Load or Cast
Load or Cast
Dúvida sobre a habilidade do Anjo da Emancipação na pilha
 Dúvida sobre a habilidade do Anjo da Emancipação na pilha
EnzoGoussain

Esquilo
0 Referências
Posts: 18
Registro: 08/10/20

Postado em: 18/12/20 01:28
Boa noite, galera.

Tenho uma dúvida quanto a habilidade do @Anjo da Emancipação numa hipotética situação na pilha:

Digamos que eu baixe uma mágica qualquer (criatura, encantamento etc.) e o meu oponente use como resposta uma mágica de anulação ou banimento (destruição, exílio etc.) contra a minha jogada.

Nessa situação, eu posso baixar o Anjo da Emancipação como resposta à mágica de anulação/banimento do meu oponente, fazendo com que a minha permanente que ele anularia/baniria voltasse para a minha mão antes de perdê-la?

Em miúdos, as mágicas de criatura podem ser usadas como resposta às mágicas de anulação/destruição? Elas entram na pilha normalmente?

Desde já agradeço a ajuda!


Editada em: 18-12-20 01:29:48 por EnzoGoussain.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4666
Registro: 06/12/14

Postado em: 18/12/20 02:31
As mágicas de criatura só podem ser jogadas na tua fase principal, com a pilha vazia, então não é possivel fazer isso. A menos que algum efeito dê flash para o anjo como por exemplo emergence zone.

Dito isso, cards na pilha ainda não são permanentes e portanto não podem ser alvo da habilidade do anjo, a habilidade do anjo só afeta permanentes e cards só são permanentes quando estão no campo de batalha. Fora do campo de batalha eles são cards de permanente.

Então não é possivel usar o anjo para salvar um card de permanente de uma anulação, pois ele não é uma permanente ainda.

Agora se o teu anjo de alguma forma tem flash(em portugues a habilidade se chama lampejo) aí tu poderia usar ele em resposta a uma destruição ou uma magica que exila algo para devolver pra mão e assim salva-lo.
 
EnzoGoussain

Esquilo
0 Referências
Posts: 18
Registro: 08/10/20

Postado em: 18/12/20 10:09
Obrigado pela explicação, trodsen!