Load or Cast
Load or Cast
Frasco do Éter + Comandante de Guerra Morto-Vivo
 Frasco do Éter + Comandante de Guerra Morto-Vivo
GiOD1IorioJR

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5784
Registro: 28/12/07

Postado em: 05/05/08 00:44
bom minha seguinte duvida é o seguinte, eu tenho um frasco do eter em jogo com 4 marcadores de carga e um Comandante de Guerra Morto-Vivo em jogo, a duvida é o seguinte o Comandante de Guerra Morto-Vivo diz q, suas mágicas de Zumbi custam 1 a menos para serem jogadas sendo assim, posso baixar o 2°Comandante de Guerra Morto-Vivo usando a habilidade do frasco do eter ?


vlw desde ja abraços
 
drunbass

Esquilo
0 Referências
Posts: 64
Registro: 16/07/07

Postado em: 05/05/08 00:57
Nao pode pois o efeito do frasco do ether permite baixar apenas um criatura por vez.
espero ter ajudado
 
GiOD1IorioJR

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5784
Registro: 28/12/07

Postado em: 05/05/08 00:58
não é bem isso eu quero saber se eu tiver um comandante em jogo e um frasco do eter com 4marcadores se posso baixar o 2°comandante com custo 4 normal ou se o 1° comandante q esta em jogo quebra a habilidade do frasco ?

mas vlw cara
 
drunbass

Esquilo
0 Referências
Posts: 64
Registro: 16/07/07

Postado em: 05/05/08 01:06
Agora entendi uma vez que quando você baixar o primeiro commandante o efeito dele sera nos card em sua mão assim o custo convergido seria de 3 manas e não 4 assim não podendo ser baixado outro com o frasco do eter se ele tiver 4 marcadores.
agora sim espero ter ajudado.
 
Zeh666

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 317
Registro: 02/09/06

Postado em: 05/05/08 01:06
O Frasco só checa o custo convertido do card. Não quanto custa para baixá-lo.
Portanto para baixar o segundo Comandante precisará de 4 marcadores.
 
_Raul_

Rebelde
0 Referências
Posts: 1043
Registro: 14/08/04

Postado em: 05/05/08 01:09
pode baixar o 2º comandante sim kra...
o custo convertido dele vai ser sempre 4, nao importa que ele esteja custando um a menos pra jogar, o custo convertido ainda eh 4...
 
GiOD1IorioJR

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5784
Registro: 28/12/07

Postado em: 05/05/08 01:14
vlw maninho obrigado abraços
 
Charlie_

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03

Postado em: 05/05/08 14:05
Confirmado.

Lembre-se tb que o efeito de redução de custo é aplicado enquanto a mágica está na pilha (antes de pagar o custo de mana) e o Frasco coloca a criatura em jogo direto, sem passar pela pilha.
 
Argos

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 15
Registro: 19/11/09

Postado em: 27/02/13 16:25
Aproveitando esse topco, gostaria de saber se eu posso usar a "ablidade" do frasco a qualquer momento, ou só quando eu puder jogar uma magica de criatura?
obrigado
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 27/02/13 16:39

A Habilidade do Frasco do Éter é uma habilidade ativada. Habilidades ativadas podem ser ativadas a qualquer momento que o jogador possuir a prioridade. Ou seja, ela se assemelha ao timing de Mágicas Instantâneas.

116.1b A player may activate an activated ability any time he or she has priority.

 
fpguio

Esquilo
37 Referências (100.00% positivas)
Posts: 255
Registro: 22/04/08

Postado em: 27/02/13 16:41
pode usar a abilidade do frasco a qualquer momento ... inclusive no turno do oponente ... e a abilidade do frasco vai para pilha sim !
 
Argos

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 15
Registro: 19/11/09

Postado em: 28/02/13 17:54
obrigado pelas informações e pela correção... abraço