Load or Cast
Load or Cast
Obuun + Overwhelming Stampade
 Obuun + Overwhelming Stampade
Chii

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 115
Registro: 09/01/14

Postado em: 15/04/21 11:43
Bom dia garotada, uma dúvida. Um amigo ontem fez Overwhelming Stampede e depois usou a habilidade do Obuun pra transformar o terreno em uma criatura. Como overwhelming dá +x pra todas até o fim do turno, o terreno ganhou +x também mas fiquei com dúvida se o feitiço causa um efeito para todas as criaturas que ele controla até o fim do turno ou de o bônus de +x é somente para as criaturas que ele já controlava no momento em que o feitiço resolveu. Abraço!
 
francisco_meirajr

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 325
Registro: 19/09/19

Postado em: 15/04/21 12:02
O efeito da mágica vai afetar só as criaturas que estão na mesa quando a mágica resolver.

Se o terreno virar criatura, ele não ganha o efeito da mágica "atrasado". Ou mesmo se depois da mágica ele faz uma criatura com ímpeto, por exemplo, também não ganha o buff.

Editada em: 15-04-21 12:05:59 por francisco_meirajr.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9028
Registro: 09/12/16

Postado em: 15/04/21 12:02
O terreno não deveria receber o +x/+x.

Overwhelming Stampede cria um efeito que se aplica apenas às criaturas que o jogador controla no momento em que Stampede resolve. Ele não se aplica a criaturas que entrarem em campo depois, ou a permanentes que se tornam criaturas depois.



611.2c. If a continuous effect generated by the resolution of a spell or ability modifies the characteristics or changes the controller of any objects, the set of objects it affects is determined when that continuous effect begins. After that point, the set won't change. (Note that this works differently than a continuous effect from a static ability.) A continuous effect generated by the resolution of a spell or ability that doesn't modify the characteristics or change the controller of any objects modifies the rules of the game, so it can affect objects that weren't affected when that continuous effect began. If a single continuous effect has parts that modify the characteristics or changes the controller of any objects and other parts that don't, the set of objects each part applies to is determined independently.
_ Example: An effect that reads "All white creatures get +1/+1 until end of turn" gives the bonus to all permanents that are white creatures when the spell or ability resolves--even if they change color later--and doesn't affect those that enter the battlefield or turn white afterward.
_ Example: An effect that reads "Prevent all damage creatures would deal this turn" doesn't modify any object's characteristics, so it's modifying the rules of the game. That means the effect will apply even to damage from creatures that weren't on the battlefield when the continuous effect began. It also affects damage from permanents that become creatures later in the turn.
 
Chii

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 115
Registro: 09/01/14

Postado em: 15/04/21 12:10
Muito obrigado gente