Load or Cast
Proteção de Teferi e Tiana
 Proteção de Teferi e Tiana
Lupin

Humano
0 Referências
Posts: 72
Registro: 07/01/15

Postado em: 31/07/20 18:38
Boa noite!

1) Eu tenho uma @Tiana, Mecânica de Bordo encantada com @Imolação. Meu oponente devolve ela para minha mão. A Imolação volta pra minha mão no final do turno?

2) Eu conjuro @Bogardan Hellkite. Meu oponente responde com @Proteção de Teferi. Eu sou obrigado a distribuir o dano em mim e/ou minhas permanentes?

Grato!
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4306
Registro: 06/12/14

Postado em: 31/07/20 19:28
1.
A aura não retorna pra tua mão, já que ela é mandada para o cemitério depois da tiana deixar o campo de batalha, através de uma ação baseada em estado, que só ocorre após a mágica ou habilidade que devolveu a tiana pra mão terminar de resolver.

2.
Sim, se o oponente respondeu a conjuração do bogardan hellkite, ele precisa resolver pra ser colocado no campo de batalha, e no momento que ele resolve os unicos alvos legais para serem escolhidos da habilidade dele serão tu e as tuas permanentes.

Seria diferente se o oponente respondesse a própria habilidade desencadeada do hellkite, pois tu ja teria definido os alvos.