Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sobre Protetora Gloriosa x efeitos ETB das criaturas exiladas voltando ao
 Dúvida sobre Protetora Gloriosa x efeitos ETB das criaturas exiladas voltando ao
EnzoGoussain

Esquilo
0 Referências
Posts: 159
Registro: 08/10/20

Postado em: 27/08/21 07:28
Essa é para os juízes do fórum. Digamos que eu tenha em campo de batalha 1 @SoulWarden, 1 @ClericOfLife'sBond e 1 @Vito,ThornOfTheDuskRose.

O Soul Warden tem "toda vez que uma criatura entra no campo de batalha, você ganha um ponto de vida. O Clérigo do Laço da Vida tem "toda vez que um clérigo entrar no campo de batalha, você ganha um ponto de vida" e "toda vez que você ganha vida a primeira vez em cada turno, coloque um marcador +1/+1" e, por fim, o Vito tem "Toda vez que você ganhar vida, seu oponente perde a mesma quantidade de vida".

Meu oponente joga um @ToxicDelugue (ou qualquer outra global) para limpar meu board. Em resposta eu jogo a @GloriousProtector. Ela tem " Quando Protetora Gloriosa entrar em campo de batalha, você pode exilar qualquer número de criaturas que voce controla até Protetora Gloriosa deixar o campo de batalha" ...

Dúvida 1 - no momento que eu jogo a Protetora Gloriosa, ela vai ativar o efeito das outras criaturas em campo para ganhar vida (Soul Warden e Clérigo), colocar marcador (Clérigo) e fazer o oponente perder vida (Vito) ANTES da ação dela de exilar meus bichos? Ou ela exila antes desses desencadeamentos? pergunto pois no texto dela diz "Quando Protetora ENTRAR EM CAMPO", daí entendo que possa haver essa possibilidade de desencadeamento das habilidades das outras criaturas....

Dúvida 2 - no momento que a Toxic Delugue resolver e matar a Protetora Gloriosa, quando meus bichos exilados voltarem ao campo, como se dá a ordem dos efeitos de cada criatura? Digo, eu posso ordenar a entrada de cada bicho ou a entrada é simultânea? Como fica o desencadeamento dos efeitos nesse exemplo específico?

Dúvida 3 - ao exilar o Clérigo do Laço da Vida com a Protetora, digamos que ele já tinha alguns marcadores... os mesmos o acompanham no exílio até a volta ao campo ou ele "zera" e perde todos?

Agradecido desde já!
 
francisco_meirajr

Esquilo
0 Referências
Posts: 545
Registro: 19/09/19

Postado em: 27/08/21 08:10
1. Tanto a Protetora Gloriosa quanto a Soul Warden vão desencadear uma habilidade ao mesmo tempo.

Como as duas habilidades são suas, você escolhe a ordem. O que vai te fazer mais sentido é ganhar 1 de vida antes e exilar as coisas depois.

Aí resolve o 1 de vida, o que desencadeia o clérigo e o Vito. De novo você escolhe a ordem e vai resolvendo a pilha sempre de cima para baixo. A habilidade ou mágica que entrou por último na pilha vai acontecer primeiro e por aí vai.

2. TODAS as suas criaturas vão entrar em campo ao mesmo tempo. Você escolhe a ordem das habilidades desencadeadas que podem acontecer disso.

3. Se um bicho sai da mesa, volta pra mão, é exilado e volta no fim do turno ou qualquer efeito assim, ele é "renovado". Se trata agora de uma nova criatura que não se lembra que um dia já teve marcadores ou qualquer outro efeito no passado.
 
thiagolramos

Esquilo
3 Referências (66.67% positivas)
Posts: 19
Registro: 06/01/18

Postado em: 27/08/21 08:53

Só fazendo um adendo na resposta do colega, a habilidade de ganhar vida do Clérigo também ativa quando entra a protetora, então quando a protetora entra em campo acontecem 3 triggers:
1) ganho de 1 de vida da soul warden
2) ganho de 1 de vida do clérigo
3) habilidade de exilar qualquer número de criaturas por parte da protetora.
Que como explicado podem ser colocados em qualquer ordem, entretanto como já dito o melhor organizar a pilha, para que o ganho de vida aconteça antes do efeito de exilar, pois assim ativa a habilidade do Vitto Que como entrou depois resolve antes devido a forma de resolução da pilha. Além disso também ativa a habilidade de ganhar um marcador +1 , +1 por parte do clérigo.
Sobre as outras respostas estão perfeitas e somente a titulo de curiosidade a única forma de uma permanente "virtualmente sair" de campo e manter os marcadores é através da habilidade phasing ( sair de fase)

Editada em: 27-08-21 08:58:06 por thiagolramos.

 
EnzoGoussain

Esquilo
0 Referências
Posts: 159
Registro: 08/10/20

Postado em: 27/08/21 09:15
Obrigado pelas respostas, Thiago e Francisco!