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Dúvida sobre regras de múltiplos efeitos em Upkeep.
 Dúvida sobre regras de múltiplos efeitos em Upkeep.
bHardRockd

Esquilo
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Registro: 10/10/09

Postado em: 02/08/21 18:02
Olá galera! Tudo bom? Eu tenho me aventurado no formato (não oficial) premodern depois de desanimar do pauper com tanto affinity e esquilo no meta kkk

Estava olhando as cartas premodern que eu tenho para montar um baralho de testes mas uma ideia louca que me deu acabou trazendo uma dúvida bem enrolada. A questão é a seguinte e envolvem as seguintes cartas:

1º Noetic Scales
At the beginning of each players upkeep, return to its owners hand each creature that player controls with power greater than the number of cards in his or her hand.

2º Bottomless Pit
At the beginning of each player's upkeep, that player discards a card at random.

A ideia do deck seria descartar a mão do oponente a zero e forçar o descarte de todas as criaturas que ele castar também, no entanto, refletindo sobre o que eu posso inserir no meu deck fiquei na dúvida se eu posso escolher o que resolve primeiro para o oponente diferente do que acontece para mim? Por exemplo: Nenhum jogador tem nada na mão... Quando for o turno do oponente eu quero que a criatura dele retorne para a mão antes do Bottomless Pit descartar. Já no meu turno se eu tiver um Raivoso Phyrexiano na mesa vou querer o inverso para dar bounce na criatura e reaproveitar a habilidade dela.

Alguém pode me ajudar? Ahhh e se alguém souber de alguma lista parecida com o que eu to tentando fazer vale a ajudinha também rs
 
aguinner

Demônio
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Registro: 08/12/19

Postado em: 02/08/21 18:41

Quando várias habilidades desencadeadas desencadeiam ao mesmo tempo, o controlador coloca na pilha na ordem que desejar, em ordem de jogador ativo e depois jogador não ativo. Então você pode escolher qual irá resolver primeiro ao colocá-la por último na pilha.

603.3b If multiple abilities have triggered since the last time a player received priority, the abilities are placed on the stack in a two-part process. First, each player, in APNAP order, puts each triggered ability they control with a trigger condition that isn’t another ability triggering on the stack in any order they choose. (See rule 101.4.) Second, each player, in APNAP order, puts all remaining triggered abilities they control on the stack in any order they choose. Then the game once again checks for and performs state-based actions until none are performed, then abilities that triggered during this process go on the stack. This process repeats until no new state-based actions are performed and no abilities trigger. Then the appropriate player gets priority.

 
bHardRockd

Esquilo
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Registro: 10/10/09

Postado em: 02/08/21 20:08

Olá aguinner. Obrigado pela resposta.

Até esse ponto que você falou eu havia entendido. O que eu não entendi muito bem é se uma vez escolhido a ordem se ela se mantem para todo o jogo ou se eu posso escolher ordens diferentes a cada vez que a habilidade ativa.

 
aguinner

Demônio
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Registro: 08/12/19

Postado em: 02/08/21 21:10

Sim, você pode escolher uma ordem diferente. Sempre que várias habilidades que você controla desencadeam ao mesmo tempo os jogadores devem definir a ordem novamente, mesmo que sejam sempre as mesmas habilidades.

Editada em: 02-08-21 21:17:00 por aguinner.

 
bHardRockd

Esquilo
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Registro: 10/10/09

Postado em: 02/08/21 21:31
Po que legal!
Faz o combo ficar até mais interessante pq posso dar flicker em criaturas! Tomara que eu consiga fazer isso virar competitivo agora rsrs

Obrigado pela resposta