Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Quintorius e Habilidade escapar.
 Quintorius e Habilidade escapar.
Rem_Berserk

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 74
Registro: 27/09/17

Postado em: 03/06/21 21:54
Boa Noite!

Me surgiu uma dúvida, enquanto jogava o Magic Arena. A habilidade do Quintorius, Historiador de Campo, trigga quando uso a habilidade "escapar" pelo número de cards que eu exilar?

No caso exilei 2 cartas, ele trigga 2x + a carta que "escapou"? No caso foram criadas 3 fichas.
 
MandarK

Fractius
0 Referências
Posts: 5170
Registro: 12/06/08

Postado em: 03/06/21 22:19
Sim, Duas cartas saíram do Cemitério e foram pro exílio e uma saiu do cemitério e foi pra pilha, assim, 3 cards saíram do cemitério, 3 fichas criadas
 
aguinner

Demônio
0 Referências
Posts: 239
Registro: 08/12/19

Postado em: 03/06/21 23:35
Boa noite!

Ele vai criar duas fichas. Uma pelas duas cartas que foram exiladas ao pagar o custo de escapatória (pois elas estão saindo do cemitério ao mesmo tempo) e uma pela carta ir para a pilha.

É importante lembrar que Quintorius só desencadea uma vez se várias cartas saírem do cemitério ao mesmo tempo, pois ele diz "uma ou mais cartas".

 
Rem_Berserk

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 74
Registro: 27/09/17

Postado em: 04/06/21 18:23

Eu pensava a mesma coisa.

Porém jogando o Arena me ocorreu que cada vez que eu escolhi uma carta pra exilar pela escapatória, trigga uma ficha.

A dúvida é: onde acho nas regras que cada card que eu escolho pra exilar é um alvo diferente.

 
Rem_Berserk

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 74
Registro: 27/09/17

Postado em: 04/06/21 18:26

Acabei de reler a carta velocidade de fuga, no texto fala dois, como se desse a entender que são dois cards alvos a serem exilado, primeiro 1 dps o outro.

 
Ruric_14

Esquilo
0 Referências
Posts: 43
Registro: 24/09/13

Postado em: 04/06/21 18:47

Boa Noite

No caso do uso do Quintorius na mesa e vc conjurando uma carta com Escapar de seu cemitério ocorrem 2 gatilhos na habilidade dele
1° - O Primeiro Gatilho ocorre quando vc está pagando o custo de Escapar, q consiste em um Custo de Mana da Habilidade mais um numero de cartas a serem exiladas do cemitério, com o Exilio dessas cartas o Quintorius vai enxergar essa ação e vai Desencadear sua habilidade, fazendo assim o 1° Token
Não importa quantas cartas vc vai exilar, o Quintorius diz que "TODA VEZ QUE UM OU MAIS CARDS DEIXAREM SEU CEMITERIO..." devido a esse Um ou Mais vc pode exilar 1 ou 200 cartas, ele vai enxergar isso como apenas uma ativação
IMPORTANTE: As cartas que vc escolhe para Exilar na Habilidade Escapar vc não da Alvo nelas, vc simplesmente seleciona e as exila, partes de custos não geram alvos justamente para que não possa ser respondido por um oponente, seja exilando a carta, matando um bicho q ia ser sacrificado e afins
2° - O segundo Gatilho ocorre quando a carta que vc já pagou os custos para Escapar sai do Cemitério e vai para o Campo de Batalha e/ou Pilha, como essa carta saiu do Cemiterio o Quintorius vai enxergar essa ação e vai Desencadear sua habilidade, fazendo assim o 2° Token