Faraway - Jogos e Desafios
Faraway - Jogos e Desafios
Desejo Fulgurante no Commander
  Desejo Fulgurante no Commander
Gocarvalho5

Horror
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 16
Registro: 23/05/21

Postado em: 27/10/21 18:44
Acabei por me deparar com essa carta Desejo fulgurante (Eu revelo um card multicolorido meu que esteja fora do jogo, coloco ele na minha mão e removo do jogo desejo fulgurante)

Olhei o getherer dela e diz o seguinte, em partidas oficiais, eu só posso buscar cards do meu side. ok , em partidas casuais eu posso ir buscar qualquer card da minha coleção, ou seja qualquer card que seja meu, não especificando se é do side ou do meu bolso, ou pasta.

A dúvida, a regra de commander diz que meu DECK só pode ter cartas com a identidade de cor do meu comandante, mas não diz que eu não posso jogar uma carta que sai dessa identidade de cores que estava fora do jogo, já que a regra do commander diz sobre a cor no meu deck, não sobre a cor das cartas que desce pra mesa.

Digamos que tenha um comandante Selesnya eu posso usar o desejo fulgurante para puxar uma multicolorida por exemplo golgari? Obviamente que eu teria que ter algum meio de gerar mana preta para poder castar essa carta, oque não seria um problema que uma birds não resolva.

Mas isso seria valido?, já que a regra da carta vale mais que a regra do site e ela me autoriza a ter na mão qualquer carta multicolorida.

 
cesargautama

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 23/01/20

Postado em: 27/10/21 19:22
Esse tipo de carta só se aplica ao sideboard, como commander não possui um sideboard ela não tem efeito.
 
mikedgraphic

Rogue
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 404
Registro: 06/06/16

Postado em: 27/10/21 22:22

Regra do formato: desejos nao tem efeito

 
RenanPenatti

Zumbi
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 713
Registro: 06/07/17

Postado em: 28/10/21 09:11
só reforçando, cartas que buscam carta fora do jogo não tem efeito no commander, inclusive cartas como Mastermind's Acquisition que tem dois efeitos possíveis (um de tutorar do deck e outro de tutorar de fora do jogo), no commander você pode usar ela mas só pode usar o efeito de tutorar do deck.
 
RenanPenatti

Zumbi
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 713
Registro: 06/07/17

Postado em: 28/10/21 09:16


regras oficiais do formato no site do comitê de EDH (que criaram e regulam o formato):
https://mtgcommander.net/index.php/rules/


10. Parts of abilities which bring other traditional card(s) you own from outside the game into the game (such as Living Wish; Spawnsire of Ulamog; Karn, the Great Creator; Wish) do not function in Commander.