Load or Cast
Dúvida se pilha
 Dúvida se pilha
Alanzito

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 31/07/18

Postado em: 12/12/19 20:54
Estou com uma dúvida.

O meu oponente casta o card Rato da cripta e causa 3 de dano em tudo.

Se eu respondo com um raio o rato não triga?

Alguém poderia tirar essa dúvida?
 
fdcvilar

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 18
Registro: 26/01/14

Postado em: 12/12/19 21:16
Se ele pagar 3 mana preta pra dar 3 de dano em tudo, triga normalmente. Só de castar, ratos da cripta não causa dano algum. Tem que ativar a habilidade.
 
Voltage

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 983
Registro: 27/02/18

Postado em: 12/12/19 23:04
Mas agora quanto a dúvida, mesmo se em resposta à habilidade do rato você removê-lo seja com um raio ou qualquer outra coisa, a habilidade dele ainda resolverá normalmente.

O removal só será efetivo se vc remover o rato quando o oponente não tiver mana de pé e não puder ativar a habilidade do rato.
 
Alanzito

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 31/07/18

Postado em: 13/12/19 01:10
Uma última dúvida.

Habilidade de locura.

Existe cards com habilidade de uma loucura, que você descarta a carta e paga o custo de loucura.

Minha dúvida é sobre a carta esmola venosa.
Ela tem locura pagando um pântano.

Então eu menciono que vou descarta na locura e pago um pântano a conjuro ela é resolve a habilidade causando 3 de dano e eu ganho de vida ?
 
Voltage

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 983
Registro: 27/02/18

Postado em: 13/12/19 02:41
A loucura não funciona bem assim.

A carta que tem loucura deve ser descartada por algum motivo. Ela NÃO se descarta sozinha por ter loucura. Quando a habilidade saiu pela primeira vez os decks eram Simic (U/G), que usavam Wild Mongrel e Aquamoeba para descartarem as cartas com loucura (como Arrogant Wurm e Basking Rotwalla).

Quando vc descarta uma carta com loucura (por qualquer motivo que seja), ela vai para o exílio. Então vc tem a opção de pagar o custo de Loucura (no caso da esmola venosa, 1 mana preta). Se vc fizer isso, vc casta a carta, do contrário, ela vai do exílio para o cemiterio (para onde ela devia ter ido se não tivesse loucura).

Você não pode decidir descartar a carta a toa, então a jogada que você descreveu não é válida. Mas se vc conseguir algo que te drixa descartar quando vc quiser, como o Putrid Imp, vc ativa a habilidade do imp, pagando o custo de descartar uma carta, a habilidade da loucura trigga para vc poder pagar o custo de loucura, e se vc fizer isso a carta é conjurada.

Note que a loucura ignora as regras de quando vc pode castar uma mágica, então dá pra jogar a Esmola Venosa, que é um feitiço, msm no turno do oponente, se vc está usando a loucura da carta.
 
fdcvilar

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 18
Registro: 26/01/14

Postado em: 13/12/19 12:36

Perfeita a explicação. Eu não poderia ter explicado melhor.

 
Alanzito

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 31/07/18

Postado em: 14/12/19 23:57
Obrigado galera pelas explicações