Load or Cast
Jornada para a Eternidade triga em caso de criatura exilada?
 Jornada para a Eternidade triga em caso de criatura exilada?
keysaints

Anjo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6
Registro: 18/07/19

Postado em: 21/02/21 23:43
Gostaria de saber se, caso a criatura for exilada, a Jornada para a Eternidade vai trigar? Entendo que a criatura não morrerá, mas a Jornada irá voltar para o campo transformada?
 
emici

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3
Registro: 29/09/15

Postado em: 22/02/21 00:40
Não, o que faz a Jornada retornar do Grave para o campo é um "trigger" (Se a criatura encantada morrer... faça isso). Como esse trigger não vai acontecer (a criatura nao morreu), o objeto ao qual a aura estava ligada vai simplesmente deixar de existir... a aura vai verificar que não está ligada a nenhum objeto legal e será movida para o cemitério... essa verificação acontece o tempo todo, é uma "state-based action". Na verdade em ambos os casos (morte da criatura e exílio) a Jornada vai para o cemitério, só que no caso da morte, vai ter um trigger ativado "puxando" a aura do grave para o campo. Espero ter respondido a dúvida. Colei o trecho das regras que fala sobre isso.

" 303.4c If an Aura is enchanting an illegal object or player as defined by its enchant ability and other applicable effects, the object it was attached to no longer exists, or the player it was attached to has left the game, the Aura is put into its owner's graveyard. (This is a state-based action)"

Editada em: 22-02-21 00:44:07 por emici.
 
keysaints

Anjo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6
Registro: 18/07/19

Postado em: 22/02/21 21:30
Excelente emici, muito obrigado! lol
 
emici

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3
Registro: 29/09/15

Postado em: 23/02/21 00:35

Kkkkk tmj!