Load or Cast
Load or Cast
Counterbalance vs Extirpate
 Counterbalance vs Extirpate
Psychokiller

Esquilo
0 Referências
Posts: 71
Registro: 27/10/05

Postado em: 28/04/08 10:40
fala ae gente... a dúvida é a seguinte:

meu oponente tem um counterbalance no jogo, e eu jogo um extirpar
no force of will no grave dele...
o split second não deixa nada nem ninguém ter resposta a ele?
nem mesmo a abilidade do counterbalance?

mais uma coisa, existe uma pilha pra abilidades e uma pra mágicas?
opu somente uma pra ambas?
 
MaxDesigner

Esquilo
0 Referências
Posts: 1655
Registro: 23/01/07

Postado em: 28/04/08 10:49
o efeito do counterbalance vai resolve sim pois fração é so pra magicas e habilidades ativadas q nao sejam d mana...a habilidade do counterbalance é desencadeada...mesma coisa q tiver um pombonorama em jogo e achar q a magica instantanea sao sera anulada por causa do fração...ja vi casos assim aq em limeira...

a pilha é para ambos...habilidade entram na pilha da mesma forma q magicas...
 
DeafthearT

Lenda
0 Referências
Posts: 1796
Registro: 28/09/06

Postado em: 28/04/08 11:10
Axo q essa pergunta ja foi respondida umas 10x

Counterbalance funciona sim! A Habilidade do Counterbalance não é uma habilidade ativada, e sim desencadeada... vai para a pilha assim que o oponente joga o extipar.

A habilidade do Counterbalance resolve primeiro que o Extirpar, e se for revelado uma carta de custo convertido 1, Extirpar é anulado.
 
Charlie_

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03

Postado em: 28/04/08 11:10
Confirmado.
A habilidade de Counterbalance desencadeia, porem o jogador não poderá "manipular" o card do topo com um Sensei Diving Top por exemplo.
O jogador pode também desmorfar uma criatura em resposta a uma mágica com fração de segundo na pilha, podendo até mudar o alvo da mágica com um Willbender.