Load or Cast
Enjoo para transformação?
 Enjoo para transformação?
Lord_Careca

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 181
Registro: 18/07/17

Postado em: 12/03/20 13:30
Olá amigos, tenho uma dúvida sobre as transformações.

Digamos que eu tenha em campo a carta Monumento a Atarka, caso eu pague as 6 manas pra ativar a segunda habilidade dela, quando ela se transformar num dragão, eu poderei atacar com ele?

Outra carta que se transforma e que tenho dúvida é sobre Dragao da Asa Tempestuosa, quando eu conjuro ele por 3 manas virado pra baixo. No outro turno, quando eu usar o efeito de megamorfose, poderei imediatamente atacar com ele, ou quando ele se transforma, a criatura fica enojada denovo?

Aproveitando a oportunidade, digamos que o dragão de asa tempestuosa esteja virado pra baixo como uma criatura 2/2, se alguém der 2 ponto de dano nele para matá-lo, posso transformá-lo, em resposta e assim ele será 3/3 e não morrerá?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8158
Registro: 09/12/16

Postado em: 12/03/20 13:47
O enjoo de invocação leva em conta:

- Se a permanente é, no momento, uma criatura

- Desde quando você controla aquela permanente (independente de ela ser uma criatura ou não quando entrou sob o teu controle)


1- Se você transforma o Monumento em criatura no turno em que ele entrou em campo, ele estará enjoado.
Mas se o Monumento já estava sob o teu controle quando o turno começou, ele não estará enjoado ao virar criatura.

2- Virar uma criatura para cima não faz ela entrar em campo de novo, então se ela já estava sem enjôo virada para baixo, ela continua sem enjôo virada para cima.

3- Sim. Você pode usar a habilidade Metamorfose ou Megamorfose em resposta.
 
Lord_Careca

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 181
Registro: 18/07/17

Postado em: 12/03/20 13:49
Muito agradecido por sua ajuda. Já resolveu as dúvidas.

Valeu cara.

Abraço