Iniciativa + Mirrorweave
 Iniciativa + Mirrorweave
Tepedino

Ancião
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3248
Registro: 24/09/01
Brasília - DF

Postado em: 10/06/08 00:11
Bem, me veio essa duvida, esses dias.

Situacao: Tenho na mesa um Savannah lions e um Tundra Wolves. Ataco com os dois, o oponente defende. O dano de iniciativa eh jogado na pilha, e eu jogo mirrorweave, tendo alvo o Savannah lions.

A duvida eh: a criatura que antes era o Tundra Wolves chega a causar dano novamente na etapa de dano "normal", ou o jogo "ve" que ele ja causou dano na fase de iniciativa e, como nao tem golpe duplo, nao causa dano?

Valeus

André Tepedino
Judge!
Brasilia - DF

 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 10/06/08 00:23

O jogo vê que Tundra Wolves já causou dano antes e não permite que ele cause dano uma segunda vez (não é possível fabricar Golpe Duplo desta forma...). A regra é inteligente e prevê essa situação, pois diz que na 2º Etapa de Dano de Combate, só as criaturas com Golpe Duplo ou que não designaram dano na 1º Etapa de Dano de Combate vão designar dano.
Veja a pergunta 1 do DESAFIO 5, ela é parecida.

310.5. At the start of the combat damage step, if at least one attacking or blocking creature has first strike (see rule 502.2) or double strike (see rule 502.28), creatures without first strike or double strike don't assign combat damage. Instead of proceeding to end of combat, the phase gets a second combat damage step (see rule 310.1) to handle the remaining creatures. In the second combat damage step, any attackers and blockers that didn't assign combat damage in the first step, plus any creatures with double strike, assign their combat damage.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1