Load or Cast
Faraway - Jogos e Desafios
Pilha x Morte
 Pilha x Morte
Gimli

Esquilo
55 Referências (100.00% positivas)
Posts: 76
Registro: 18/04/15

Postado em: 21/02/21 20:50
Jogador tem 6 pontos de vida e a carta Bolas's Citadel em campo. No seu topo tem a carta Merciless Eviction que ele resolveu jogar pela habilidade da Cidadela pagando 6 pontos de vida, e escolhendo exilar todos os encantamentos. No processo oq irá ocorrer?

A - ele vai morrer e sua magica nem irá para a pilha.
B - ele vai morrer, porém a magica foi para a pilha e ela irá resolver exilando todos os encantamentos no processo.
C - ele vai morrer e por isso sua magica na pilha não irá resolver.

Poderiam também pf postar a regra que se aplica na resolução desse caso.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9707
Registro: 09/12/16

Postado em: 21/02/21 21:36
Quando um jogador perde, se só houver outro jogador ainda na partida, a partida imediatamente acaba, com o jogador restante sendo o vencedor. Se ainda houverem dois ou mais jogadores restantes, o jogador que perdeu imediatamente deixa a partida e todos os cards e objetos dos quais ele é o dono saem do jogo junto com ele.


Então, é a opção C - Merciless Eviction é conjurada (o que inclui, em ordem: colocar na pilha, escolher o modo que afeta encantamentos, e então pagar seu custo com 6 de vida). Em seguida, antes de qualquer jogador sequer receber prioridade novamente para poder passar e Eviction poder resolver, o jogador perde por estar com 0 de vida. Nesse momento, Eviction deixa de existir na pilha (ou então a própria pilha deixa de existir, pois o jogo acabou).

119.6: If a player has 0 or less life, that player loses the game as a state-based action. See rule 704.

704.3: Whenever a player would get priority (see rule 117, "Timing and Priority"), the game checks for any of the listed conditions for state-based actions, then performs all applicable state-based actions simultaneously as a single event. If any state-based actions are performed as a result of a check, the check is repeated; otherwise all triggered abilities that are waiting to be put on the stack are put on the stack, then the check is repeated. Once no more state-based actions have been performed as the result of a check and no triggered abilities are waiting to be put on the stack, the appropriate player gets priority.

117.3c: If a player has priority when they cast a spell, activate an ability, or take a special action, that player receives priority afterward.


Então, perder por 0 de vida é uma state-based action, e state-based actions são checadas e aplicadas no momento anterior a um jogador ganhar prioridade, e o jogador recebe prioridade depois de conjurar Eviction.



Editada em: 21-02-21 21:40:42 por Orlando29.
 
Gimli

Esquilo
55 Referências (100.00% positivas)
Posts: 76
Registro: 18/04/15

Postado em: 21/02/21 22:10

Muito obrigado pela resposta amigo!