Load or Cast
Load or Cast
Qual a lógica do alto preço de produtos antes do lançamento?
 Qual a lógica do alto preço de produtos antes do lançamento?
Araujo85

Esquilo
0 Referências
Posts: 49
Registro: 31/03/19

Postado em: 13/05/21 17:21

"Isso é uma questão de oferta e demanda. Tem gente que não quer esperar nem um dia a mais do que precisa e não quer correr o risco de ficar sem. Essas pessoas topam pagar um pouco a mais por isso, às vezes em troca também de algum brinde ou bônus"

Isso esta incorreto...

Primeiro "as vezes talvez em troca de brinde" é no mínimo conjectura. Primeiro que na vasta maioria dos casos não tem brinde nenhum... segundo que brinde associado a preço mais elevado não é brinde.
E tem o fato de oferta e demanda... "não quero esperar então vou pagar mais caro" não se aplica a oferta e demanda... demanda de que? Pagar mais caro? Ninguem ta recebendo produto mais cedo por pagar mais caro. Você compra na pré-venda, vai receber na mesma data que todo mundo, a unica diferença é que você pagou mais caro apenas por que sim. Nada foi ofertado em troca disso, nenhum beneficio é garantido, nenhuma limitação foi imposta. A "Demanda" é acesso ao produto, o que aconteceu é que a oferta é menos vantajosa pro consumidor apenas por que sim.

"O mercado de singles está numa alta causada pela pandemia, que faz com que mais pessoas queiram as cartas para colecionar."

Absolutamente errado.

O mercado de singles estão em alta por que a Wizards injetou reprints e não vale a pena comprar selado. Foi inserido tantos cards no meio publico que o preço das Singles caiu. "Mais pessoas querem colecionar por causa da pandemia" não faz sentido algum. Mais pessoas estão comprando singles por que agora tem mais singles, o preço delas caiu e comprar selado simplesmente não vale a pena quando a Wizards estrangula a distribuição de Draft Booster Box pra empurrar mais Set Booster Box a preço mais alto numa onda continua de produtos premium que nenhum consumidor não alienado consiga acompanhar em sã consciencia.

Pandemia não fez o numero de singles aumentar nem o preço cair. Mystical Archives de Stixhaven ta ai com cards valendo centavos no mercado estrangeiro por que tem centenas de milhares de cópias deles. Isso sim é oferta e demanda.

é só ver a estupidez desse tópico mesmo, você ousa questionar a lógica do preço do selado no Brasil e tem gente entrando em frenesi absoluto criando conta pra spammar mensagem trollando e querendo chamar atenção por que a vida é tão vazia e futil que a pessoa é incapaz de entrar numa conversa sobre o assunto, tem que brigar pra defender corporação multi bilionária... é ridiculo, infantil.

Eu digo como alguem que reune grupos de amigos pra fazer compras grandes pra jogar todo mundo junto e assim economizar em frete ou negociar direto no balcão preços melhores, já sai de lojas com sacolas de bundles e booster box debaixo do braço em compras em grupo, mas a cada coleção o piso do preço sobe no Brasil, e fora da curva do câmbio internacional e sem simetria com o preço internacional. Bundle de Modern Horizons 2 lá fora é base 70 dolares, aqui no Brasil é base 85 dolares + frete "Ah mas é o dolar" não explica isso. "Ah mas sempre foi assim compra quem quer" também é argumento burro que não adiciona nada na conversa. A diferença é que mesmo que eu tenha condição de comprar, não vou ser alienado de não ver que o preço esta impraticavel pra maioria das pessoas e não se sustenta na realidade nem nos argumentos que todo mundo repete, mas ninguem explica por que ficam no "acho que é" e não no "eu sei".



Editada em: 13-05-21 17:24:51 por Araujo85.

 
Trol_impaciente

Troll
0 Referências
Posts: 11
Registro: 11/05/21

Postado em: 13/05/21 18:17

"Bundle de Modern Horizons 2 lá fora é base 70 dolares, aqui no Brasil é base 85 dolares"
Já expliquei, mas vou explicar aqui de novo pra outras pessoas lerem tbm
Não, o preço base não é 70 dolares. 70 é na amazon, a maioria das LGS estão vendendo por algo entre 80 a 90 dolar, é só pesquisar no google. E no brasil não tá 85, tem loja cracuda vendendo por 434 reais, o que dá 79 dolares
Sinceramente não sei se é burrice, preguiça ou desonestidade intelectual mesmo
E mesmo se fosse 85 dolares aqui no brasil, é um PRODUTO IMPORTADO CARALHO! É lógico que vai ser mais barato em seu país de origem. Pesquisa quanto é uma garrafa de cachaça lá nos usa pra vc ver...
Um ps5 é quase o triplo do preço aqui no BR, então pela lógica o bundle deveria ser uns 200 dolares? Só não é pq tem centenas de lojas semi-amadoras de magic aqui
Um ps5 é quase o triplo do preço aqui no BR!!! então essa diferença de 70 pra 79 é fichinha...

 
Trol_impaciente

Troll
0 Referências
Posts: 11
Registro: 11/05/21

Postado em: 13/05/21 18:22
Isso sem contar que o preço da AMAZON(que vende com margem mínima) é na verdade de 70,53 + impostos, que variam de 6,25% a 9,5% dependendo do estado. Então no final das contas fica quase 80 dolar, MESMO PREÇO DO MENOR DA LIGA. Por um produto importado, que foi enviado dos eua para o brasil, que inclui transporte, tributos, serviço de alfandega, etc etc etc
Para de chorar e agradeça aos lojistas brasileiros cracudos
 
Trol_impaciente

Troll
0 Referências
Posts: 11
Registro: 11/05/21

Postado em: 13/05/21 18:30
Um fator importante da pré-venda também é que muitas vezes o preço SOBE depois dos spoilers. Já vi muita gente levando vantagem com isso. A maioria das edições master, horizons e etc são assim. Você fala como se todos os produtos caíssem de preço, mas isso está longe de ser verdade
Então o cara paga 1500 na box hoje, daí semana q vem sai os spoilers cheio de coisas caras, a box aumenta pra 1900 e o cara já garantiu a dele por 1500. Aí ele pagou mais barato "por que sim"
Aí quando acontece isso, o cara q comprou mais barato(seja produto lacrado ou carta avulsa) dá mil risadas, comenta na liga se sentindo o máximo e compartilha com todo mundo a grande vantagem que ele levou. Mas quando é o contrário, o lojista é "mercenário, safado, ladrão, oportunista, etc"
Pessoas como você são o câncer do magic
 
Trol_impaciente

Troll
0 Referências
Posts: 11
Registro: 11/05/21

Postado em: 13/05/21 18:32
Resumindo:
-Tá com medo do preço subir? Compra logo antes que aumente!
-Acha que o preço vai cair? Espera um tempo então até o preço abaixar!
Simples
 
memnarch

Vedalken
16 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1119
Registro: 30/04/13

Postado em: 13/05/21 20:40
Então, há um bom tempo já soube que os preços de custo aqui pro Brasil são irreais altos, coisa próxima de preço de venda no varejo nos EUA.
Eu também tô puto com os preços dos produtos da Wizards não só aqui do Brasil.
Agora, há ZERO necessidade de você falar de forma ríspida dessa forma, com as pessoas que estão aqui pra tirar sua dúvida!
 
SiamoOnurb

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 31
Registro: 04/05/15

Postado em: 13/05/21 23:02
Caramba, que mimimi danado.

Ta achando os preços ruins? Não compra. Pronto

Faz o seu protesto.

Eu mesmo não acho que algumas cartas valem o que cobram e não compro elas. Outras eu compro alegre e feliz, mesmo sendo 200, 300 reais.

Para de chorar.
 
DakonBlackblade

Esquilo
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 03/01/20

Postado em: 14/05/21 08:12
Magic custaria metade do preço se os impostos brasileiros não fossem tão absurdos como são e se o dólar não tivesse 5.30 tb (detalhe estava 5.70 +/- quando Strixhaven lançou). Aliás tudo no Brasil sofre com impostos sobre mercadoria que são os piores tipos de impostos do universo, é extremamente cruel obrigar todo mundo a pagar imposto em qualquer coisa que compra e afeta quem tem menos renda muito mais do q quem tem muita grana mas não adinata tentar reformas tribuárias nesse país pq elas nunca vão para frente no congresso.
 
Manaratan

Rebelde
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 88
Registro: 18/05/20

Postado em: 14/05/21 09:34

Mano, o que estou dizendo é o seguinte: pré-venda existe de tudo, de jogo de videogame a livro. Se tem gente querendo garantir o produto antes dele ser lançado, vai ter gente vendendo. É só você ver o que aconteceu com Time Spiral nos EUA. Um baita hype, o preço mais alto, e no fim vendeu tanto que aumentou o preço porque não tinha estoque o suficiente. Isso pode não acontecer aqui, mas aí são outros quinhentos. Quem tem a verba sobrando e quer garantir, vai pagar a mais pra garantir. É a mesma coisa com os singles vendidos antes do lançamento. Uma parcela menor de compradores pode também estar OK pagando na pré-venda porque sabe que isso é positivo pra LGS deles, e pensa de maneira menos individualista - pensando, também, em: "Onde eu vou jogar se todas as lojas perto de mim fecharem?".

Acho que você entendeu errado o que eu disse dos singles. Os singles estão vendendo a preços maiores - os singles de cartas sem reprint, que jogam Commander, as de RL; é só você ver Chain of Smog, por exemplo, uma incomum que está na média de uns 80 reais, ou Varíola pelo mesmo preço. Não posso afirmar com certeza, mas acredito que as lojas estão conseguindo compensar nesse tipo de produto, além das edições especiais de cartas (as cartas VIP de Double Masters, etc). As cartas normais de Standard estão com preços menores do que estariam se não estivéssemos numa pandemia.

Acredito que você esteja equivocado quanto ao que as pessoas estamos defendendo nesse tópico. Não é a Wizards, não é a Hasbro. São as lojas locais que estão se lascando durante esse ano e tanto com tudo fechado, os lugares onde temos espaço para jogar FNM, etc.

Eu não acho que Magic deveria ser uma coisa tão cara quanto é. Eu estava assistindo um torneio do final dos anos 90 e os caras tavam jogando com dual land sem shield, embaralhando com riffle shuffle. Imagina alguém fazendo isso com uma carta de 2k. Tinha que ser mais barato sim, mas isso não é culpa dos lojistas.

 
beregudego

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/21

Postado em: 14/05/21 09:36

Cara, varias pessoas já informaram aqui qual o valor do produto na distribuidora e mesmo assim você quer discutir... Quanto ao Bundle de Modern Horizons, o preço de CUSTO dele é de R$406,24 (77 dólares na cotação de hoje)

Desisto de tentar explicar, pelo visto você não tem a menor intenção de entender

 
Araujo85

Esquilo
0 Referências
Posts: 49
Registro: 31/03/19

Postado em: 14/05/21 09:43

Com gente que ta aqui pra conversar e tirar duvida não tem fala rispida, Com babaca que cria conta só pra trollar ou vem com a mesma palhaçada de sempre de "Não gosta não faz" não tenho problema nenhum em ser rispido. Então só pode abrir conversa elogiando? Qualquer critica ou conversa sobre algo que obviamente não esta certo é "mimimi". Mas ignorar essas mesmas postagens não pode, tem que postar reclamando do mimimi e isso não é mimimi... ou será que pode postar criticas e opiniões sobre aspectos negativos do produto e do jogo, mas tem que seguir um Guideline bem expecifico e claro do que constitui critica cosntrutiva bem formada mas não cai na categoria de mimimi pra não incomodar os sensiveis e amigos fieis de corporação?

Porra, dialogo construtivo pra cacete heim...


Ikoria você compra booster box agora por R$390 , em abril de 2020 quando Ikoria Lançou o Dolar tava R$5,20
Strixhaven você compra hoje a R$700 o dolar hoje ta R$5,40

Ou seja, na sua teoria, 20 centavos de dolar fez o preço do produto dobrar em 12 meses... ou vendedor ta perdendo montanhas de dinheiro vendendo produto selado. na sua conta, é muita coca cola e salgadinho pra manter loja aberta quando o vendedor ao invés de lucrar ta perdendo dinheiro com cada venda... então, sua conta não fecha. "Os imposto" também não fecham essa conta. Imposto não some com o tempo, ele ta imbutindo no valor do preço na sua acquisição. Ele existe dentro desses 390, e não existe imposto pra "produto recem lançado" o imposto é do produto. Indiferente se você comprou ele hoje ou ontem.

Se uma Booster Box de R$390 não dá lucro, fecha no empate. zero a zero, então ésse é o valor. O que não significa o preço da caixa, mas sim o valor da caixa pois todo comerciante tem overhead e outros custos imbutidos em apenas seu negocio existir. Se eu pago 390 numa caixa e vendo por 390, eu to no prejuizo por que isso não fatora os outros custos de ter um negocio.

Todo mundo sabe muito bem que no melhor de todos os cenários, vendedor de produto selado com muita sorte e boa fé ta tirando 15% em cima do produto. Numa box de 390 isso é R$59 . O que é um valor ridiculo pra um comerciante e não é a toa que qualquer loja que tenta sobreviver nessa margem vai sofrer pra fechar as contas do mes.

A diferença é que vender uma box a R$700 seguindo essa mesma lógica é que o vendedor tira R$310 de lucro na diferença, mais os 15% que eu propus aqui, pra um total de R$369
Essencialmente, você paga 2 Box, leva 1.

 
beregudego

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/21

Postado em: 14/05/21 10:08

Eu explico a diferença da box de Ikoria pra strixhaven.

Em Ikoria, quem comprou com a Galapagos pagou o valor cheio na época, se não me engano o preço era R$585,00. Acontece que a Coqui sofreu um atraso gigantesco na carga deles, então quando chegou eles resolveram vender bem mais barato para se livrar do estoque atrasado e conseguir levantar a grana para comprar a edição seguinte (Era inicio de pandemia e ninguém sabia como seria).

Resumindo, quem comprou da Galapagos pagou R$585,00, quem comprou da coqui recebeu quase 2 meses depois, mas pagou R$350,00.

A box de strixhaven custa R$625,00 para o lojista. Se quiser acreditar bem, se não sinto muito

 
Araujo85

Esquilo
0 Referências
Posts: 49
Registro: 31/03/19

Postado em: 14/05/21 12:21

Fontes : "acredita em mim" a pessoa que criou conta a 2 dias só pra responder nesse tópico cheio de informações sem base ou evidencia e que diz que todo mundo ta errado e só a sua informação ta certa apenas por que "acredita se quiser".

Só o mero fato de um Distribuidor ofertar a R$350 e outro a R$585 o mesmo produto já prova o que eu disse no inicio do tópico... não vale comprar selado na pré-venda por que no final o consumidor se ferra e quem saiu com imagem de bandido é o lojista. Ta lá no titulo do tópico, ignora pra falar merda quem quer... mas a mentalidade do "compra quem quer, e acho que o preço ta certo por que vende" é o motivo do consumidor só tomar no Rabo nos ultimos 10 anos pagando cada vez mais por menos. Apenas por que "sim".

Ta certo.

Exceto que a sua explicação não explica Core Set 2021 ( R$640) e Core Set 2020 ( R$340 ), Commander Legends, War of the Spark, Eldraine, Kaldeheim e nenhum outro produto que saiu nos ultimos 12 meses. Incluindo Modern Horizons 2 com seu Bundle de R$430 e Forgotten Realms cujo as lojas WPN estão ofertando a miseros R$836 por um Draft Booster box de Standard na pré-venda.
Strixhaven já é informação sabida que a Wizards enforcou a distribuição de Draft Booster Box pra tentar empurrar mais Set Booster Box. E que a segunda leva de print de alocação de produto esta vindo agora. Mesma coisa que aconteceu com TimeSpiral remastered que o preço inchou por que a Wizards pos menos produto no mercado e fez o preço subir e que só agora esta lentamente caindo pro padrão de um Master Set ao qual ele foi equiparado.

Mesmo que a Coqui decidesse vender "Bem mais barato", você não pode afirmar que eles venderam tomando prejuizo. Tiveram de levantar dinheiro pra pagar o que vem depois? Ótimo, isso prova exatamente o que eu disse no inicio dessa Thread. Infla o preço, ninguem compra. Só compra os afobados no inicio motivados pelo Hype sem inteligencia ou critica... quando sobra produto empacado, tem que despencar o preço no talo só pra não ficar com ele atolado nas prateleiras. Quem pagou mais no inicio teve o "privilegio" de pagar mais caro pelo mesmo produto apenas por que sim. Quem esperou pagou menos. Quem ofertou primeiro pegou os afobados, lucrou mais em cima e quem teve de esperar ficou quase sem lucro nenhum. Excelente modelo de negócio! Vai ser super saudável pra comunidade a longo prazo.....

"Ah é o Dolar"
ai você prova que não se explica tudo isso com o Dolar
"Ah mas então é o imposto"
ai você prova que não se explica tudo isso com o imposto no mesmo motivo do dolar
"Ah mas ai é a distribuidora"
O que volta pro inicio da conversa, e quando acabam as desculpas é "Aff que mimimi paga quem quer e pronto".

 
beregudego

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/21

Postado em: 14/05/21 14:17

Sério, é inacreditável como você fala sem conhecimento algum... 2 lojistas já vieram te falar quanto é o preço de custo duma booster box hoje e vc ignora a informação.

No seu post inicial você diz que existe uma alocação e que algumas lojas recebem mais que outras... mentira, com exceção de produtos especiais tipo secret lair, cada um pode comprar o quanto quiser.

Você citou uma baboseira de que time spiral chegou caro e depois barateou pq teve um segundo print. Mentira, time spiral NUNCA teve um segundo print, o mercado teve essa impressão pq a carga da coqui atrasou (como sempre) e chegou bem depois do lançamento. Strixhaven também não teve segundo print. Para nivel de informação a ultima edição de MTG que teve um segundo print foi Dominaria, pq a Wizards trabalha com meses de antecedência, no momento já devem estar imprimindo innistrad.

Já foi falado aqui que sim, muitas vezes lojista acaba vendendo selado a preço de custo ou até com prejuízo, pq lojista no Brasil vende o almoço pra comprar a janta, mas vc acha que sabe muito mais do que os próprios que o fazem...

Você despeja informações sem saber.

"As lojas más não querem deixar eu comprar minhas cartinhas pelo preço de uma bala 7 belo" - Araujo Lispector

 
mauriciopandin

Spellshaper
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 60
Registro: 31/07/11

Postado em: 14/05/21 14:33

Realmente não tem porque estender essa discussão que pra mim já ultrapassou a dúvida do tópico... Inicialmente ele queria saber porque há uma variação tão grande nos preços entre a pré venda até a consolidação do produto, e pra MIM isso nem precisa ser explicado, são N fatores que influenciam isso e que todos são atrelados a mecânicas de mercado de modo geral (oferta, procura, especulação), etc...

O que está cada vez mais evidente é como o commander está inflando qualquer tipo de produto, seja standard, modern, etc... Hoje é visível que um produto T2 vem recheado de cartas pra commander e aí a especulação dá margem para o lojista ter um pouco mais de lucro.. Isso é muito ruim a meu ver e cada vez mais está ficando menos vantajoso comprar selado, mesmo com uma alta expressiva no preço de singles que dependem somente de reprints para abaixar o preço. Está se formando uma bolha? Não sei, mas é o que parece ..

Sobre a compra dos produtos me parece que há a possibilidade do lojista comprar os selados em pré order tbm da distribuidora com pagamento a vista, o que sairia um pouco mais barato e daria uma margem de lucro um pouco mais confortável, porém não tenho certeza sobre isso...

 
Trol_impaciente

Troll
0 Referências
Posts: 11
Registro: 11/05/21

Postado em: 14/05/21 15:08
Não adianta explicar, provar por b+c, o cara não quer aceitar, escolhe não entender e pronto
É cabeça dura e ninguém consegue curar isso. Deixa ele com seus achismos, todo mundo aqui tá vendo o tanto que ele tá errado
Deixa ele passar vergonha pela internet, pq pessoalmente é bem pior
 
DakonBlackblade

Esquilo
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 03/01/20

Postado em: 14/05/21 15:51

É difícil dialogar com o glorioso Araujo85, não adianta dar argumentos, o cara enfiou na cabeça dele que o negócio funciona do jeito q ele falou q funciona e não importa quantas explicações sejam dadas ele não mudará nunca a opinião. Acho melhor parar de tentar.


Editada em: 14-05-21 15:54:19 por DakonBlackblade.

 
SiamoOnurb

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 31
Registro: 04/05/15

Postado em: 15/05/21 10:09
Araujo85, eu estou disposto a mudar minha opniao se vc apresentar um elemento:

Mostrar que o preço da box no fornecedor e 350 reais atualmente para coleções novas. Pode ser a foto de uma nota fiscal ou o depoimento de um lojista falando que a box cuata isso.

Agora a pergunta é: O que vc precisa para mudar de opinião?

Analisando o mercado e o livre comércio, se a box custa-se 350 no distribuidor, teriamos alguem vendendo 1000 box a 360. Numa dessa o cara ganha 10k por lançamento de coleção.

Te avisar que isso acontece tá. Tinha uma loja com valores baixissimo, a Dragon Storm. Vendia mega barato para cender muito selado

Mas varios copiaram e hoje o preço é praticamente igual ao da distribuidora.

Bom, mas se vc não quer acreditar, sugiro vc olhar a teoria da terra plana, vc vai gostar