Desafio 21: Responda estas 3 perguntas!
 Desafio 21: Responda estas 3 perguntas!
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 14/07/07 23:11
Os números a seguir são links para os desafios anteriores: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20.

Sugiro que você leia as perguntas e tente respondê-las sem ler as outras respostas, depois leia as outras respostas e aguarde o GABARITO, que será postado uma semana após o início do desafio.
Explique da melhor forma possível cada resposta, tentando convencer quem a lê. Palpites são permitidos, por isso você pode participar mesmo que não tenha um bom conhecimento de regras, usando apenas seu bom senso. Caso tenha dúvida sobre o texto de uma carta, confie no texto abaixo da imagem, ele sempre é retirado do GATHERER.

Observação: Estas perguntas poderiam ter aparecido em algum teste para juiz ou ajudante da Ligamagic.

Pergunta 1 (fácil): Jogador A joga Pyromatics replicado 5 vezes, alvejando uma criatura 5/5 do jogador B, que também controla Lashknife Barrier. A criatura 5/5 vai receber dano letal? Por quê?




Pyromatics
1R
Instant
Replicate 1R (When you play this spell, copy it for each time you paid its replicate cost. You may choose new targets for the copies.)
Pyromatics deals 1 damage to target creature or player.




Lashknife Barrier
2W
Enchantment
When Lashknife Barrier comes into play, draw a card.
If a source would deal damage to a creature you control, it deals that much damage minus 1 to that creature instead.

Pergunta 2 (médio): Eu sacrifico Yavimaya Elder para a habilidade dele. Quando posso buscar os 2 terrenos básicos? Antes ou depois de comprar a carta? Posso escolher?




Yavimaya Elder
1GG
Creature - Druid
2/1
When Yavimaya Elder is put into a graveyard from play, you may search your library for up to two basic land cards, reveal them, and put them into your hand. If you do, shuffle your library.
2, Sacrifice Yavimaya Elder: Draw a card.

Pergunta 3 (difícil): Em uma partida com 5 jogadores (A, B, C, D, E), todos contra todos e cada um por si, cada jogador controla três criaturas. Jogador A joga Evangelize escolhendo como oponente o jogador B, então o jogador B escolhe uma das criaturas que controla para ser o alvo de Evangelize. Depois disso, jogador B joga Radiate alvejando Evangelize. Quantas cópias de Evangelize serão criadas por Radiate e quais criaturas estas cópias vão alvejar? Por quê?




Evangelize
4W
Sorcery
Buyback 2WW (You may pay an additional 2WW as you play this spell. If you do, put this card into your hand as it resolves.)
Gain control of target creature of an opponent's choice that he or she controls.




Radiate
3RR
Instant
Choose target instant or sorcery spell that targets only a single permanent or player. Copy that spell for each other permanent or player the spell could target. Each copy targets a different one of those permanents and players.

Editada em: 05-06-08 22:08:20 por Nadosjc.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
7de9

Lenda
0 Referências
Posts: 2685
Registro: 02/05/06
São Paulo - SP

Postado em: 14/07/07 23:50
1 - cada copia do piromatico é uma fonte diferente, a criatura não sofre nenhum dano então.

2 - primeiro voce procura os terrenos, depois compra a carta.
dificil é explicar, anuncia a habilidade, paga os custos coloca na stack, então desencadeia a "When Yavimaya Elder is put into a graveyard from play", que resolve primeiro.

3 - Mais um Balaio de Gato.... eu sempre erro as perguntas de balaio de gato...
5 jogadores, 15 criaturas, então 12 copias. O jogador B (radiate) vai controlar todas as criaturas menos a do primeiro evangelizar que resolve por ultimo.
pq?: so pode visar as criaturas a escolha de cada oponente e não dá pra escolher o mesmo alvo.
 
zelaodomal

Esquilo
0 Referências
Posts: 94
Registro: 19/04/05
Londrina - PR

Postado em: 15/07/07 00:36
11 neh
 
Kaies

Esquilo
0 Referências
Posts: 3680
Registro: 07/11/06
Londrina - PR

Postado em: 15/07/07 00:46
1- O bicho não vai morrer, pois para cada fonte que fosse causar dano vai ser prevenido 1 de dano, logo ele nao receberá nenhum de dano pois os danos são de fontes diferentes.

2-Primeiro você busca os terrenos e depois compra a carta.Quando o custo da habilidade for paga, uma habilidade desencadeada será colocada na pilha.Ela vai para o topo da pilha e resolve, e depois disso o controlador do bicho compra a carta.

3-Onze (11) cópias.Tem 15 criaturas em jogo,3 são suas e 1 já foi alvejada e na Radiate diz "for each other".Logo,sobram 11 criaturas.
 
zao-magic

Esquilo
0 Referências
Posts: 489
Registro: 13/01/04
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 16/07/07 23:02
1 - Cada copia sera uma fonte diferente, entao a criatura acaba com 0 de dano.

2 - a habilidade do druida e anunciada, vai par a pilha. Quando os custos sao pagos, o druida e sacrfificado, e a habilidade de buscar terrenos vai acima, na pilha. Logo, primeiro busca os terrenos, depis compra a carta

3 - Vai ser copiada para cada outra criatura (14 vezes, portanto), mas cada jogador vai escolher 3 vezes o alvo para as copias (se ele otimizar a escolha dos oponentes, pois ele poderia fazer um unico oponente escolher as 14 vezes).
 
darksideforce

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 03/11/05
Natal - RN

Postado em: 16/07/07 23:03
3- evangelize nao dá alvo em um jogador? entao seriam 4 copias da magica nao ?
 
Supermostarda

Escorpião
0 Referências
Posts: 791
Registro: 12/06/07
São Paulo - SP

Postado em: 17/07/07 15:58
1 - Não recebe dano letal, pois para cada Pyromatics a Lashknife Barrier previne 01 de dano.

2 - Busca os terrenos depois de comprar a carta, não pode escolher, porque comprar a carta é parte da habilidade de sacrificio e buscar os terrenos é habilidade desencadeada, que só acontece quando ele for colocado no cemiterio e após resolver a habilidade de sacrificio.

3 - Essa é dificil mesmo... Creio que serão feitas 14 copias da Evangelize, uma para cada outra criatura dos outros jogadores que pudessem ser alvo da evangelize, o jogador B Ganha o controle de todas as outras criaturas e depois o A ganha o controle de uma criatura do jogador B.
 
Zwarfadoitchs

Esquilo
0 Referências
Posts: 276
Registro: 27/05/07
Planaltina - DF

Postado em: 17/07/07 16:27
1-O bixão nao morre por que cada replica e uma fonte

2-Compra carta depois busca no grimorio porque tem que resolver a habilidade ativada para depois poder resolver a habilidade desencadeada

3-...
 
7de9

Lenda
0 Referências
Posts: 2685
Registro: 02/05/06
São Paulo - SP

Postado em: 17/07/07 16:45

acho q assim,
a magica visa uma criatura a escolha do oponente, então ela faria uma copia pra cada criatura que cada oponente controlar;
são 15 criatura em jogo, 12 controladas por oponentes;
a magica original visou uma criatura minha, que por ser minha ainda, não pode ser visada.

 
Renato_pulga

Rebelde
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 692
Registro: 04/06/05
Coronel Fabriciano - MG

Postado em: 17/07/07 18:47
Evangelizar não dá alvo em oponente... então qual oponente escolheria a criatura?? Todos?? O que gritar primeiro (hauhauhahu)??
 
Tagima

Esquilo
0 Referências
Posts: 116
Registro: 27/03/05
Osvaldo Cruz - SP

Postado em: 17/07/07 20:27
Mas ao dar Radiate em Evangelize, as copias do evangelize saum controladas pelo jogador A ou B?
 
walker_swamp

Esquilo
0 Referências
Posts: 53
Registro: 16/06/07
Taguatinga - DF

Postado em: 19/07/07 02:31
1- O bicho não morre, preveni 1 de dano para cada fonte, logo o dano vindo de fontes diferentes serão prevenidos.

2- Primeiro compra a carta e depois busca os terrenos.

3- Tem Onze (11) cópias, 11 criaturas
 
Enestrer

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 19/07/07
Formiga - MG

Postado em: 19/07/07 03:28
1. A criatura realmente não morre, cada magica eh uma fonte diferente, logo previne todo dano.
2. Compre um Card depois busque os terrenos, a habilidade tem que acabar de desencadear pra ele ir pro cemiterio.
3. Não faz nenhuma copia, Evangelizar não é uma magica que tenha a determinante alvo, então não pode ser copiada sobre cada alvo possivel pois este alvo seria nenhum.
 
Broleis

Esquilo
0 Referências
Posts: 51
Registro: 08/05/07
São Leopoldo - RS

Postado em: 19/07/07 10:52
1-como as eplicas, são fontes novas, o dano é sempre previnido em 1. logo, o dano causado é 0.
2- Paga 2, sacrifica:-ativou a habilidade de porcurar lands-compra a carta.
3- existem 12 alvos possiveis para a magica, como radiante visa outros alvos, desconsidera-se o inicial do evangelize. sobram 11alvos válidos para evangelizar. Mas podem ser 12 todos os outros alvos dos players diferentes.
Bom acho q são 12 alvos. Pq minhas criaturas não podem ser alvo do evangelizar, e qndo o radiante for lançado, o player A ainda tem 3 Criaturas, como o player B. logo 3 alvos x 4 players (a,C,D,E) = 12.
resposta = 12.
 
LeoBrouwer

Esquilo
0 Referências
Posts: 20
Registro: 23/04/07
Florianópolis - SC

Postado em: 19/07/07 12:10
1- Nenhum dano
2- Eu acho que compra a carta primeiro
3- 12, pq? Radiate copia uma magica alvo e ainda uma copia para cada outro alvo possível para "aquela magica", ou seja, vc copia uma magica para cada alvo da magica original. Como vc copia a magica original (1) e uma copia pra cada outro alvo possivel da magica original (11, pois ele nao pode alvejar criaturas sobre o controle dele). 1 + 11 = 12.
 
LeoBrouwer

Esquilo
0 Referências
Posts: 20
Registro: 23/04/07
Florianópolis - SC

Postado em: 19/07/07 12:17
Corrigindo
3- 11, faz uma copia pra cada outro alvo possivel da magica original.
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 21/07/07 01:43

Evangelize alveja porque a palavra alvo (target) aparece em seu texto. Como o oponente escolhido para definir o alvo não está sendo alvejado, Evangelize tem um único alvo, por isso é válido jogar Radiate em Evangelize.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1

 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 21/07/07 21:19
GABARITO


Resposta: Não. Cada um dos 6 Pyromatics é uma fonte, por isso o dano de todos estes Pyromatics vai ser reduzido em 1. A criatura 5/5 não vai receber dano.

Resposta: É possível buscar por 2 terrenos básicos no grimório apenas antes de comprar a carta. Durante o anúncio da habilidade ativada (a que permite comprar), a habilidade é colocada na pilha, depois Elder é sacrificado, portanto a habilidade desencadeada (quando Elder foi para o cemitério) é colocada na pilha em cima da habilidade ativada. Por estar em cima da habilidade ativada na pilha, a habilidade desencadeada fará efeito primeiro.

Resposta: Serão criadas duas cópias de Evangelize e estas irão alvejar as outras duas criaturas do jogador B. As cópias criadas por Radiate também copiam escolhas feitas ao se jogar Evangelize (o jogador escolhido para definir o alvo), portanto apenas as duas criaturas restantes desse jogador poderiam ter sido alvejadas.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1

 
ChinaCommander

Ancião
161 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2884
Registro: 06/06/10
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 13/07/10 12:15
1 - Replicar é diferente de rajada,não faz cópias de mágica e sim cópias do efeito.
Só vai causar 4 de dano na criatura.
2 - Compra o card após buscar os terrenos
3- O tiro vai sair pela culatra,pois só vai mirar nos bichos do próprio jogador que foi alvo deo evangelizar. E serão 3 cópias,porém a última não terá alvo valido.

"Copy that spell for each other permanent or player the spell could target. Each copy targets a different one of those permanents and players. "

Insira aqui alguma frase fodástica de grande impacto na sociedade que te faça parecer ser um cara muito esperto ,quando na verdade você apenas encontrou essa frase por acaso no google e resolveu usar.

LEILÕES ROLANDO ,CLIQUE AQUI
 
Abbudao

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 695
Registro: 20/10/07
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 13/07/10 12:44

Rajada faz copias sim,e coloca elas diretamente na Stack.