Load or Cast
Load or Cast
Hullbreacher
 Hullbreacher
lostdugeon

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 09/09/14

Postado em: 22/04/21 10:25
Em um jogo multiplayer com 4 jogadores, eu tenho um Hullbreacher em jogo, e um dos meus oponentes também tiver um, o que acontece se algum dos outros jogadores jogar um windfall.
Quem colocara os tesouros criados pelo Hullbreacher?
 
Rodrigod

Fractius
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 53
Registro: 29/11/18

Postado em: 22/04/21 13:05
EDIT: ISSO ESTÁ INCORRETO EM ALGUMAS PARTES, A EXPLICAÇÃO CORRETA ESTÁ NOS PRÓXIMOS COMENTÁRIOS

Depende de quem tá na vez. A ordem a ser seguida dos possíveis triggers na jogada segue sempre a APNAP (Jogador Ativo e Jogadores Não Ativos, numa tradução crua). Então se você joga o windfall por exemplo, você é o primeiro a colocar a habilidade dele na stack, e o seu oponente vai colocar depois. Como a pilha resolve do último pro primeiro, a dele resolve antes e já aconteceu a substituição dos draws pelos tesouros, então pra você não acontece nada. Agora se ele jogar o windfall, ocorre o contrário, e você fica com os tesouros. A terceira possibilidade é ainda outro jogador jogar, nesse caso, se na sequência dos turnos o seu oponente com o hullbreacher jogar antes de você, a sua habilidade vai entrar por último na stack, resolvendo antes, e você fica com os tesouros. Se você jogar antes dele, aí é o contrário.

Espero ter sido claro, mas se restar dúvidas, pode falar que tento reescrever.

Editada em: 22-04-21 17:41:53 por Rodrigod.
 
lostdugeon

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 09/09/14

Postado em: 22/04/21 13:53
Isso mesmo, como todos os jogadores iriam comprar cards referentes ao windfall
acredito que será assim,
Jogador (A) possui um Hullbreacher em jogo
Jogador (B) possui um Hullbreacher em jogo
Jogador (C) não possui
Jogador (D) não possui
Seguindo o sentido horário A, B, C e D

Jogador (A) joga windfall, windfall resolve, coloca a habilidade do Hullbreacher na pilha.
Jogador (B) coloca a habilidade do Hullbreacher no topo da pilha. Como ele resolve primeiro, nem (A) nem (C) e nem (D) compram cartas, então o jogador (B) colocar uma quantidade de tesouros equivalente.
Após isso, a habilidade do Hullbreacher do jogador (A) ira resolver, e como o Jogador (B) não poderá comprar cartas,então o jogador (A) colocará tesouros referente as compras que o jogador (B) não pode fazer.


digo isso porque o jogador (B) não coloca tesouro referente a o proprios draw! então o Jogador (A) que também tem um Hullbreacher colocará !

Estou certo?

Editada em: 22-04-21 13:54:33 por lostdugeon.
 
lostdugeon

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 09/09/14

Postado em: 22/04/21 13:58
Digo isso porque o Hullbreacher não deixa os oponentes darem draw, mas voce que o controla pode dar draw normalmente, e como o draw do jogador (B) só será substituido pela segunda habilidade de Hullbreacher na pilha, o jogador (A) poderá colocar os tesouros referentes as cartas que o jogador (B) compraria!
 
francisco_meirajr

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 223
Registro: 19/09/19

Postado em: 22/04/21 14:32
Gente, tá errado isso.

Não tem a ver com a ordem de jogadores APNAP.

O efeito do Hullbreacher não é desencadeado, é um efeito de substituição.

Quando tem dois efeitos de substituição afetando o mesmo objeto, é o jogador afetado (ou o controlador da permanente afetada) que escolhe a ordem.

A e B tem hullbreacher.
A joga windfall.
Todos descartam a mão e tentam comprar carta.
A vai ser afetado pelo hullbreacher do B e B vai fazer tesouros.
B vai ser afetado pelo hullbreacher do A e A vai fazer tesouros.
C e D vão escolher "dar" os tesouros pra A ou pra B.

 
lostdugeon

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 09/09/14

Postado em: 22/04/21 16:08
Perfeito!
 
Rodrigod

Fractius
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 53
Registro: 29/11/18

Postado em: 22/04/21 17:41
Então vacilo meu, vou editar. Obrigado pelo esclarecimento!