Renascimento Verdejante trás criatura de volta do sacrifício?
 Renascimento Verdejante trás criatura de volta do sacrifício?
The_Killer_Legacy

Esquilo
0 Referências
Posts: 28
Registro: 13/11/16

Postado em: 01/08/20 00:52
Digamos por exemplo eu tenho um Dragao Destruidor, então eu uso o Renascimento Verdejante nela, em seguida eu uso Evolucao Arcana, e decido sacrificar o meu Dragao.

Como meu Dragão é sacrificado, ele "morre", "triggando" a habilidade dele, ou seja, eu posso destruir uma permanente não criatura do oponente, até aí tudo bem certo? Como ele estava sobre o efeito do Renascimento Verdejante, como ele morreu, ele vai vir direto pra minha mão correto?

Que eu saiba, a regra do sacrifício é que a criatura não pode ser regenerada, mas e quanto á criatura voltar pra sua mão?

PS: Se eu estiver certo, podem me dizer se eu posso usar o Renascimento Verdejante depois da Evolução Arcana, ou precisa ser naquela ordem?

Editada em: 01-08-20 04:58:04 por The_Killer_Legacy.
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3595
Registro: 25/12/09

Postado em: 01/08/20 08:16
Funciona sim.

Tem que ser nessa ordem, como sacrificar o bixo pra evolução arcana é um custo adicional, você não tem tempo pra castar o renascimento antes do dragão sair de jogo, então pra funcionar desse jeiito que você quer tem que fazer o renascimento antes da evolução mesmo.

Editada em: 01-08-20 08:16:33 por Hael333.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7850
Registro: 09/12/16

Postado em: 01/08/20 08:16
Regenerar só funciona contra destruição. Sacrificar não é destruição, por isso regeneração não funciona. Qualquer efeito que se importar com destruição (Indestrutível, Armadura de Totem) não vai funcionar contra sacrificar.

Mas o efeito do Renascimento Verdejante só se importa que a criatura tenha morrido. Vai funcionar com a criatura ser sacrificada sim, pela mesma razão que a habilidade do próprio Dragão funciona quando ele é sacrificado.



A ordem tem que ser essa mesma, Renascimento primeiro, e só então Evolução Arcana. Como sacrificar a criatura é um custo adicional para conjurar a Evolução, ela é sacrificada imediatamente quando a Evolução é conjurada, não depois quando Evolução resolve.
 
The_Killer_Legacy

Esquilo
0 Referências
Posts: 28
Registro: 13/11/16

Postado em: 01/08/20 10:14
Po, valeu pela resposta gente! É muito bom saber que eu posso usar o sacrifício da Evolução Arcana ao meu favor e "reciclar" minha criatura!