Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Artigos do Fórum com linguagem mais acessível a iniciantes do magic
 Artigos do Fórum com linguagem mais acessível a iniciantes do magic
Arunamo

Esquilo
0 Referências
Posts: 48
Registro: 22/12/19

Postado em: 18/10/20 04:41
Saudações Magos

Voltei a jogar a magic depois de 10 anos parado e estou tendo dificuldades de entender alguns artigos com várias terminologias, jargões em inglês.

Exemplo :

"Se você tem alguma experiência com EDH(o que é EDH?) (nem precisa ser cEDH), você provavelmente já ouviu que Boros (leio muito sobre isso mas não sei o que é Boros?) é a pior combinação de cores nesse formato. A razão varia entre não ter comandantes com habilidades payoffs(o que é isso?) ou que gerem Card Advantage(o que é isso?) ; não ter combos realmente rápidos, bons draws, tutores fortes ou respostas eficientes.


Por muito tempo não tivemos um bom comandante Boros no cEDH pois todos eram apenas sobre "combat phases(o que é isso?) ", e além de lentos, não geravam nenhum Card Advantage."


Gostaria de sugerir que se possível colocar entre "" o significado em português ou nome na nossa língua nativa pois acredito que se tivesse um manual em português lançando oficialmente seria o mesmo na língua nativa.

Agradeço atenção e vida longa e Próspera!
 
dial0g

Ancião
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22739
Registro: 24/09/01

Postado em: 18/10/20 07:22
Obrigado pela sugestão.

Vamos ver como resolver este problema. Talvez criar um artigo "fixo" que funcione como um dicionário, onde os termos estariam todos explicados.

Isso poderia ajudar.

Obrigado


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!

 
LeoKula

Rogue
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1184
Registro: 15/10/09

Postado em: 18/10/20 14:51

Tem expressões que você citou aí que são bem comuns no magic (EDH, Boros, card advantage), e por você estar parado não está familiarizado, até aí tudo bem, algumas buscas no google vão te deixar a par de tudo isso bem rápido.

Porém outras são alguns termos em inglês que os escritores colocam que são desnecessárias e tem palavra de sobra em português pra usar... "Combat phase" nada mais é do que a fase de combate, mas não sei por que usam esses termos em inglês num texto em português.

 
Adoo

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 298
Registro: 10/06/20

Postado em: 03/11/20 20:14

Eu voltei a jogar faz 1 ano e realmente existem alguns problemas em relação ao uso do ingles para falar do jogo, se vc NAO tiver problema com a lingua eu recomendo que veja o canal do youtube Tolarian Comunity College pois o canal alem de ensinar bastante sobre o jogo ele fala dessas terminologias.

EDH, tambem chamado de Commander significa Elder Dragon Highlander, é um formato casual com 4 ou mais jogadores, já o cEDH é uma variação competitiva desse formato.

Para ficar mais simples sao usados termos de dentro do jogo para classificar combinações de cores, os pares de cores são nomeados das guildas de Ravnica (Boros, Azorius, Rakdos, Gruul, Orzhov, Simic, Selesnya, Izzet, Dimir e Golgari), os trios de cores aliadas (exemplo: a cor preta tem como aliadas as cores azul e vermelho, que sao as cores ao lado de preto na roda de cores) sao nomeados dos fragmentos de Alara (Jund, Naya, Grixis, Esper e Bant), os trios de cores inimigas (exemplo: azul é inimigo das cores vermelho e verde que sao cores de frente para azul na roda de cores) sao nomeados dos Khans de Tarkir (Sultai, Temur, Abzan, Jeskai e Mardu), combinaçoes de 4 cores nao tem uma terminologia popular mas eu vejo em alguns sites que são usados os nomes das criaturas Nephilin (eu prefiro falar "sem tal cor" pra ficar mais facil).

Outra dica que eu tenho é veja um pouco da Lore do jogo, pois é de la que é tirado boa parte desses termos.