Desafio 1: Responda estas 3 perguntas!
 Desafio 1: Responda estas 3 perguntas!
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 30/01/07 19:20
Imitando os desafios que apareceram pela primeira vez na LIGAMAGIC.PT, vou postar aqui 3 perguntas relacionadas à Magic, para que vocês tentem responder.

Sugiro que você leia as perguntas e tente respondê-las sem ler as outras respostas, depois leia as outras respostas e aguarde o GABARITO, que será postado uma semana após o início do desafio.
Explique da melhor forma possível cada resposta, tentando convencer quem a lê. Palpites são permitidos, por isso você pode participar mesmo que não tenha um bom conhecimento de regras, usando apenas seu bom senso. Caso tenha dúvida sobre o texto de uma carta, confie no texto abaixo da imagem, ele sempre é retirado do GATHERER.

Observação: Estas perguntas poderiam ter aparecido em algum teste para juiz ou ajudante da Ligamagic.

Pergunta 1 (fácil): Quantos terrenos básicos diferentes existem no Magic the Gathering? Diga o nome de todos eles:

Pergunta 2 (médio): Smith jogou Abolish pelo custo alternativo e alguém tentou anulá-lo usando Rethink. Quantos manas Smith terá que pagar para que Abolish não seja anulado? Por quê?




Abolish
1WW
Instant
You may discard a Plains card rather than pay Abolish's mana cost.
Destroy target artifact or enchantment.




Rethink
2U
Instant
Counter target spell unless its controller pays X, where X is its converted mana cost.

Pergunta 3 (difícil): Um jogador joga Exalted Angel com a face voltada para baixo (face down) e outro jogador joga Ertai's Meddling com X = 8 no Angel. Depois de vários turnos, quando o Angel entrar em jogo, ele será 4/5 ou 2/2? É possível pagar o custo de metamorfose (morph) dele? Por quê?




Exalted Angel
4WW
Creature - Angel
4/5
Flying
Whenever Exalted Angel deals damage, you gain that much life.
Morph 2WW (You may play this face down as a 2/2 creature for 3. Turn it face up any time for its morph cost.)




Ertai's Meddling
XU
Instant
X can't be 0.
The next time target spell would resolve, instead its controller removes it from the game, then puts X delay counters on it.
As long as that card is removed from the game, remove a delay counter from it at the beginning of that player's upkeep. If the card has no delay counters on it, he or she puts it onto the stack as a copy of the original spell.

Editada em: 05-06-08 21:07:43 por Nadosjc.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
Seawolf

Goblin
0 Referências
Posts: 760
Registro: 09/03/04
São Paulo - SP

Postado em: 30/01/07 19:33

 
dibzc

Fênix
0 Referências
Posts: 321
Registro: 17/04/05
São Leopoldo - RS

Postado em: 30/01/07 19:38
Pergunta 1 - 10 terrenos basicos.. Planicie, Pantano, Ilha, Floresta, Montanha... Ilha nevada, Montanha nevada, Pantano nevado, Floresta nevada, Planicie nevada.

Pergunta 2 - 3 mana, pois o custo convertido da magina na pilha é o custo da carta (nessa ocasiao sendo 3) sendo que X conta como o custo convertido na pilha (x = quantidade q pagou ao joga-la (Demonfire) )

Pergunta 3 - vai entrar como 2/2 e poderá ser pago o custo de metamorfose (2WW) pois ela entra na pilha como metamorfose mas só é resolvida após 8 tunos por causa da Intromissão de Ertai.
 
_Judeu_

Esquilo
0 Referências
Posts: 613
Registro: 25/01/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 30/01/07 19:40

o anjo vai voltar 4/5 sim mas morph num eh habilidade desencadeada neh , jah ta velho isso...

 
dibzc

Fênix
0 Referências
Posts: 321
Registro: 17/04/05
São Leopoldo - RS

Postado em: 30/01/07 19:42
putz, a 3 pergunta ele volta como 4/5 mesmo pq eu fui ver a traduçao da carta na uponline e lah nao fala q a carta é removida... uponline sux xD.
 
Poneis

Esquilo
0 Referências
Posts: 252
Registro: 15/11/06
Campinas - SP

Postado em: 30/01/07 19:42
1:10, swamp, mountain, plains, forest, island, snow-covered swamp, snow-covered mountain, snow-covered plains, snow-covered forest, snow-covered island

2: Smith terá que pagar 3 manas para que Abolish não seja anulado, pois o custo convertido da mágica é 3 (descartar é apenas um custo alternativo)

3: Volta um bixo 2/2, o custo de morph não pode ser pago.
Ertai's Meddling copia a magica original (não é a magica original que resolve), é uma cópia que conta apenas como uma criatura 2/2 incolor se habilidades
 
rEPTILIUM

Lenda
0 Referências
Posts: 1678
Registro: 01/08/06
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 30/01/07 19:42
morph eh estática u.u
 
dibzc

Fênix
0 Referências
Posts: 321
Registro: 17/04/05
São Leopoldo - RS

Postado em: 30/01/07 19:46

alias, lah fala q ela NAO é removida.. creio q volte 4/5

 
rodrigooo

Esquilo
0 Referências
Posts: 342
Registro: 28/09/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 30/01/07 19:54

Planície
Planície Nevada
Ilha
Ilha Nevada
Pântano
Pântano Nevado
Montanha
Montanha Nevada
Floresta
Floresta nevada

3 manas. Smith pagou o custo alternativo, mas o custo de mana convertido de Abolish continua sendo 3.

Irá criar uma criatura 2/2 sem nome e sem texto, porque Ertai's Meddling copia apenas a mágica original.

 
kokushento

Dragão
0 Referências
Posts: 2314
Registro: 23/04/06
Atibaia - SP

Postado em: 30/01/07 20:33
nem tem graça, td mundo ja respondeu =//
mas concordo com o @PAM e assino embaixo =]
 
Cambraia

Assassino
0 Referências
Posts: 1985
Registro: 22/05/05
Contagem - MG

Postado em: 30/01/07 22:24
10 - island, plains, swamp, mountain, forest e os snowcovered dos mesmos.

3 pq o custo é 3

4/5

Acho que ja tá manjada..
 
SoRRy_Man

Demônio
0 Referências
Posts: 188
Registro: 01/05/04
Bauru - SP

Postado em: 30/01/07 22:28
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

naum esqueçam q tem akeles trerreno de invasaum q contam como basicos ^^
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 31/01/07 01:01
Amanhã edito o tópico e coloco as respostas, teve gente que acertou todas!

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
Kaies

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3680
Registro: 07/11/06
Londrina - PR

Postado em: 31/01/07 01:31

Nado...Acho melhor dah proxima vez você criar um tópico assim e receber as respostas apenas por PMSG e talvez trancar o topico depois de cria-lo.Alguns users podem estar em duvidas em alguma(s) questão(ões) e copiar uma resposta de um user que respondeu acima dele.

Antes do Poneis colocar os 5 terrenos-basicos nevados ninguem tinha respondido isso,depois caiu a ficha em algumas pessoas e elas responderam como 10 terrenos,graças aos 5 terrenos-nevados que o Poneis deu em sua respota.As respostas por PMSG são melhores para nao haver cópias de respostas e discussões de regras no tópico.

Apenas uma sugestão,se bem que por PMSG dah mais trabalho para ler =P.

 
AdoroAmo

Avatar
0 Referências
Posts: 1093
Registro: 07/03/05
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 31/01/07 18:55

E qual seria a rasão disso? O que alguem ganha copiando uma resposta? A função das perguntas é justamente pra que haja descordância, e então venham as respostas corretas pra esclarecer a todos. Eu só acho que se as suas respostas ja foram postadas por alguém não existe necessidade de floodar...

 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 31/01/07 22:20

Isso não é uma competição, não há prêmio para quem acertar todas primeiro. Se um usuário colou resposta dos outros e não pensou na pergunta, azar dele.

GABARITO


Resposta: Existem 10 terrenos básicos diferentes: Planície, Ilha, Pântano, Montanha, Floresta, Planície Nevada, Ilha Nevada, Pântano Nevado, Montanha Nevada, Floresta Nevada.

Resposta: 3 manas. O custo de mana convertido de Abolish é a quantidade de mana no seu custo de mana, ignorando cor. 1+W+W=3. Não importa de que jeito ele foi jogado.

Resposta: Em jogo, o Angel será um 2/2, sem nome, sem tipo, sem símbolo de expansão, sem texto e sem custo de mana. Não é possível pagar o custo de metamorfose porque ele não está sob o efeito de metamorfose e não está com a face voltada para baixo, é o efeito de Ertai's Meddling que o torna assim.

Editada em: 12-02-07 18:28:41 por Nadosjc.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1

 
lasanha

Esquilo
0 Referências
Posts: 226
Registro: 05/11/05
Foz do Iguaçu - PR

Postado em: 05/02/07 11:50
1:

Montanha, Planície, Pantano, Ilha, Floresta

2:

3 manas, o custo da carta ainda é 3 independe de como foi jogada

3:

o anjo volta 4/5 de face pra cima, morph não desencadeia (desmorfar é açao especial). A cópia da mágica é o anjo exaltado, e só é possível jogar uma mágica com morph vinda da mão.
 
Doidera

Espectro
0 Referências
Posts: 483
Registro: 07/08/03
Ipatinga - MG

Postado em: 21/02/07 16:56

Huhauhauahuahuauhauhahuauhauh! kra, se vc tivesse lido o post acima, teria visto a resposta do criador da brincadeira! Fica mais atento kra!!!


P.S. E a 1 e 3 estão erradas!!!!

Editada em: 21-02-07 17:57:19 por Doidera.

 
Tagima

Esquilo
0 Referências
Posts: 116
Registro: 27/03/05
Osvaldo Cruz - SP

Postado em: 23/02/07 11:46
E se eu usasse Bumerangue ou Repeal no Anjo, ele voltaria pra minha mao?
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 24/02/07 06:59

Sim, além disso, Repeal teria que ser feito com x=0. Quando Angel voltasse para a sua mão (mudando de zona) seria tratado como um novo objeto, por isso Ertai's Meddling não mais o afetaria.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1