Load or Cast
Dúvida sobre Muxus
 Dúvida sobre Muxus
FBoruc

Esquilo
0 Referências
Posts: 357
Registro: 25/11/17

Postado em: 22/02/21 23:00
Sobra a carta Muxus, Goblin Grandee

Ele entra em campo e eu olho as 6 do topo do grimório.
Coloco todos os Goblin com custo 5 ou menos em campo.

A dúvida é: a soma de todos os custos deles tem que ser 5 ou menos, ou o custo de cada um deles tem que ser 5 ou menos?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4540
Registro: 06/12/14

Postado em: 22/02/21 23:14
cada um deles tem que ser 5 ou menos. É só comparar a diferença do texto do goblin grandee com a do protean hulk:

Goblin Grandee:
"When Muxus, Goblin Grandee enters the battlefield, reveal the top six cards of your library. Put all Goblin creature cards with converted mana cost 5 or less from among them onto the battlefield and the rest on the bottom of your library in a random order."

Protean Hulk:
"When Protean Hulk dies, search your library for any number of creature cards with total converted mana cost 6 or less and put them onto the battlefield. Then shuffle your library."

O goblin não utiliza a palavra total no seu texto.