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Pequenos problemas, grandes chateações
 Pequenos problemas, grandes chateações
herevard

Esquilo
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Posts: 552
Registro: 30/05/12

Postado em: 03/06/20 09:53
Primeiramente quero dizer que devemos ter ciência de todas as questões que estão ocorrendo, especialmente sobre a pandemia e o momento econômico da sociedade em geral. E que isto afeta em cheio as lojas e lojistas (Eu mesmo já tive uma pequena loja e sei que é difícil manter esse tipo de negócio). Agora, já deixando claro e sabendo de problemas e limitações dessa época, vou realmente ao assunto que quero me ater.

Vocês já tiveram um pequeno problema com alguma loja de Magic (Que pode ser considerado pequeno mesmo, ou pareça bobo, como esse que vou colocar aqui), mas que deixou vocês tão chateados a ponto de começar a pensar se voltariam a comprar lá?

Bem, o que está acontecendo/aconteceu comigo: Resolvi comprar algumas cartas para montar um deck novo. Comecei então a pesquisar preços/estoque e cheguei a algumas lojas que me agradaram. Então, antes de tudo questionei diretamente os lojistas se eles realmente tinham as cartas e se estavam fazendo o envio (Dentro do que se pode considerar normal hoje). Ambos falaram que sim.

A loja "A" enviou e recebi dentro desse prazo mais prolongado a qual já devemos esperar, por conta da logística afetada pela pandemia. Ótimo.

Agora, quanto a loja "B". Entrei em contato antes da compra, no dia 16/05 e eles me informaram que, tanto tinham as cartas a pronta entrega (Incluindo algumas coisas de Ikoria), quanto estavam enviando. Fiz a compra no mesmo dia (Tanto na loja "A", quanto na "B"). Andando ainda pelo site da loja encontrei o FAQ e lá dizia que há regras diferenciadas hoje para o envio, pois, (e ao meu ver, tudo bem), não estavam fazendo os envios todos os dias.

A loja "A" (Que inclusive o pedido era no valor de 1/4 se comparado com a "B"), enviou no dia 18/05 (E recebi dia 25/05). Mas a loja "B" não colocou o código de rastreio. Enviei um e-mail questionando a data do envio e disse que havia lido o FAQ e sabia que não estavam enviando todos os dias. E que não via problemas. Era mais por questão de saber a data mesmo. Me falaram que iriam enviar ou no dia 22/05 ou no dia 25/05. Eu disse que não tinha problemas.

Ao fim do dia 25 não havia código de rastreio. Mandei outro e-mail. Me informaram que iriam enviar no dia 27 e disseram que fariam o envio por um tipo até mais rápido de envio. Bem acabaram enviando no dia 28.

Hoje é dia 03 e ainda não recebi (Ainda que esteja a caminho, pelo rastreio). (E não estou falando de norte a sul do país, estou falando de estados quase que vizinhos). E sim, mais uma vez frisando, eu sei de todos os problemas relacionados a pandemia no país.

Porém, o que estou colocando é: às vezes, pequenos problemas que temos como este, nos frustram a tal ponto de nos fazer repensar em voltar a fazer uma compra com "tal' ou "tal" loja.

E vocês, já tiveram esses pequenos problemas, aos quais, fizeram vocês não comprar mais em alguma loja?







 
Lisbeth

Esquilo
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Posts: 7
Registro: 18/07/19

Postado em: 24/06/20 00:21
Estou passando algo bem parecido...

Dia 17 (quarta) fiz compras em duas lojas que ficam bem próximas uma da outra, paguei por transferência e o pedido de ambas foi aprovado dia 19 (sexta) de manhã. A loja 1 postou minhas cartas no mesmo dia da aprovação e recebi dia 22 (segunda), já a loja 2 ainda não postou =/

Vou dar uma colher de chá pois sei que sair pra postar pedido toda hora é meio complicado na situação em que estamos, vou considerar que a loja 2 esteja acumulando para postar uma vez por semana, sendo assim, dia 26 (sexta) "fecha o ciclo" de dias possíveis para postagem.

Mesmo levando a situação da pandemia em consideração a demora é muito frustrante, tô chateada.

Editada em: 24-06-20 00:22:23 por Lisbeth.
 
herevard

Esquilo
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Posts: 552
Registro: 30/05/12

Postado em: 24/06/20 17:55

Exatamente. Com certeza devemos ter consideração e temos de respeitar esse momento (Até porque o card game, na uma situação atual do planeta, não é prioridade).

Está muito correta em dar a colher de chá.

No meu caso eu me chateei mais pelo fato da loja 2 cravar que iria enviar na data tal e depois em outra e, ainda assim, não ter enviado em nenhuma delas.

Tanto que, na loja 1, que enviou direitinho, já estou fazendo minha terceira compra. Sendo que a loja 2, ficou de lado agora quando compro.