Load or Cast
Descarte Instantâneo
 Descarte Instantâneo
Degas

Dragão
0 Referências
Posts: 1039
Registro: 25/10/03

Postado em: 24/10/04 14:36
Quando um jogador "A" comprar uma carta de criatura, e possuir apenas essa carta na mão(a criatura que ele comprou), ele ao invocar a criatura pode receber como resposta uma carta de descarte instantânea, de um jogador "B", que manda o jogador "A" descartar uma carta da mão?
O Jogador "A" deve descartar ou não?

Abraços.
 
Slobad

Goblin
0 Referências
Posts: 918
Registro: 12/04/04

Postado em: 24/10/04 14:44
jogador A anuncia a criatura, ela vai pro stack, o oponente(jogador B) responde a ela ativando a magibomba de necrogênio ou o medalhão do funeral, jogador A descarta uma carta da mão. Só que A não tem NENHUMA carta na mão, afinal a criatura tá no stack
 
BL

Besta
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4808
Registro: 11/12/03

Postado em: 24/10/04 14:49
Não descarta não,pois a mágica já está na stack esperando reseolver.





 
Netks

Assecla
0 Referências
Posts: 973
Registro: 10/05/04

Postado em: 24/10/04 17:15
É, não há o que descartar, como já disseram. Porém, é possível fazê-lo descartar logo após comprar, na fase de compra.
 
Jabarj

Demônio
0 Referências
Posts: 3498
Registro: 27/04/04

Postado em: 24/10/04 20:17
Jogar uma mágica eh:
Declarar que vai faze-la, escolher os modos escolher os alvos, pagar os custos e deixa-la na pilha para resolver, qnd o oponente for usar o descarte a carta já está na pilha, não está mais na mão, por isso, num há nada para ele descartar.
Detalhe eh q na etapa de compra ambos os jogadores recebem a prioridade na ordem APNAP, portanto, ele poderia fazer a criatura ser descartada antes q o jogador ativo tivesse chance de jogá-la.

Abraço

 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17116
Registro: 26/08/03

Postado em: 25/10/04 09:13
Bem observado, Jairo e Netks (lembrando que é ETAPA de compra, não fase).
 
bodemaster

Vampiro
18 Referências (100.00% positivas)
Posts: 139
Registro: 13/03/11

Postado em: 15/06/12 10:14
Ow galera, antes de mais nada, peço desculpas por reviver topicos, mas esse pareceu bem pertinente a minha duvida.

Se eu uso carta com efeito de olhar as cartas da mao do oponente e descarto uma.

Se eu escolho uma que e uma magica instantanea o jogador pode, na pilha, usar essa magica, ficando assim sem a obrigação do descarte?
 
Bascunan

Assassino
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2407
Registro: 20/12/09

Postado em: 15/06/12 10:21


Não. Ele deve descartar pois sua mágica já está resolvendo. Ele poderia usar em resposta à sua spell (antes que vc olhasse a mão dele, no caso) - Esse é o momento em que ele recebe prioridade após vc anunciar sua spell de descarte!

 
bodemaster

Vampiro
18 Referências (100.00% positivas)
Posts: 139
Registro: 13/03/11

Postado em: 15/06/12 10:24
cara, eu ja imaginava a resposta, mas tem uma galera aki que e dificil de convencer. valeu mesmo.
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 15/06/12 15:46
Confirmando as respostas de BL, jairo, netsk e quem mais tiver respondido igual eles XD