Load or Cast
[DÚVIDAS]INFESTAÇÃO DE ZUMBIS E SHANDALAR
 [DÚVIDAS]INFESTAÇÃO DE ZUMBIS E SHANDALAR
Degas

Dragão
0 Referências
Posts: 1039
Registro: 25/10/03

Postado em: 10/11/04 15:37
E aí pessoal, primeiro obrigado aos moderadores e outros membros pelas contribuições que vc tem dado à liga por tirar uma série de dúvidas que são não só minhas como de uma parte de novos jogadores que não entendem direito o funcionamento de certas cartas.

Eu tenho duas questões que espero que possam me esclarecer: 1ª Quando eu descarto 2 cartas para infestação de zumbis e alguém dá resposta destruindo o encantamento eu devo posso 2 cartas de novo(as mesmas) ou eu teria que descartar outras 2 para valer a minha resposta a destruição ao encantamento?

2ª Vcs conhecem o joguinho shandalar, um jogo de pc da wizards que simula o jogo de magic, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazê-lo rodar em rede, pois tem um amigo meu que tem um lan-house e a gente tentou fazer o jogo funcionar na rede dele, mas estamos com o problema que o jogo não consegue enxergar os usuários, pede para registrá-los ou coisa do tipo. Se alguém já conseguiu rodá-lo em rede dá uma força aí.

Valeu.
Degas.
 
lordlazaros

Ancião
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5266
Registro: 17/11/03

Postado em: 10/11/04 16:56
primeira duvida:
descartar 2 cartas é parte do custo de ativação, depois que vc paga o custo a prioridade é passada pro oponente ai ele joga um desencantar por exemplo, vc poderia descartar outras 2 cartas e colocar mais 1 ficha de zumbi na mesa. em resumo depois que vc paga o custo de nada adianta ele destruir o encantameno vc coloca a ficha mesmo assim.
duvida 2:
não consegui joga-lo em rede tb.

abração

Dr. Marco Aurélio - Médico especialista em Terapia Intensiva e Medicina do Trabalho.
Juiz Level 1

 
ThingFromTheDeep

Ooze
0 Referências
Posts: 4633
Registro: 27/10/03

Postado em: 10/11/04 18:41
cara, eu jah consegui jogar em rede... vc fez todos os updates?


 
Rinco

Demônio
0 Referências
Posts: 2812
Registro: 28/02/04

Postado em: 10/11/04 19:00
Sobre a 1a duvida:

eh o seguinte:
vc descarta 2 cartas (custo pra ativar a habilidade da infestaçao), ai a prioridade passa pro oponente e a habilidade vai pra pilha (ele respondendo ou nao, a habilidade vai pra pilha do msm jeito, pois vc jah pagou o custo dela).Ai ele joga o naturalizar (por exemplo), a prioridade volta pra vc e vc resolve descartar MAIS duas cartas (vc tem q descartar outras 2 cartas, pois as outras jah foram descartadas qdo vc ativou a habilidade pela 1a vez)a 2a habilidade vai pra pilha...
ai a pilha resolve, cria 1 ficha, o naturalizar resolve e destroi a infestaçao, e dpois a outra ficha entra (a 1a q vc criou)...a infestaçao nao tem q estar na mesa pra habilidade resolver....

flw!
 
Degas

Dragão
0 Referências
Posts: 1039
Registro: 25/10/03

Postado em: 10/11/04 21:21

Eu tou usando aquela versão que roda no windows xp, e eu peguei apenas o mana-link, pois eu tinha lido que precisava apenas dele para fazer o programa rodar na rede. Vc pegou que atualizações para rodar??

E outro ponto, com relação a infestação de zumbis, quer dizer que o naturalizar não impede que o 1º zumbi entre em jogo, pois quando a habilidade vai pra pilha ela não necessita da permanente que gerou tal habilidade para resolver??É isso ou eu não entendi direito?? E se fosse uma carta do tipo criatura, vire e descarte uma carte e faz "alguma coisa", e o oponente desse uma resposta destruindo minha criatura, aí que está residindo minha dúvida, quando uma resposta vai funcionar ou não?(Levando em consideração os dois exemplos que eu coloquei).

Valeu.
Degas.
Entedi agora.


Editada em: 11/11/04 13:39:41 por Degas.

 
Jabarj

Demônio
0 Referências
Posts: 3498
Registro: 27/04/04

Postado em: 10/11/04 21:50

Só uma coisa que o Rinco falou:
"vc descarta 2 cartas (custo pra ativar a habilidade da infestaçao), ai a prioridade passa pro oponente e a habilidade vai pra pilha "

Num eh bem assim, vc declara que vai jogar a habilidade, paga os custos e a habilidade eh posta na pilha, ai a prioridade volta p/ vc e vc pode jogar mais coisas, só depois q vc passa a prioridade p/ seu Oponente.
Quanto a sua Dúvida Degas: Remover a fonte de uma habilidade não remove a habilidade da Pilha.

Abraço



Editada em: 10/11/04 23:51:23 por Jabarj.

 
lordlazaros

Ancião
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5266
Registro: 17/11/03

Postado em: 10/11/04 22:48
@degas
"É isso ou eu não entendi direito?? E se fosse uma carta do tipo criatura, vire e descarte uma carte e faz "alguma coisa", e o oponente desse uma resposta destruindo minha criatura, aí que está residindo minha dúvida, quando uma resposta vai funcionar ou não?"

vou esclarecer pra vc agora:
quando vc paga um custo pra jogar uma abilidade de uma permanente de nada adianta o oponente destrui-la ou devolve-la pra sua mao, por que o custo ja foi pago e a abilidade ja foi pra pilha. entenda assim: se um cara lança uma pedra sobre vc(repare que a pedra ja foi arremeçada) e vc mata o cara com uma arma, isso nao fara com que a pedra desvie seu curso.

entendeu agora?
abração

Dr. Marco Aurélio - Médico especialista em Terapia Intensiva e Medicina do Trabalho.
Juiz Level 1

 
Degas

Dragão
0 Referências
Posts: 1039
Registro: 25/10/03

Postado em: 11/11/04 19:53
E com relação a pilha? Se uma criatura recebe +1+1 e depois -1-1 ela é destruída, certo? E o contrário ela continua ilesa?

Só para completar meu raciocínio, e para não gerar outro post tolo.

Quanto ao Shandalar(Alguém perguntou)
Pergunta pro usuário Chains. Ele sabia o link pro site que tem o programa disponível para download.

Voltando à discussão do manto:
Se a criatura estiver encantada por um encantamento qualquer, ao equipá-la com o manto o encantamento sai fora??

Falow.
Degas.

Editada em: 11/11/04 21:39:16 por Degas.
 
Jabarj

Demônio
0 Referências
Posts: 3498
Registro: 27/04/04

Postado em: 11/11/04 20:16
Rapaz, depende muito.
Digamos que vc tenha uma 1/1 em jogo e vise ela com um Stand Firm e seu oponente responda com um Lose Hope sua criatura morre antes do Stand resolver pois fica 0/0 e o jogo a enterra por efeito baseado em estado.

Se fosse ao contrario, seu oponente joga o Lose hope e vc responde com o Stand Firm wsua criatura ficaria viva como 1/1 apos a resolução de ambos (note que ela viraria 2/2 e depois ficaria 1/1).

Abraço

Editada em: 11/11/04 21:18:18 por Jabarj.
 
joaoxavier

Dragão
0 Referências
Posts: 448
Registro: 07/09/04

Postado em: 11/11/04 20:18
Onde baixa esse jogo????
 
Jabarj

Demônio
0 Referências
Posts: 3498
Registro: 27/04/04

Postado em: 11/11/04 20:29
Entra nessa Página: Shandalar

Abraço
 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17116
Registro: 26/08/03

Postado em: 12/11/04 06:48


Não. O encantamento só dá alvo qdo é JOGADO. Depois q entra em jogo, ele só encanta a criatura. Ele sairia se a criatura recebesse proteção contra aquela cor ou encantamentos.
Mas, a partir do momento q a criatura está com o manto ela não pode ser encantada com nada, pois estaria sendo alvo.

 
Phyriel

Clérigo
0 Referências
Posts: 198
Registro: 14/10/04

Postado em: 12/11/04 15:10
Sobre a segunda duvida....
Exite uma nova versão deste MAGIC q é possível jogar em rede e até msmo pela Internet...
Tenho ela mas agora n lembro o nome, vou verificar e dpois posto ok!
 
magaiver

Ancião
0 Referências
Posts: 1876
Registro: 24/09/01

Postado em: 12/11/04 16:32
Alguém pode explicar melhor esse Shandalar??? onde eu baixo ele?? eh freeware??? vlw
 
Jabarj

Demônio
0 Referências
Posts: 3498
Registro: 27/04/04

Postado em: 12/11/04 19:04
Magaiver, Ve no meu outro POst, esse aki ó:

Eu pus o Link p/ Down, se eh free eu num sei, num baixei.

Abraço

 
Degas

Dragão
0 Referências
Posts: 1039
Registro: 25/10/03

Postado em: 12/11/04 19:07

Esse jogo é abandonware, eu acho que assim que se escreve, pois a empresa que fabricou e a wizards abandonaram o projeto, acho que fizeram isso para priorizar o magic online, assim o jogo pode ser baixado sem nenhum grilo, ninguém pode te acusar de pirataria ou coisa do tipo. Nele existe dois modos de jogo basicamente, num primeiro vc é um carinha que fica vagando pelo plano de Shandalar, com o objetivo de destruir os cinco magos e um chefão no final, vc escolhe uma cor e ganha um baralho, então vai enfrentando uns inimigos, e ao vencê-los vc pode pegar dicas de como achar locais onde existem cartas fodonas(black lotus, moxes, e outras) ou então cartas, e as vezes vc ganha uns pedras preciosas para poder trocar por cartas. Num segundo modo vc pode montar um deck, tem um editor de decks, e jogar contra o computador, aí tem vários modos, tem até torneio. No torneio do meu shandalar sempre que eu vou pro segundo round o programa fecha, aí é foda.

Editada em: 12/11/04 20:10:18 por Degas.

 
Nod_22

Esquilo
0 Referências
Posts: 19
Registro: 25/06/13

Postado em: 08/07/13 09:53
bom vou aproveitar o tópico..para esclarecer um duvida sobre a infestação zumbi...
vc tem que descartar 2 cartas ao mesmo tempo?ou 2 durante o turno todo...?
tenho um amigo que fez um deck de loucura com infestação zumbi..dai ele utiliza um efeito pra descartar um card de sua própria mão..em seguida outro efeito pra descartas outro,ele pode por a ficha em jogo?o correto não seria descartar 2 da habilidade do encantamento?outra coisa eu uso uma carta que faz o cara descartar 2 cartas da mão dele..ele pode colocar a ficha em jogo?