Load or Cast
Copiar um metamorfo
 Copiar um metamorfo
Lord_Careca

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 181
Registro: 18/07/17

Postado em: 13/03/20 08:40
Olá amigos.

Gostaria de saber se é possível copiar a carta Progenitor Mimic, usando o efeito de cópia do Volrath.

Se sim, como isso funciona? Ao meu ver, o Progenitor, entra copiando uma criatura e portanto ele deixa de ser ele mesmo. Nesse caso, quando copio o Progenitor com o Volrath, na verdade estou copiando a cópia que o Progenitor fez da suposta criatura. Sendo assim, o Volrath não vira o Progenitor e sim a criatura que ela copiou, dessa forma, o Volrath não consegue pegar as habilidades do Progenitor. É isso mesmo?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8178
Registro: 09/12/16

Postado em: 13/03/20 08:58
Se uma criatura A é copiada por uma criatura B, e então uma criatura C copia B, C terá as características de A.

E se o efeito de cópia de B acrescenta ou remove alguma característica (habilidade, nome, cor, tipo, poder/resistência...) como parte do processo de cópia, C irá copiar essa modificação também. E o efeito de cópia de C pode também ter suas próprias modificações de características, que se aplicam.

Portanto Volrath se torna uma cópia da criatura que o Progenitor está copiando, e Volrath terá a habilidade de criar fichas, que foi dada ao Progenitor como parte do efeito de cópia do Progenitor. Volrath terá também a própria habilidade de copiar e será 7/5.


Infelizmente você dificilmente ganhará as fichas da habilidade, pois não dá para copiar com Volrath antes do início da manutenção.

Editada em: 13-03-20 10:23:18 por Orlando29.
 
griffin

Esquilo
0 Referências
Posts: 62
Registro: 24/02/15

Postado em: 13/03/20 09:02
caraca até travei um minuto, mas bora la,
primeiro quando o ''Progenitor Mimic'' entrar no campo de batalha ele se torna uma cópia da criatura alvo que estiver no campo de batalha, exceto que ele possui a habilidade de colocar um token que é igual ele se ele não for um token. ai ativo a habilidade do volrath copiando o progenitor original se ele tiver contadores, ai o volrath ganhara a habilidade do progenitor e passara a colocar tokens mas não serão destruídos por não haver o tipo lendário.
 
juca19

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1176
Registro: 12/09/10

Postado em: 13/03/20 09:17

Conforme o Orlando falou acima, não dá tempo de criar uma cópia com o Progenitor, Volrath deixa de ser cópia dele no início do turno.
Outra informação é que se o Progenitor copiou uma criatura lendária, a ficha cópia também será lendária.

Editada em: 13-03-20 09:18:26 por juca19.

 
Lord_Careca

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 181
Registro: 18/07/17

Postado em: 13/03/20 09:49
Minha dúvida é. Eu copio o progenitor e suas habilidades ou eu copio a cópia que o progenitor fez? Pelo que entendi, o progenitor deixa de ser ele assim que entra em campo, e sendo assim, as habilidades dele sumiriam. É isso mesmo?

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4415
Registro: 06/12/14

Postado em: 13/03/20 10:55

bom vamos lá

assumindo que o progenitor está copiando alguma criatura, ele é uma cópia dessa criatura, com a habilidade "No início de sua manutenção, se esta criatura não for uma ficha, crie uma ficha que seja uma cópia desta criatura."

quando tu usa o volrath para copiar o progenitor, o volrath sera uma cópia da criatura que o progenitor está copiando, terá a habilidade "No início de sua manutenção, se esta criatura não for uma ficha, crie uma ficha que seja uma cópia desta criatura.", terá a habilidade 1: Até seu próximo turno, Volrath, o Ladrão de Formas, torna-se uma cópia da criatura alvo com um marcador, com a exceção de ser 7/5 e ter esta habilidade. e será 7/5.

mas como dito acima, a habilidade de cópia do volrath deixa de funcionar no começo do turno(ou seja antes mesmo de desvirar) então não há a oportunidade de ele criar fichas com a habilidade que ele ganhou ao copiar o progenitor

 
lepatoman

Kraken
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 289
Registro: 16/11/17

Postado em: 13/03/20 16:07

Essa interpretação está correta. O pessoal só está explicando do modo (muito) mais longo. O Vorath vira uma cópia daquilo que o Mímico está copiando e é isso, o resto é irrelevante.