Load or Cast
Dripping-Tongue Zubera + Shields of Velis Vel são uma interação valida?
 Dripping-Tongue Zubera + Shields of Velis Vel são uma interação valida?
schindler-kael

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 20/07/17

Postado em: 21/02/21 16:14
Ola galera, a um tempo atrás vi essas duas cartas mas não sei se elas formam uma interação valida.
Se eu tiver na mesa 2 Dripping-Tongue Zubera e alguma carta de sacrificio como o Carrion Feeder e sacrificar os 2 zuberas criando 4 tokens, se após isso eu conjurar Shields of Velis Vel tornando os tokens de todos os tipos de criatura (inclusive zubera), ao sacrifica-los para o Carrion Feeder, eles serão considerados como zubera quando forem para o cemiterio?

Tinha lido no post fixado de "Dúvidas Mais Frequentes" sobre uma regra de tokens que dizia o seguinte:
"Tokens deixam de existir quando saem do campo de batalha (e isso não é a mesma coisa que ser exilado), mas eles chegam a tocar o cemitério quando morrem e quaisquer efeitos desencadeados por essa mudança de zona acontecerão normalmente. "

Mas não sei se o efeito do Shields of Velis Vel se aplica na zona do Cemitério.

Editada em: 21-02-21 16:16:59 por schindler-kael.
 
aguinner

Demônio
0 Referências
Posts: 150
Registro: 08/12/19

Postado em: 21/02/21 17:58
O efeito de Shields of Velis Vel não se aplica no cemitério, mas as fichas ao morrerem eram zubera e a habilidade do Dripping-Tongue Zubera (e de outros zubera) só se importa com zuberas morrendo naquele turno. Você pode, inclusive, usar essa carta em resposta a um boardwipe e transformar as criaturas de um oponente em zuberas que os seus Dripping-Tongue irão contar as criaturas do oponente morrendo também.

Editada em: 21-02-21 17:59:49 por aguinner.
 
schindler-kael

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 20/07/17

Postado em: 21/02/21 20:19
Obg Aguinner! tinha ficado com duvida da habilidade do Dripping-Tongue.
 
lepatoman

Kraken
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 295
Registro: 16/11/17

Postado em: 22/02/21 11:08
Essa interação não é válida pq a habilidade da zubera é desencadeada. Vc transformar os tokens em zubera e sacrificar eles DEPOIS das zuberas resolverem seus triggers não faz absolutamente nada.
 
aguinner

Demônio
0 Referências
Posts: 150
Registro: 08/12/19

Postado em: 22/02/21 12:14

Sim, não vão ser criados novas fichas se as habilidades desencadeadas já tiverem resolvido. A questão era se as fichas morrendo contariam como zubera.

 
lepatoman

Kraken
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 295
Registro: 16/11/17

Postado em: 22/02/21 22:32

A construção da pergunta deixa fortemente implícito que o autor tinha a intenção de criar mais tokens com o sacrifício posterior (mesmo que ele não tenha). Sendo assim é cabível esclarecer essa parte preventivamente.

 
aguinner

Demônio
0 Referências
Posts: 150
Registro: 08/12/19

Postado em: 23/02/21 00:09

Sim, você tem razão, eu concordo com você e percebi que minha resposta poderia levar o autor do tópico ao erro durante uma partida.

Editada em: 23-02-21 00:41:59 por aguinner.