Desafio 11: Responda estas 3 perguntas!
 Desafio 11: Responda estas 3 perguntas!
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 05/05/07 11:56
Os números a seguir são links para os desafios anteriores: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10.

Sugiro que você leia as perguntas e tente respondê-las sem ler as outras respostas, depois leia as outras respostas e aguarde o GABARITO, que será postado uma semana após o início do desafio.
Explique da melhor forma possível cada resposta, tentando convencer quem a lê. Palpites são permitidos, por isso você pode participar mesmo que não tenha um bom conhecimento de regras, usando apenas seu bom senso. Caso tenha dúvida sobre o texto de uma carta, confie no texto abaixo da imagem, ele sempre é retirado do GATHERER.

Observação: Estas perguntas poderiam ter aparecido em algum teste para juiz ou ajudante da Ligamagic.

Pergunta 1 (fácil): Juquinha joga Sleight of Mind enquanto Akroma, Angel of Fury ainda está na pilha. Durante a resolução de Mind, Juquinha escolhe substituir vermelho (red em inglês) por preto (black em inglês). Após fazer isso, ele diz que vai jogar uma anulação em Akroma, pois o texto "Akroma, Angel of Fury can't be countered." foi mudado para "Akroma, Angel of Fury can't be counteblack.", tornando esta habilidade inútil. Juquinha está certo? Por quê?




Sleight of Mind
U
Instant
Change the text of target spell or permanent by replacing all instances of one color word with another. (For example, you may change "target black spell" to "target blue spell.") (This effect doesn't end at end of turn.)




Akroma, Angel of Fury
5RRR
Legendary Creature - Angel
6/6
Akroma, Angel of Fury can't be countered.
Flying, trample, protection from white, protection from blue
R: Akroma, Angel of Fury gets +1/+0 until end of turn.
Morph 3RRR (You may play this face down as a 2/2 creature for 3. Turn it face up any time for its morph cost.)

Pergunta 2 (médio): Na partida, os únicos alvos válidos para Arc Lightning são o jogador K, o jogador L e uma criatura. O jogador K joga Arc Lightning alvejando apenas o jogador L, depois joga Radiate em resposta, alvejando seu próprio Arc Lightning. O jogador K pode fazer isso? Se ele puder, responda quantas cópias de Arc Lightning serão criadas e responda se será possível distribuir o dano das cópias.




Arc Lightning
2R
Sorcery
Arc Lightning deals 3 damage divided as you choose among any number of target creatures and/or players.




Radiate
3RR
Instant
Choose target instant or sorcery spell that targets only a single permanent or player. For each other permanent or player that spell could target, put a copy of the spell onto the stack. Each copy targets a different one of those permanents and players.

Pergunta 3 (difícil): Jogador A controla Experiment Kraj e outra criatura com 1 marcador +1/+1 e equipada com Heartseeker. Kraj também possui a habilidade ativada dada por Heartseeker à outra criatura? Se Kraj a possuir, o jogador A pode ativá-la virando Kraj?




Experiment Kraj
2GGUU
Legendary Creature - Ooze Mutant
4/6
Experiment Kraj has all activated abilities of each other creature with a +1/+1 counter on it.
T: Put a +1/+1 counter on target creature.




Heartseeker
4
Artifact - Equipment
Equipped creature gets +2/+1 and has "T, Unattach Heartseeker: Destroy target creature."
Equip 5 (5: Attach to target creature you control. Equip only as a sorcery. This card comes into play unattached and stays in play if the creature leaves play.)

Editada em: 05-06-08 22:17:15 por Nadosjc.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
_SM0KE_

Assassino
0 Referências
Posts: 7541
Registro: 28/12/04
Pomerode - SC

Postado em: 05/05/07 12:26
1- Mudou as estancias de uma cor pra outra, nao importando como o nome das cores sao escritas. Ainda nao podera anula-la, pois uma coisa nao tera nada a ver com a outra.


2- Sim, pode alvejar o arc lightning pois ele eh uma magica com apenas 1 alvo. Gerará 2 copias, como o radiate permite q a magica alveje apenas 1 alvo, 1 das copias alvejará o jogador K e a outra a critura.


3- Sim ele possui a habilidade, pois ela eh da criatura equipada e nao do equipamento. Porem ele nao podera usa-la, pois nao eh possivel pagar seu custo (soltar o heartseeker)
 
Jursao

Anjo
0 Referências
Posts: 90
Registro: 10/05/05
Cuiabá - MT

Postado em: 05/05/07 12:43
1-) Não, Juquina não esta certo.... por que ele so pode mudar intancias de cor como red - outras 4 e assim por diante, e não mudar no texto, onde tem "red" e colocar o nome de uma outra cor...
2-) sim ele pode fazer isso, e ele não pode distribuir os danos das copias, pois Radiate dah os Alvos....
3-) Sim o kraj tem a habilidadae, porem não pode usa-la, pois naum tem o artefato equipado para poder "desanexar".
 
7de9

Lenda
0 Referências
Posts: 2685
Registro: 02/05/06
São Paulo - SP

Postado em: 05/05/07 13:18
1 - não, apesar de juquinha ser criativo pra caramba, esse texto não pode ser mudado, porque não se refere a cores.

2 - pode jogar o radiate no Arc Lightning, vai fazer uma copia pra cada player e permanente, 2 copias no total e não vai poder dividir o dano.

3 - sim, experimento tem a habilidade, pq o equipamento da a habilidade a criatura, mas o custo de execução não pode ser pago, pois ela não tem o equipamento pra ser desanexado.
 
zao-magic

Esquilo
0 Referências
Posts: 489
Registro: 13/01/04
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 05/05/07 13:36
Concordo com todo mundo antes de mim na 1 e na 2.

NO entanto, eu acho que, independente de poder ou nao usar, na 3, o Kraj nao ganha a habilidade, pq ela e condicionada ao equipamento.
"equipped creature has". Mesmo o Kraj ganahndo as habilidades da criatura,
ele nao esta equipado, portanto não ganha essa habilidade.
 
Charlie_

Lenda
21 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03
Santo André - SP

Postado em: 05/05/07 13:43
ADOREI a Primeira!!! quando eu for apitar um Pro Tour vou perguntar isso pro Juiz Mor :)
 
Mirror_Image

Lenda
0 Referências
Posts: 2709
Registro: 10/12/04
Cândido Mota - SP

Postado em: 05/05/07 23:41
JUQUINHA... o ser mais liso do UNIVERSO !!! aiushdiaushdiauhsdiauhds

Show de bola ! =D



 
ReBueLTah

Assassino
0 Referências
Posts: 1695
Registro: 10/01/07
São Paulo - SP

Postado em: 06/05/07 00:07

Nossa man...rachei aki......Juquinha mamakina d criatividade ambulante...loka d mais essa jogada...skaopksapokopsa

XDDDDDDDDDDDD

 
Blacker_Lotus

Espectro
0 Referências
Posts: 2048
Registro: 10/08/04
Santo André - SP

Postado em: 06/05/07 01:27
1. Juquinha está errado, uma vez q countered vem do inglês "to counter". countered é o partípio de to counter, logo ganha só a terminação "ed" na construção da palavra. c o verbo fosse "to counte" e o sufixo fosse "red" a jogada de Juquinha seria legal.

flowzzz
 
_SM0KE_

Assassino
0 Referências
Posts: 7541
Registro: 28/12/04
Pomerode - SC

Postado em: 06/05/07 09:48

nao seria nao

 
bandera

Fada
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5299
Registro: 20/10/06
São Paulo - SP

Postado em: 06/05/07 11:56
1-Eu batia em juquinha

2-Ja que arc está visando apenas um alvo,radiate poderá visá-lo(se tivesse dando dano em 2,não =D).Fará 2 cópias de arc =D

3-Ele tem a habilidade(a ativada apenas),porém não tem como ativá-la

Editada em: 06-05-07 15:09:47 por bandera.
 
Paulista_skt

Mago
0 Referências
Posts: 723
Registro: 16/10/04
Fortaleza - CE

Postado em: 06/05/07 19:56
1-Eu batia em juquinha[2]

2-não sei nem entendi a pergunta

3- ele pode ultilizar a habilidade pois basta ele desequipar da outra criatura da mesma maneira, simples ele avisa, habilidade do Experiment Kraj, paga seus custos, vira o Experiment Kraj e desequipa o artefato/equipamento e por fim avisa q a habilidade esta na pilha.(creio eu q esta seja a resposta)
 
Mintychiclets

Esquilo
0 Referências
Posts: 45
Registro: 13/11/06
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 06/05/07 21:34
Pergunta:Se o jogador L for morto, ele é substituído pelo jogador M ou pelo jogador N?
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 07/05/07 14:15

Radiate[/carta] é uma mágica que só pode alvejar outra com 1 único alvo, já Arc Lightning[/carta] pode ter vários alvos. Se Arc for jogado tendo 1 único alvo, Radiate pode alvejá-lo? E na hora de criar as cópias de Arc, é possível que alguma delas tenha múltiplos alvos?

Eles estão jogando 1 contra 1, portanto se L for morto a partida acaba e K ganha. :P

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1

 
duds

Besta
0 Referências
Posts: 999
Registro: 27/01/05
São José dos Campos - SP

Postado em: 07/05/07 14:26
ow, juro que eu caguei de ri com a criatividade do juquinha aseuhseauihsaeuhsaeuhsae

anyway:



1: Nao pode, pqe nao faz sentido inventar uma palavra pqe uma parte dela coincide com uma cor Oo

2: Vai fazer 2 copias, e o dano nao pode ser distribuido

3: Ele vai ganhar a habilidade, só que nao tem como pagar os custos
 
Paulista_skt

Mago
0 Referências
Posts: 723
Registro: 16/10/04
Fortaleza - CE

Postado em: 07/05/07 20:49
e como/quando nós saberemos as respostas ao certo?
 
bona

Esquilo
0 Referências
Posts: 516
Registro: 30/03/05
São Paulo - SP

Postado em: 07/05/07 22:04
1 semana depois q o coiso posta o topico



na primeira questao, a akroma eh anulada por merito da criatividade do juquinha bugado!
 
WoodChuck

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1390
Registro: 26/04/07
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 07/05/07 22:16
meu que hilaria a primeira questao...juquinha pra presidente
 
WoodChuck

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1390
Registro: 26/04/07
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 07/05/07 22:19
a segunda pergunta eu nao entendi ainda

a tercera eu axo que o experimento sei lah das quantas nao poderah usar a habilidade, pois ele nao estarah equipado, como descreve a tal habilidade
 
EmmEa

Esquilo
0 Referências
Posts: 206
Registro: 08/04/07
Vila Velha - ES

Postado em: 07/05/07 22:57
1

The "red" at countered word isn't a color instance.

2

Sim pode, pois a Arc Lighting que está resolvendo tem um único alvo.
Serão Criadas 3 cópias e seu dano poderá ser distribuído de forma que
todos os alvos [ K, L e Criatura ] sejão atingidos por pelo menos
1 ponto de dano de seus respectivos Arc Lighting.

3

No idea :

Pwned =