Load or Cast
Load or Cast
Como usar o tampo de adivinhação do sensei
 Como usar o tampo de adivinhação do sensei
Lord_Careca

Clérigo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 358
Registro: 18/07/17

Postado em: 14/05/21 08:44
Eu gostaria de saber qual a forma correta de usar o Tampo de Adivinhacao do Sensei? Existe alguma forma, onde com as duas habilidades da carta eu consiga olhar as três cartas do topo, comprar uma das três cartas e depois colocar o tampo no topo, usando apenas as habilidades da carta?
 
Fe_Gui

Esquilo
0 Referências
Posts: 294
Registro: 20/12/18

Postado em: 14/05/21 08:54
Não sei se eu entendi a pergunta, mas vamos lá...

Tampo tem 2 habilidades ativadas. Uma q custa 1 e te deixa organizar as 3 cartas do topo do grimório, e uma que custa "tap" e te deixa comprar uma carta e colocar o Tampo no topo do grimório.

Se vc usar a primeira habilidade, e depois disso usar a segunda habilidade, vc faz exatamente isso q vc quer. Não tem q "segurar prioridade", não tem nenhum macete, é literalmente usar uma habilidade e depois a outra.
 
Lord_Careca

Clérigo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 358
Registro: 18/07/17

Postado em: 14/05/21 09:51
Mas tipo, eu precisaria pagar 1 mana pra usar a primeira habilidade, daí eu olharia as três cartas e organizaria como quisesse, daí em resposta eu ativo a segunda habilidade do tampo?

Com isso eu primeiro compraria uma das três cartas e depois colocaria o tampo no topo?
 
Rui-DF

Esquilo
2 Referências (50.00% positivas)
Posts: 46
Registro: 31/05/19

Postado em: 14/05/21 10:06

Não. Primeiro a habilidade de organizar precisa ser completamente resolvida, depois, a habilidade de compra pode ser resolvida. Se há algo na pilha em processo de resolução, o mesmo tem que ser finalizado para outra coisa começar a resolver.

Tampo é legal em combos com Forja Mística + Etherium Sculptor ou com reservatório + Bolas's Citadel.

 
Fe_Gui

Esquilo
0 Referências
Posts: 294
Registro: 20/12/18

Postado em: 14/05/21 10:09


Não precisa fazer em resposta. Usa a habilidade de organizar. Deixa ela resolver. Usa a habilidade de comprar. Pronto. É realmente simples assim, não tem segredo.

Editada em: 14-05-21 10:09:58 por Fe_Gui.

 
a_cesar

Nomad
45 Referências (100.00% positivas)
Posts: 464
Registro: 03/05/13

Postado em: 14/05/21 10:10

Como o colega falou, tu não precisas reter. Paga 1, deixa resolver.
Olha as 3 do topo e rearranjar.
DEPOIS tu usa a habilidade de virar e comprar, com a pilha vazia.
(Isso nunca situação onde o trampo não está em perigo.

"Ah, mas tão tentando destruir meu tampo e quero fazer tudo isso em resposta!"

Nesse caso tu tens que fazer ao contrário: usa a habilidade de comprar, daí em resposta tu usas a habilidade de pagar 1 pra olhar, pra elas resolverem na ordem inversa na pilha, que fica assim:

[topo] {1} Rearranjar - {T} comprar - Remoção [fundo]

Quando a remoção for resolver não vai mais ter alvo porque o tampo já vai estar no topo do deck.