Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Dúvida - Magica Instantânea
 Dúvida - Magica Instantânea
RSK

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 23/01/20

Postado em: 23/02/22 11:19
Pessoal, tudo bem?
Ocorreu algo que considerei estranho em um evento pauper em minha região, por isso vim trazer esta questão aqui para verificar o que pensam sobre este caso.

O Jogador A, tem em suas mãos um "Medalhão do Funeral" e o Jogador B tem zero cards em sua mão
O Jogador A, declara que o turno encerrou e passa a vez para o Jogador B, que desvira os terrenos, resolve a manutenção e depois entra na fase de compra. Após a compra, o Jogador B , passa a ter um card em suas mãos, que foi o encantamento "Maldição do coração perfurado", e o Jogador A informa: "-Aguarda que tem efeito", e neste momento o Jogar A, utiliza o "Medalhão do Funeral" no final da fase de compra, antes de entrar na fase principal para forçar o Jogador B a descartar o card.

Quando isso ocorreu, outros jogadores ao redor, e o organizador do evento informaram que o "Medalhão do Funeral" não poderia ser usado desta forma, no fim da fase de compra, antes da 1ª fase principal pois a prioridade era do Jogador B e que a fase de compra encerra na 1ª fase principal, onde o jogador B tem a prioridade jogar na pilha o encantamento
Maldição do coração perfurado
, e que se o Jogador A quiser, poderia usar o Medalhão do Funeral para responder à pilha, mas que o mesmo não funcionaria pois a mágica já havia sido conjurada.

Meu ponto de vista
Pelo que entendo, o Medalhão do Funeral poderia ser jogado no fim da fase de compra, forçando o jogador a descartar o encantamento Maldição do coração perfurado. Em uma suposição, caso o jogador B tivesse um card de Mágica Instantânea no lugar do encantamento, poderia ser conjurado em resposta ao medalhão do Funeral, entretanto como era um Encantamento e não uma Instantânea, o descarte ocorre de forma compulsória.

Editada em: 23-02-22 11:38:06 por RSK.
 
lepatoman

Kraken
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 627
Registro: 16/11/17

Postado em: 23/02/22 11:47
"Pelo que entendo, o Medalhão do Funeral poderia ser jogado no fim da fase de compra, forçando o jogador a descartar o encantamento Maldição do coração perfurado. Em uma suposição, caso o jogador B tivesse um card de Mágica Instantânea no lugar do encantamento, poderia ser conjurado em resposta ao medalhão do Funeral, entretanto como era um Encantamento e não uma Instantânea, o descarte ocorre de forma compulsória."

Isso está correto!
É uma jogada perfeitamente válida. Ao final de cada fase o jogador ativo tem que passar a prioridade para o(s) jogador(es) não ativo(s), somente após todos os jogadores passarem a prioridade é que ocorre a mudança de fase. Ao receber a prioridade o jogador pode conjurar mágicas ou ativar habilidades, desde que a ação seja legal, o que no caso era.
 
xD_Panda-kun

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 24
Registro: 02/02/14

Postado em: 23/02/22 15:41
Está correto, pode usar o medalhão sim! Senão não existira o combo do Chittering rats + Archaeomancer + flicker travando o topo do oponente

Editada em: 23-02-22 15:43:01 por xD_Panda-kun.