Load or Cast
Load or Cast
Cópia
 Cópia
Zulak

Esquilo
0 Referências
Posts: 33
Registro: 27/08/16

Postado em: 03/08/21 12:06
Bom dia.

Suponhamos que eu tenha um @KRASIS HIDROIDE em campo 6/6, ou seja, ganhei 3 pv e comprei 3 cards. Em um momento qualquer eu uso @DUAS HABILITAÇÕES tendo essa carta como alvo. Eu ganho 3 pv e compro 3 cards ou só vou ter a ficha krasis com voar e atropelar 6/6?

Obrigado
 
RenanPenatti

Esquilo
0 Referências
Posts: 491
Registro: 06/07/17

Postado em: 03/08/21 13:11
na verdade pra usar essa carta você precisa copiar uma mágica que está na pilha. note que ela copia MÁGICA DE CRIATURA e não CRIATURA.

krasis hidroide é uma mágica após você castar ela, enquanto ela não resolve. depois que resolve ela é uma criatura. ela estando em jogo é uma criatura, não uma mágica, e por isso não pode ser alvo da duas habilitações.

mas digamos que você fez essa mágica no momento certo, vamos lá:
castou o krasis hidroide, pagando x pra 3, e depois com ela na pilha castou o duas habilitações.

primeiramente, quando você copia uma mágica que tenha x no seu custo, a cópia é feita com o x sendo zero. então criaria um krasis hidroide 0/0 que não te daria draw nenhum e nem vida, e morreria ao entrar em jogo.
 
mikedgraphic

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 112
Registro: 06/06/16

Postado em: 03/08/21 14:20

quase ctz que cópia é com o mesmo valor que pagou em X

 
RenanPenatti

Esquilo
0 Referências
Posts: 491
Registro: 06/07/17

Postado em: 03/08/21 14:39

É VERDADE! verifiquei aqui, copiar o spell copia sim o X pago, diferente de copiar uma criatura em jogo que foi pago x pra castar, tipo uma hidra qualquer dessas que paga x e entra com x marcadores... nesse caso sim a cópia vai com x sendo zero.

Editada em: 03-08-21 14:43:32 por RenanPenatti.

 
RenanPenatti

Esquilo
0 Referências
Posts: 491
Registro: 06/07/17

Postado em: 03/08/21 14:41
corrigindo o que eu falei então, no caso de copiar o krasis hidroide COMO MÁGICA vai copiar o spell exatamente do jeito que foi feito, se você pagou x pra 4 por exemplo, vai comprar 2 e ganhar 2 de vida e o token do bicho vai ser 4/4.
 
lepatoman

Kraken
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 464
Registro: 16/11/17

Postado em: 03/08/21 20:23
Copiar o Krasis na pilha não vai te faz nenhum draw nem nenhuma vida.
A habilidade que dá draw e vida é uma habilidade desencadeada quando você conjura o Krasis, uma cópia não é conjurada, então a habilidade não vai desencadear.
No final você vai ter apenas a criatura.
 
Fe_Gui

Esquilo
0 Referências
Posts: 331
Registro: 20/12/18

Postado em: 04/08/21 03:24
Nossa, verdade... eu fiquei tão focado no aspecto da cópia q nem me liguei do "when you cast"... Vou até apagar a minha resposta errada pra não dar confusão
 
Zulak

Esquilo
0 Referências
Posts: 33
Registro: 27/08/16

Postado em: 05/08/21 22:23
Sintetizando então

1 - só posso copiar enquanto ela está na pilha por ser uma mágica (no momento que casto)

2- a cópia terá o mesmo poder e resistência do alvo (mesmo sendo x)

3 - não ganho pv nem compro card pq isso só ocorre quando casto, e a cópia não foi castada.

Certo?

Obrigado a todos
 
lepatoman

Kraken
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 464
Registro: 16/11/17

Postado em: 05/08/21 23:49

Exato.