Load or Cast
Load or Cast
Caldeirão de almas + final do turno
 Caldeirão de almas + final do turno
Lord_Careca

Clérigo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 358
Registro: 18/07/17

Postado em: 12/05/21 15:02
Digamos que eu tenha em campo Caldeirao de Almas e Mumia Esfarrapada. A jogada que eu desejo fazer é sacrificar a Múmia e depois voltar ela para o campo.

Minhas dúvidas são:

Para eu voltar a múmia com o efeito do caldeirão, eu preciso ativar ele antes de sacrificar a múmia?

Outra dúvida, como o efeito do caldeirão dá marcador -1-1, a múmia voltaria 0/1, correto? Porém o persistir do caldeirão é até o final do turno apenas.

Nesse caso, o que aconteceria com a múmia, ela sairia do campo no final do turno?
Ou o persistir dando -1-1 ficaria apenas até o final do turno e no final do turno ela voltaria a ser 1/2?
Ou ela ficaria 0/1 permanentemente e apenas o persistir dela é que sairia?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8797
Registro: 09/12/16

Postado em: 12/05/21 15:12
Sim, você precisa dar Persistir para a Múmia Esfarrapada antes dela ser sacrificada. Caldeirão de Almas não afeta cards de criatura já no cemitério.

A Múmia volta com um marcador -1/-1, ou seja, ela fica 0/1. Esse marcador continua nela mesmo após o final do turno.

Aliás, assim que a Múmia volta ao campo ela já não tem mais a habilidade Persistir. Ela é considerada um novo objeto, então não está mais sob o efeito da habilidade do Caldeirão que deu Persistir até o final do turno para as criaturas que estavam em campo quando a habilidade resolveu.

A duração de "ganha persistir até o final do turno" significa que a criatura tem até o final do turno para morrer e voltar. Se você tem a Múmia e outra criatura qualquer, e vira o Caldeirão, as duas ganham Persistir. Você sacrifica a Múmia, e ela volta com um marcador -1/-1; essa "nova" Múmia não tem persistir. A outra criatura ainda tem persistir, até o momento em que o turno acabar, caso você também queira sacrificar ela ou ela morra por outra razão qualquer. Se não morrer, ela perde o Persistir quando o turno acabar.
 
Lord_Careca

Clérigo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 358
Registro: 18/07/17

Postado em: 12/05/21 15:16
Muito grato. Excelente explicação.