Load or Cast
Como funciona?
 Como funciona?
Nhacothaco

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 05/09/19

Postado em: 22/01/20 11:55
Olá,em uma situação de jg no mesão esses dias me surgiu uma dúvida. Eu estava com 5 criaturas sendo 4 que geravam mana e no meu turno iria usar um encantamento pra combar mana infinita,assim que anunciei que ia usar o encantamento um oponente exilou a criatura que eu ia encantar usando uma habilidade de criatura. A minha duvida é se isso é possível,se eu poderia encantar outra ou se depois que eu dei alvo eu poderia dar resposta e combar do msm jeito. E se eu posso fazer algo pra evitar isso.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8337
Registro: 09/12/16

Postado em: 22/01/20 12:00
Um Encantamento do tipo Aura é uma mágica com alvo, no caso a criatura que será encantada. Se o alvo é removido em resposta, a mágica de Aura falha e vai pro cemitério, da mesma forma que aconteceria com um feitiço ou instantânea.

Você não tem direito a escolher um novo alvo para a mágica. Se o combo dependia da Aura estar encantando a criatura, não tem como combar em resposta pois a Aura ainda é uma mágica na pilha.