Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Qualidade/estado dos cards anunciados nas lojas.
 Qualidade/estado dos cards anunciados nas lojas.
Francys

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 116
Registro: 26/10/15

Postado em: 16/01/20 20:12
Boa noite a todos. Não é de hoje que inúmeras pessoas reclamam do estado de conservação dos cards anunciados/vendidos nas lojas brasileiras.
Nos últimos 10 pedidos que fiz em lojas aqui da Liga, apenas 2 vieram exatamente conforme anunciado. Normalmente, cards anunciados como NM são entregues SP; SP entregues como MP e por aí vai.
Isso tem acontecido tanto, que resolvi não deixar passar nada e denunciar até quando o valor é muito baixo.
Há algum tempo atrás, quando minha cidade tinha um cenário mais ativo de MTG, acabava deixando pra lá, pois precisava dos cards pra jogar e juntamente com o valor baixo dos cards, nem valia a pena reclamar.
Mas como eu quase não jogo mais, minha paixão passou mais para colecionar que jogar efetivamente. Logicamente, colecionador quer cards NM e não SP.
Minha sorte que no meu último pedido comprei pelo marketplace, daí tem como postar denúncia e avaliar as lojas. Espero que este recurso fique público o mais rápido possível, assim como é com os jogadores.
Comentem aí suas experiências nesse sentido também.
Vlw.
 
LAM

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 22/12/20

Postado em: 23/12/20 14:34
Acho valida sua reclamção.

Estou tentando me desfazer das cartas q possuo, pq nao jogo mais(no maximo un MTGO) e pq preciso da grana. Mas não é por isso q vou tentar lesar os outros.

Tentei ler ao maximo a descrição dos estados das cartas, pq creio q só quem lida direto com isso vai saber diferenciar. Quem (como eu) nao manja muito, pode usar de má fé pq quer se livrar logo da carta, e assim como tem muito anuncios de bens usados por aí com informações mentirosas, aqui não é diferente.

Como estou querendo vender logo, já coloco quase tudo MP ou HP. Até estou com algumas duvidas pq as vezes a carta quase nao tem desgaste branco mas tem uma pequena dobradura(ondulação). Nesse caso se coloca como D ou HP?

Na dúvida estou colocando uma classificação abaixo. Nunca vendi anda aqui, estou começando agora, espero que eu possa conversar com os compradores antes e mostrar fotos caso queriam olhar melhor as cartas. Mas realmente NM é dificil manter, tenho cartas em fichários q ainda tem um pequeno desgaste.

Editada em: 23-12-20 14:36:02 por LAM.
 
magicbrasil1

Esquilo
0 Referências
Posts: 410
Registro: 25/02/19

Postado em: 23/12/20 16:32
Sua reclamação referente qualidade/estado dos cards anunciados nas lojas é válido de se questionar e vejo que é um ponto muito controverso e uma parte de culpa da cultura dos brasileiros.

Já de primeira, informo e relato para tomarem muito cuidado com as lojas Bazar de Bagdá, Domain Games e Epic Games que vendem cards em condições divergentes ao que constam no site. Comprei nas lojas Domain Games e Epic Games e informaram uma condição dos cards no site e no final estavam bem pior que deveriam, eram de HP (Highly Played) e/ou D (Damaged). Já na loja Bazar de Bagdá, conheço jogadores que compraram cards e tiveram o mesmo problema quanto ao recebimento dos cards.

Os ponto controversos que destaco são:

1. Negociação de cliente para vendedor - Avaliação lote de cards

Alguns lojistas vão argumentar que o(s) card(s) "X" estão em condições NM (Near Mint), SP (Slighly Played), HP (Highly Played), D (Damaged) e/ou até pior que voce possui e pode pagar um valor determinado por esse lote de cards e voce tem a opção de aceitar a negociação ou pegar o lote de cards de volta.

Assim, eu nunca vi nenhum lojista que se preze em realizar uma negociação transparente com algum cliente em colocar os cards avaliados em uma planilha e destacar as condições dos cards de forma que os clientes possam entender perfeitamente o motivo do valor dos cards. Geralmente, esses tipos de negociação de cliente para vendedor, os lojistas pagam o mínimo do mínimo nos valores dos cards, pois eles entendem que voce está querendo se desfazer dos cards, sendo assim pagam bem mal.

2. Negociação de vendedor para cliente - Compra de cards no site

Depois de uma pesquisa extensiva e cansativa, voce (cliente) encontra algumas lojas que apresentam uma avaliação boa nas redes sociais e decidi fazer uma escolha sucinta em qual loja vai adquirir os cards de Magic. Já devidamente escolhida, voce escolhe um lote de cards que muitas vezes estão em "set" (4 cópias semelhantes) das condições das mais diversas para fazer um deck para jogar ou mesmo para colecionar. Realiza a transferência bancária para conta corrente do vendedor e aguarda a separação dos cards e envio do lote de cards para endereço de destino, por fim, depois de alguns dias, chega seu pedido contendo cards que no seu entendimento estão *divergentes ao que constam no pedido.

Voce, como consumidor entra em contato com a loja e questiona as condições que vieram alguns cards e diz não concordar com a negociação apresentada/sugerida, pois entende que vieram em condições bem pior que deveria e que nunca seria NM (Near Mint) ou SP (Slighly Played). Muitas raras as vezes, os lojistas se desculpam pelos transtornos e decidem realizar o ressarcimento dos cards, mas como têm suas exceções de bem, alguns lojistas te enviam os cards específicos que vieram divergentes (condição ou idioma) e se desculpam também.

*divergentes = sempre em condições bem pior, de HP (Highly Played), D (Damaged) e/ou até pior.

A culpa da cultura dos brasileiros em negociações de cards é impressionante a quantidade de lojistas e jogadores que tentam de alguma forma tirar o máximo de proveito (aproveitar, sacanear e tirar vantagem) da falta de conhecimento de voce e quanto mais voce for ingênuo e leigo melhor. Jogo Magic desde a terceira e quarta edição e desde então, relato que tive boas experiências de negociações com pessoas do bem (boa fé) e outras que não valiam nada. As que não valiam nada, desejavam o maior número de cards de tipagem de incomum e rara, enquanto voce precisava um ou dois cards que nem sempre eram raras. Nos anos 1994 e 2004 não havia a Ligamagic para verificar os valores dos cards, acredito que havia uma revista denominada "Dragão" nas bancas de jornais se me recorde para indicar um parâmetro dos valores dos cards de Magic. Nesse ponto, agradeço a Ligamagic por ter um banco de dados gigantesco de cards para ter uma noção aproximada e assertiva dos valores sugeridos dos cards.

Se por algum motivo, decida parar definitivamente com o Magic, prefiro não me apegar com os cards. Apesar de Magic ser um entretenimento caro é satisfatório jogar por diversão (for fun). Só mesmo para juntar um grupo de jogadores que se alinham com o mesmo estilo de jogo que seu e com intuito de juntar o pessoal para dar boas risadas.
 
LAM

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 22/12/20

Postado em: 23/12/20 17:08
Aproveitando esse tópico...

Como falei acima, faz tempo que nao jogo mais, jogo ocsionalmente MTGO e estou tentando precificar as cartas que eram minhas e de meu irmao, que já nao nos servem mais.

Se a carta foi plastificada(entendam , trocavamos muitos, e somente nos importavamos em ter, sem se preocupar tanto com o estado de conservação), qual a definição correta?

Tenho algumas poucas cartas que foram plastificadas com algo bem adesivo. A aparencia da carta esta muito boa, porém ela tem essa cobertura plastica q provavelemente nao poderá ser retirada(creio q retirá-la irá destruir a carta)

Coloca essa carta como D ?
 
LAM

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 22/12/20

Postado em: 23/12/20 17:14
Cara , tu falou tudo. Antigamente , final da década de 90 e começo dos 2000, eram pouquissimo lugares que você tinha para conferir os preços. Aqui em Curitiba mesmo, eu só sabia de uma , 2 lojas para trocar ou vender, quando jogava Magic e Pokemon. A chance de você ser passado para trás era enorme.

Essa LIGAMAGIC é uma preciosidade, que Deus abençoe os colaboradores daqui(e que deixe todos ricos um dia $$$$)

ahauhauhauhauhua



Editada em: 23-12-20 17:14:38 por LAM.

 
Manaratan

Rebelde
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 698
Registro: 18/05/20

Postado em: 25/12/20 21:50

Cara, eu acho que coloca como D sim. Mas acho que se você for vender para particular vale a pena deixar isso bem claro - eu preferiria uma D nesse estado do que uma HP que é difícil de ler.


Quanto ao tópico em si, é muito complicado porque comprar pela internet é sempre difícil, ainda mais coisas usadas.
Um termômetro que eu costumo usar (embora não seja 100%) é tentar ver as cartas do preço médio pra cima quando quero comprar NM. Quando o preço está bom demais, desconfio.
Por exemplo, eu confio 100% na CHQ e na Goblin Factory (que nem sempre têm as cartas e às vezes mais pro caro) e na UGCardshop (que salvo engano aqui só tem como LiquidaUG, e quase sem exceção bem mais caro que a média aqui da Liga.
A bem da verdade, me surpreendo mesmo com os leilões aqui. Mais de uma vez comprei cartas supostamente SP que eu jamais conseguiria distinguir de NM.

 
LAM

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 22/12/20

Postado em: 26/12/20 15:20
Bah, bem dessa djow!

To fazendo inspecção de cartas MAGIC/POKEMON para venda.

Tem algumas q ficaram em protetor que eu quero muuuuito colocar NM, mas fico noiando com algum risquinho que acho que vi, alguma perda de cor, daí prefiro coloca SP mesmo.

Quero tentar vender todas elas por lote(para as valiosas me ajudarem a vender as rebas) e estou disposto a abaixar bastante o preço de algumas.

Só nao quero dor de cabeça! Imagino se vendo algo SP por Nm, ou algo MP por SP ( Essa ultima, é a que mais me intriga, porque essa MP é uma abrangencia grande)

Obrigado pelo comentário!