Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Metamorfose ativando no campo?
 Metamorfose ativando no campo?
Rangel2305

Esquilo
0 Referências
Posts: 120
Registro: 23/06/21

Postado em: 02/12/23 22:46
Desde quando comecei a jogar Magic, a habilidade mais estranha que eu vi foi a de metamorfose e aquela outra que se parece com ela e que não sei se é a mesma coisa, a tal de Megamorfose. É a mesma coisa?
Nunca quis aprender, pois achei muito difícil, mas agora eu tenho várias cartas com essa habilidade e quero saber o máximo sobre isso kkkk.

A pergunta central é: eu posso ativar a metamorfose em uma criatura que já estava no campo de batalha e virar ela pra baixo e logo em seguida pagar o custo de metamorfose pra voltar ela pra cima de novo? Ou só posso CONJURAR ela pagando 3 e depois voltar pra cima?

Essa dúvida vem por causa de algumas cartas como o @Goblin Capataz que dizem "você pode baixar este card" "you may play this" e outras cartas como @Estripadora Impiedosa que diz "você pode CONJURAR" "you may cast this card".
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11150
Registro: 09/12/16

Postado em: 03/12/23 04:25
"Baixar" nesse caso significa baixar da mão, mesma coisa que jogar/conjurar. Terminologia antiga, não se usa mais. Não queria dizer "voltar a face pra baixo" quando já em campo.

Metamorfose significa: pode conjurar (em condições normais, somente da mão) virada pra baixo por 3. E então, quando já estiver em campo, pode virar pra cima pelo custo indicado.
Megamorfose funciona da mesma forma, exceto que quando for virada pra cima a criatura ganha um marcador +1/+1.

Alguns poucos cards vão tem um custo separado que permite virar pra baixo. Ex: Quanar Travesso.
 
Rangel2305

Esquilo
0 Referências
Posts: 120
Registro: 23/06/21

Postado em: 03/12/23 19:50

Agora sim eu entendi kkkk valeu man