Load or Cast
Problemas com a MagicBemBarato e Feedback para Lojistas
 Problemas com a MagicBemBarato e Feedback para Lojistas
Gruger

Ancião
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 20060
Registro: 26/05/03

Postado em: 14/04/20 07:40
Pessoal,

Vim aqui compartilhar alguns problemas que tive com a Magic Bem Barato com objetivo de evitar que outros passem pelas mesmas situações.
Trata-se de uma demora absurda para enviar os pedidos. No meu caso, já são 11 dias desde a confirmação do pagamento até o momento.
Tentei por diversas vezes contato com eles para que eles resolvessem o problema, mas eles não querem resolver. Dizem que é assim que eles funcionam e que está tudo no site deles.


O nível do atendimento deles está muito abaixo da maioria das lojas.
Eles são os únicos lojistas que eu já comprei que eu tenho que escolher uma opção de "RESTRIÇÃO" por edição e idioma. Se eu não escolher isso, eles podem me mandar a carta em qualquer edição. Ora, se o sistema de estoque já define as edições, estado e idioma em estoque, eu quero o que eu comprei. Para eles, isso não é importante: eu tenho que dizer que quero isso e aí, escondido no site, o prazo de ENVIO (não o de entrega) passa a ser de 7 dias ÚTEIS.

Ao pessoal da Ligamagic:
Seria possível retirar essa porcaria de restrição do site deles? É óbvio que se eu comprei algo eu quero aquilo que eu comprei.
Se eles têm algum erro de estoque, que entre em contato e tente resolver.

Acho que tinha que ter um sistema de feedback para lojas, bem visível no Marketplace, assim como o sistema de referências.
Sites como Amazon e eBay permitem que você veja os reviews, filtre pelos reviews bons e ruins, marque os reviews como úteis ou não, etc..
Inclusive, a Ligamagic poderia exibir o "tempo médio de envio" para cada lojista, baseado no tempo entre a confirmação do pagamento enviada pelo cliente até a data da postagem.
É possível?





Editada em: 14-04-20 09:17:38 por Gruger.
 
dial0g

Ancião
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 19881
Registro: 24/09/01

Postado em: 14/04/20 09:03
Bom dia,

Estamos iniciando um sistema de avaliações.
Hoje já é possível na tela do Marketplace e na Compra por Lista filtrar pelo tempo de envio.

Ao clicar no logo da loja é exibido algumas informações de avaliações. Até 31/12/2020 a exibição das avaliações são "opcionais" pela loja, depois será público. É um período de adequação que demos as lojas para reverem seus processos.

Sobre o prazo de envio das lojas: Cada loja tem seu prazo. Tem loja que envia no mesmo dia, tem loja que pede 2 dias dias, e assim por diante. Nós não impomos o tempo de envio desde que esteja definido qual o prazo. Por isso informamos nos filtros o prazo de envio de cada loja com base nos pedidos realizados.

Estamos planejando várias opções extras neste mecanismo, porém com a pandemia e o prazo de envio "piorado" para a maioria das lojas, estamos aguardando isso passar para que possamos ter algumas atitude mais "rigidas".

Lembrando que se a sua compra foi pelo Marketplace e passou de 7 dias que o pedido foi realizado sem envio, você pode postar uma denúncia e bloquear o pagamento da loja.

Obrigado


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!


 
Gruger

Ancião
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 20060
Registro: 26/05/03

Postado em: 14/04/20 09:17

Está fazendo falta esse tipo de coisa... Adoraria ter visto reviews antes de comprar.

Eu sei que cada loja tem seu prazo de envio. Mas a agilidade para envio é um fator de escolha entre as lojas.
Uma coisa é a loja colocar no site que o prazo é de 3 dias úteis. Prazo é uma estimativa. Seria bom ter, como no Amazon e no eBay, o tempo médio de envio. Por exemplo: determinada loja envia em média após 1 dia do pagamento. Outra loja envia em média em 5. Isso é um fator de escolha importante para quem compra. Isso seria calculado com base na realidade dos pedidos e não no que o lojista informa em seu site.

Isto é interessante. Onde fica? É só para pagamento via Ligasegura?

 
dial0g

Ancião
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 19881
Registro: 24/09/01

Postado em: 14/04/20 09:50

Abre uma carta qualquer aqui na liga.
Desce a tela nos filtros.
Do lado esquerdo terá um filtro chamado: Agilidade no Envio

Este filtro é automatizado, não é com base em informações preenchidas pelo lojista.
O sistema calcula o tempo que a loja demorou para enviar com base na aprovação do pedido + data do código de envio.

Sim, se você comprar pelo Marketplace (LigaSegura) você poderá bloquear o pagamento após 7 dias.
Basta comprar pela LigaMagic (ou pelo app da LigaMagic).



Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!


 
Gruger

Ancião
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 20060
Registro: 26/05/03

Postado em: 14/04/20 10:22
Entendi..
Bem, isso não vai resolver minha situação de agora, mas é bom saber.
 
Ruanlicassali

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 03/04/16

Postado em: 16/04/20 20:35
Olá, também estou com o mesmo problema com a Magic Bem Barato mais de 10 dias de espera pra mandarem o código de rastreio que até onde eu sei quando você envia a encomenda os Correios já dão o código de rastreio e imediato falaram que o sistema da loja vai atualizar e o código vai aparecer pra mim enfim muita lorota mesmo eu paguei no mesmo momento no dia seguinte o pagamento já tinha confirmado e o atendimento e horrível tbm a demora tá exagerada eu comprei em outra loja cadastrada pelo Ligamagic no mesmo dia e não teve esse enrolo!!
 
dial0g

Ancião
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 19881
Registro: 24/09/01

Postado em: 16/04/20 20:52

Boa noite,

Caso já tenha ultrapassado os 7 dias do pagamento, você pode postar uma denuncia e bloquear o pagamento.
Acesse sua página de pedidos aqui na LigaMagic que se algum pedido estiver apto a receber a denúncia, já aparecerá no topo da tela:
Pedidos em Lojas Virtuais: https://www.ligamagic.com.br/?view=mp/compras

Obrigado


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!


 
Ruanlicassali

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 03/04/16

Postado em: 18/04/20 16:16
Obrigado aí irmão vou fazer isso!!
 
ririwonder

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 25
Registro: 02/02/12

Postado em: 14/05/20 19:15
Não comprem nessa loja!! Além da demora no envio dos cards e o envio incompleto destes, as condições descritas não são observadas. A atuação desse lojista beira a má fé!!
 
Cecconi

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 19
Registro: 01/09/16

Postado em: 30/05/20 11:04
Já comprei algumas vezes nessa loja, todas tiveram uma demora além do normal, creio eu que eles não tem estoque disponível, você faz a compra e eles vão as atrás das cartas, pois reparando eles tem praticamente todas as cartas disponíveis.
 
PiraTeX

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 15
Registro: 05/02/20

Postado em: 01/06/20 18:48

Essa loja e dos mesmos donos da Cards Outlet eu já abri tópico aqui no fórum, mas nada foi feito.
Eu e uns amigos tivemos o mesmo problemas em 2 compras no site. Primeiro demorou 2 semanas para enviar o pedido sendo que todo dia eles me passava a informação via Whatsapp que ia ser enviado no dia. E a segunda compra eles demorou 2 semanas para enviar o pedido e quando chegou faltava 7 cartas, demorou mais 2 semanas para enviar as cartas que faltou. Ate agora não chegou.

Como um moderador daqui já deixou claro que nada sera feito, única coisa que podemos fazer é evitar comprar no Marketplace da liga, talvez pesando no bolso deles vamos ter uma resposta em relação a essas lojas que trabalha de má-fé.