Load or Cast
Load or Cast
A carta que mudou o jogo?
 A carta que mudou o jogo?
youkai

Goblin
31 Referências (100.00% positivas)
Posts: 18
Registro: 06/04/14

Postado em: 30/10/20 10:56
Nem bem foi anunciado e jeweled lótus já causou o maior alvoroço, esse card é monstruoso e promete realmente mudar o nosso formato casual favorito. A pergunta é, por quanto tempo?
É naturalmente visível que não há nada (e quando digo nada é NADA mesmo), que descompense esse card.
Qual é a idéia em criar um card desses, deixar comandantes mono color mais jogáveis? Eu acho que não, não sou um perito na área, sou apenas um humilde jogador nas horas vagas, mas já posso prever o estrago.
Pessoalmente curti demais, prefiro partidas mais rápidas, e uma variedade maior de comandantes, talvez uns pesados passem a ver mais jogo (ou não), mas nitidamente esse card não pode existir, cEHD não pode ser um vintage com 100 cards, ou pode?
 
Adoo

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 49
Registro: 10/06/20

Postado em: 05/11/20 14:38
Ola amigo,

Esse alvoroço todo q essa carta causou é muito desnecessário. Ela é SIM uma carta boa mas nem de longe deveria valer R$600,00 (ultima vez que vi) para um formato casual. Há sim coisas que descompensem esse card, por exemplo se vc comprar esse card com seu comandante já em jogo ela se torna um artefato de custo zero que n faz p*rra até o seu comandante ser removido de campo, oque na maioria das vezes não faz parte da sua estratégia.
Há comandantes que podem dar outra funcionalidade pra a "jeweled lotus" como o "Urza, Grão-lorde dos Combos" ou a "Emry, Espreitadora do Lago", mas ainda sim com esse preço salgado vc monta um deck inteiro.
 
LeoKula

Rogue
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 903
Registro: 15/10/09

Postado em: 06/11/20 12:06
Essa carta não vai mudar absolutamente nada do jogo. Vai arrancar dinheiro de bastante gente, só isso.
 
Riserio

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 21/09/15

Postado em: 18/12/20 11:33
Jeweled Lotus e uma boa parte das cartas da Commander Legends possuem esse design preguiçoso, onde se empilham keyword e texto. É a forma da WotC tornar obsoleto ou pouco atraente os cards anteriores. Não que tudo que foi lançado é ruim, tem bons comandantes novos aí que jogam de maneira interessante, mas no geral, só pilhas e pilhas de efeitos e keywords pra tornar aquela lenda da M20,ou da Commander Decks 2018 obsoletas.

Essa preguiça, pouco criativa, foi a marca registrada desse ano, quase tudo que saiu é só uma versão muito mais rápida e forte de algo anterior.

A Jeweled Lotus não acrescenta nada ao jogo, que portas ela abriu no seu deckbuilding que já não existiam? Era esse tipo de card que a comunidade EDH estava esperando, ou pedindo, ou mesmo precisando? Não posso dizer por todos, mas tenho a impressão que fizeram esse card só pra fabricar uma demanda artificial.