Load or Cast
Dúvida - Cópia criatura encantamento
 Dúvida - Cópia criatura encantamento
AlbinoMGC

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 24/08/19

Postado em: 16/10/20 21:34
Pessoal, tenho uma dúvida. Eu tenho Lazav, mentor dos Dimir que faz uma cópia de uma criatura que foi para o cemitério neste turno. Se eu fizer a cópia do Deus Crufix por exemplo que só é criatura se tiver devoção 7, o Erebo deixa de ser a cópia quando fizer o check e ele virar encantamento? Ou ele ainda é criatura pois no cemitério a crufix era criatura?

Editada em: 17-10-20 10:01:34 por AlbinoMGC.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4306
Registro: 06/12/14

Postado em: 16/10/20 21:42
devoção só funciona quando um card está no campo de batalha, em qualquer outra zona os deuses são criaturas e encatamentos.
 
AlbinoMGC

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 24/08/19

Postado em: 16/10/20 21:57
Sim. Mas a dúvida é se quando o Erebo se tornar uma cópia do Deus e fizer o check e se tornar um encantamento a habilidade é anulada pelo fato de deixar de ser criatura ou não.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8082
Registro: 09/12/16

Postado em: 17/10/20 08:39
Tá difícil de entender porque nenhuma das versões do Érebo copia criaturas. Verifique de qual card você está falando, a resposta depende de como o texto está escrito.
 
AlbinoMGC

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 24/08/19

Postado em: 17/10/20 10:02
Tem razão amigo, o correto é Lazav, mentor dos Dimir
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8082
Registro: 09/12/16

Postado em: 17/10/20 10:11

A habilidade do Lazav não é anulada por ele deixar de ser criatura ao copiar o deus.

 
apcs

Ooze
0 Referências
Posts: 401
Registro: 03/07/19

Postado em: 17/10/20 14:02
A habilidade do Lazav, Mentor dos Dimir só olha para o Crufix no cemitério ("vindo de qualquer lugar") e não como ele estava no campo de batalha antes de morrer. Desta forma, mesmo se a sua devoção fosse menor do que 7, o Crufix, Deus dos Horizontes é um alvo válido, pois no cemitério ele é um encantamento e uma criatura (sua habilidade estática só funciona quando ele está no campo de batalha). Ele desencadeia então a habilidade do Lazav.

Lazav se torna uma cópia do Crufix e tem os seus tipos criatura e encantamento, assim como a habilidade estática que faz ele deixar de ser encantamento, caso a sua devoção ao verde e ao azul for menor que 7.
O efeito de cópia, como disse o Orlando, não acaba caso ele deixe de ser criatura, devido a sua habilidade estática!