Load or Cast
Load or Cast
Criatura Indestrutível com marcador -1/-1
 Criatura Indestrutível com marcador -1/-1
Robson-RJ71

Esquilo
0 Referências
Posts: 84
Registro: 15/02/19

Postado em: 20/08/21 16:23
Caros Sábios da magia,

Sei que uma criatura indestrutível pode morrer de receber marcadores -1/-1 em quantidade igual ou maior que a sua resistência, porém a dúvida é em relação ao combate, após o cômputo do dano, um oponente pode jogar uma mágica instantânea, como Malevolência Emprestada, e matar esta criatura que recebeu dano após o combate?

Um abraço...
 
Seagamer

Esquilo
0 Referências
Posts: 13
Registro: 10/05/18

Postado em: 20/08/21 16:33
Independente de ter tido o combate ou não, a criatura com indestrutível morre quando a resistência chega a 0.

Edit: entendi a pergunta agora, e após dar uma pesquisada. Dano não reduz a resistência, como o Orlando disse.

Editada em: 20-08-21 16:38:45 por Seagamer.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9084
Registro: 09/12/16

Postado em: 20/08/21 16:34
Dano não reduz a resistência.

Se você tem, digamos, uma criatura 5/5 normal, que bloqueou uma 4/4 em combate. Essa 5/5 agora tem 4 de dano marcados nela. Sua resistência ainda é 5. Se ela é alvo de Malevolência Emprestada, ela se torna uma 4/4. Por ainda ter 4 de dano marcados nela, ela seria destruída por esse dano letal. Não é a mesma coisa que ter sua resistência reduzida a 0.

Agora, se essa mesma 5/5 é Indestrutível, ela continuaria viva. Você tem que reduzir toda a resistência dela a 0 com efeitos -x/-x, dano não ajuda em nada nessa tarefa.
 
Robson-RJ71

Esquilo
0 Referências
Posts: 84
Registro: 15/02/19

Postado em: 20/08/21 16:51
Entendi a explicação, a dúvida surgiu por causa do Leão da Juba Lanosa, que ganha indestrutível quando se torna monstruoso, posso entupir de aura e equipamentos e bater sem medo de ser feliz.

Obrigado Orlando29 e Seagamer!