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[10th] Selecting 10th Week 5 Kird Ape Vs Mogg Fanatic
 [10th] Selecting 10th Week 5 Kird Ape Vs Mogg Fanatic
Melancio

Lenda
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Postado em: 13/07/06 04:21
Pow só eu votei na Sketch B da Fountain pelo jeito?
Desenhos bizarros comandam!!! O outro é totalmente sem graça o_0
 
aoshishinomori

Assassino
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Postado em: 13/07/06 08:23
acho o mogg melhor, pois como disseram teremos trol...q tem regenerar, oq faz um kird contra ele? oq faz se tomar mana elfo, mana trol? se ñ tiver char...um abraço! já mogg...tem a versaritilidade...de vc poder fazer block e um no kra..ou seja o burn q o trol ñ para, continua via mogg...coisa q o ape ñ faz...e mog é 2/1 sempre!
 
lasanha

Esquilo
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Postado em: 13/07/06 08:42
frostling jogava no red deck wins contra white weenie.. ajudava bastante a matar bichinhos :S
o ambiente ja foi voltado pro controle agora
se time spiral continuar voltado pra controle, kird ape pra equilibrar
caso contrario, mogg :D

ia tornar tudo mais interessante
 
Spektro_man

Espectro
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Postado em: 13/07/06 09:39

mas é uma situação que pode acontecer. e como eu disse, se vc tivesse comprado um frostling no seu ultimo turno de vida, vc teria perdido. se fosse um mogg, teria ganho. isso FAZ diferença, nao importa o quao "aleatoria" seja a situaçao.

leia o seu texto q eu botei em negrito. leia o que eu escrevi. eu discordei disso? não é o que está em discussão, ambos concordamos que ninguem sacrifica o mogg "só pra dar 1" a nao ser que esse 1 seja o último, ou que o bixo esteja pra morrer mesmo.

por isso eu disse q era "um exemplo besta", ou seja, exagerado mesmo. o exemplo só serve pra mostrar que entre uma carta com um efeitos X e outra com o efeitos X+1, a que dá mais opções sempre ganhará. não tem como negar isso.


só pra resumir o que eu quero dizer: só pq frostling não jogou, não quer dizer necessariamente que mogg nao jogará se sair. Como disse alguem aí logo acima (to com preguiça de procurar), pq Fiery Conclusion não joga se Shrapnel Blast jogou tanto? a resposta eu já dei: shrapnel dá mais opções, logo Shrapnel Blast Fiery Conclusion

Editada em: 13-07-06 09:46:33 por Spektro_man.

 
kokushento

Dragão
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Postado em: 13/07/06 09:55
sacanagem... ='( passei meus 3 trol =//
queria q voltasse o coutnerspell e o duress xD
 
Spektro_man

Espectro
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Postado em: 13/07/06 10:07

eu tb! mas counterspell pelo jeito nao volta nao. nao sei o que dizer do duress. eu ia gostar mt se voltasse!

 
SilverGreen

Ancião
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Postado em: 13/07/06 10:37

Spektroman e Ronin, já deu pra entender qual é a opinião de cada um, agora vamos encerrar o bate-boca por aqui, ok?
 
Jukkaz

Esquilo
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Postado em: 13/07/06 10:41
como eu amo zoo e sea stompy e odeio bgw control, magnivore e firemane control, como eu amo glare e odeio dovescape, meu voto é pro macacão. kird ape owns num enviroment que aparentemente vai voltar pro controle. se o cara fizer mana elfo mana troll como mtos disseram, provavelmente ele estará tbm jogando de beatdown ou de aggro, então não vejo pq tirar o kird ape. pra mim poderia ter o mogg tbm pra por no lugar da rusalka e quem sabe com o troll ter um rg mto consistente sem precisar adicionar azul ou branco!

teria votado até agora em

furacão(alguém que joga de beats gosta de earthquake???)
paladino(da mto menos trabalho q o auriok)
troll(curva tres tem só o xamã, curva quatro tem favela e solifuge)
warhammer(fico com o warhammer pra equip no troll e na silhana!)
macacão rules no beatdown(podia ter os dois, mogg e ape seria uma curva 1 fantástica)
 
lokko

Esquilo
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Postado em: 13/07/06 12:34

Pq eles tem q parar de discutir? nao estao se xingando nem nada, apenas dizendo os pontos q kd um considera...
Nao entendi mesmo esse "warning".

Qto a votação eu prefiro o mogg, prov nao vai ter mais dual (nao axo q saia em 10th edition.), e apesar de depender do metagame (mais q o ape) o mogg eh TAO mais legal :p

Vou votar no mogg depois ;}

 
FuZzY_No0b

Esquilo
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Postado em: 13/07/06 13:01
[quote=Vassourada]Experimenta jogar de Kird Ape com Lands Básicas ;) ![/quote]

Bem, eu vi a lista do do cara que ficou em segundo no PT: Honolulu e vi que ele só usava 10 lands não básicas...

Eu não tenho a lista aqui, mas tinha bastante floresta.

Serve?

Ou vc tá pensando apenas no Sea Stompy?
 
Soydioalex

Esquilo
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Postado em: 13/07/06 14:51
Acho o pool vermelho do atual T2 muito ruim, o Mogg pode até ser melhor que o Kird, mas a pergunta é: jogaria? Nem votei, mas se votasse seria no Kird!
 
papz

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Postado em: 13/07/06 15:03
Meu voto é no kird ape.

Queria muito jogar com o fanatico, já que eu voltei agora e joguei bastante na época dos cursed slighs. Realmente na época o poder de dar um de dano no oponente era essencial já que geralmente os kills eram acelerados em um turno pelas fireblast, então muitas vezes o 1 de dano do fanatico era crucial!

Mas de qualquer forma prefiro o kird, até por causa dessa simulação:

Turno 1
 
papz

Esquilo
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Postado em: 13/07/06 15:08
Meu voto é no kird ape.

Queria muito jogar com o fanatico, já que eu voltei agora e joguei bastante na época dos cursed slighs. Realmente na época o poder de dar um de dano no oponente era essencial já que geralmente os kills eram acelerados em um turno pelas fireblast, então muitas vezes o 1 de dano do fanatico era crucial!

Mas de qualquer forma prefiro o kird, até por causa dessa simulação:


Dano maximo que pode ser causado pelo fanatico (ataque + sac):

Turno 1=0 2=2 3=3 4=4 5=5.

Já pelo kird:

Turno 1=0 2=2 3=4 4=6 5=8.

Ou seja no late game de deck beatdown/burn, em um mundo ideal, o macaco tera tirado 15% a mais da vida do oponente, ou seja, seria muito mais facíl de queimar ele até a morte (12 pontos de dano, enquanto com o fanatico seriam 15, nem com 3 chars vc mataria o cara).
 
Vassourada

Lenda
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Postado em: 13/07/06 15:09

Entre elas 4 Duals R/G. E só não usava mais por que não era possível.

Se conseguir pegar os vídeos do jogos do PT, vê como decorria os jogos em que ele começava com Dual, Kird e os que ele começava com Montanha, Kird.

Ele evitava o máximo possível fazer Montanha Kird e deixar o bicho vulnerável por pelo menos um turno (isso quando não zicava Floresta/Dual - abrindo só Karplusan), sendo assim quando possível ele fazia Montanha Rusalka de First Turn, e no segundo turno quando entra o Kird, entrava (no caso da final) Watchwolf do outro lado.

Kird é um bicho forte demais contra qualquer deck quando se entra no 1o turno com Dual. Depois, ao menos contra Aggro ele perde parte da potência, principalmente quando contra um Zoo/RG que eles se travam na mesa.

E não esqueçam do mais importante, que no turno 1o efetivo de Stomping Grounds + Kird, que é sempre levado em consideração, imaginam o Kird como R 2/3, mas esquecem que na verdade é R Quando ~ CIP causa 2 pontos de dano a você 2/3.

Não estou falando que o bicho é ruim, principalmente eu que falo direto sobre o dislumbramento causado pela volta do Hypp (que foi substituido e muitos BWs por Okiba por acaso),e quem deu um banho e se tornou uma pedra no sapato foi o macaco. Mas entre o Kird que é um bicho que te obriga a jogar de RG / RG* e o Mogg que joga em qualquer Aggro vermelho, eu fico com ele.

Principalmente por que quando o escolhido voltar, não é só as Duals que não vão estar mais para dar uma "ajudinha", mas também a Rusalka, o Centauro, a Favela, o Lobinho, o Sapo, o Trygon, a Plaxmanta, a birds e os outros bichos Vermelhos/Verdes que marcam presença nos 3 decks Tier 1 / 2 em que o símio marca presença.

E que venha o Mogg :) !

Editada em: 13-07-06 17:18:42 por Vassourada.

 
Battle-Mad_Ronin

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Postado em: 13/07/06 16:16

Fórum da Ligamagic.com - Discussão de Magic - [10th] Selecting 10th Week 5 Kird Ape Vs Mogg Fanatic

 
SilverGreen

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Postado em: 13/07/06 16:53

Eu achei que vcs tivessem entendido, mas pelo jeito vou ter que explicar.

Como eu conversei em privado com o Spektroman (e vou tornar público agora, já que parece que eu tenho que ser absolutamente explícito em tudo que digo), não há nada de errado na conversa de vocês, eu só espero que vcs manerem o tom da conversa. Debater é saudável e desejável, mas não há a menor necessidade de usar argumentos como "que idéia besta" ou "que exemplo ridículo", como vocês estavam fazendo. Eu sei que vocês se conhecem, eu sei que vocês não estavam com intenção de ofender um ao outro, mas o que não falta na Ligamagic são pessoas sem noção de limites, e pra esse pessoal começar a perder a linha porque "uns podem", não custa. Então, por favor, continuem debatendo saudavelmente como vocês normalmente fazem que ninguém terá problemas, nem vocês, nem muito menos eu.

Será que é pedir muito?

 
Shiva

Besta
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Postado em: 13/07/06 19:53

eu sei ne... eh d+ pedir pra uma marmota discutir como gente, mas se esforça =p

on topic:

EU prefiro o ape, mas votei no mogg pq eu AMO piroclasma =p