Load or Cast
Habilidade de Explorar
 Habilidade de Explorar
Wazlawoscky

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 29/05/16

Postado em: 16/10/20 22:14
Uma mágica de criatura com a habilidade de Explorar, ela pode Explorar a si mesma e ainda resolver a habilidade pelo Explorar?
 
Eussz

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 224
Registro: 07/05/14

Postado em: 16/10/20 22:30
Pode sim.
 
Wazlawoscky

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 29/05/16

Postado em: 16/10/20 23:13
Me explica como ela resolve?
 
Eussz

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 224
Registro: 07/05/14

Postado em: 17/10/20 11:04
A criatura com explorar entra e a habilidade de explorar vai para pilha. Note que a habilidade de explorar e a habilidade desencadeada quando você explora são habilidades separadas.
Quando a habilidade de explorar for resolver você escolhe se vai sacrificar uma criatura e qual criatura vai sacrificar (se a habilidade não resolver você não sacrifica nada).
Toda criatura em campo enxerga todas as criaturas saindo de campo, então se você sacrificar uma criatura dessa maneira, mesmo que seja a criatura com explorar a habilidade desencadeada vai para pilha.

Note que como são duas habilidades se a habilidade com explorar estiver na pilha e a criatura com explorar for removida de jogo, na hora de resolver o explorar você ainda pode sacrificar uma criatura, mas não vai desencadear a segunda habilidade porque a criatura com essa habilidade não está mais em jogo.

*Obs: Exploit (Tarkir) e Explore (Ixalan) foram traduzidas como explorar, mas por sua pergunta faz sentido estar falando de Exploit.