Ashling, the Extinguisher pode dar alvo em camaleão??
 Ashling, the Extinguisher pode dar alvo em camaleão??
dragoes

Esquilo
34 Referências (100.00% positivas)
Posts: 192
Registro: 10/09/07

Postado em: 25/09/08 09:17
tenho dúvida se Ashling, the Extinguisher pode dar alvo em camaleão(proteção contra o preto) e no troll asceta (não pode ser alvo de mágicas ou habilidades), já que a habilidade da Ashling, the Extinguisher é desencadeada do dano e o jogador alvo sacrifica o bicho...
Outra dúvida( acuda uma fada ou acuda um elfo...qualquer um desses) quando o oponente dá o alvo pra acudir eu posso matar o bicho..ai ele pode dar outro alvo válido ou não pode??
vlw
 
Mageblood

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 21/07/08

Postado em: 25/09/08 09:31
Quanto a o sacrifício imposto pela cineréia, o alvo da abilidade é o jogador, pois é vc quem escolhe quem ele irá sacrificar, independentemente se o colosso não pode ser alvo de mágicas ou abilidades e tem proteção até contra o dedão do pé, rsrsrs, só pra descontrair. Agora se o jogador que sofreu dano não for alvo de mágicas ou abilidades, este não sacrifica nada.

Em relação ao acudir é necessário que ele remova outra criatura no lugar daquela que ele tentou remover e vc em resposta matou, mandou pro beleleu, afinal existe uma pilha e sua mágica é resolvida primeiro.

Espere confirmação!

Editada em: 25-09-08 09:42:01 por Mageblood.
 
Leandro_Phoenix

Esquilo
0 Referências
Posts: 384
Registro: 03/07/07

Postado em: 25/09/08 11:00

Errado. O alvo é a criatura, não o jogador.

Whenever Ashling, the Extinguisher deals combat damage to a player, choose target creature that player controls. He or she sacrifices that creature.

Então nem o colosso nem o troll podem ser escolhidos pra essa habilidade.


Quanto a 2ª pergunta, acudir não tem alvo, isso significa q vai para a pilha sem vc escolher o q vc vai acudir, e apenas na hora q o acudir for resolver vc escolhe o q vai ser acudido e seu oponente n pode responder a essa escolha.

 
Mageblood

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 21/07/08

Postado em: 25/09/08 11:36
Enão vc quer dizer que a criatura se sacrifica! Eu entendo que não é a cinerieia quem escolhe a critura pela abilidadem, mas sim o jogador atacante! eu não sabia que o jagador era preto, mas tudo bem! obrigado pelos esclarecimentos.

Editada em: 25-09-08 11:39:15 por Mageblood.
 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04

Postado em: 25/09/08 11:39

Nossa... daonde tu tirou esse raciocínio???

A criatura causa dano no jogador. A habilidade desencadeia, e você escolhe UMA CRIATURA ALVO que aquele jogador controla. O alvo é dado pela habilidade na criatura, não tem nada a ver com jogador! ¬¬'

 
Mageblood

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 21/07/08

Postado em: 25/09/08 11:42
Ironia amigo! Afinal quem vai sacrificar a criatura? è lógico que é o jogador, então a abilidade é clara é vc quem escolhe e não a cineréia!
 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04

Postado em: 25/09/08 13:19

Acho que foi esclarecido por MP a sua dúvida certo?

é você que escolhe o alvo, mas o alvo continua sendo da habilidade.

 
dragoes

Esquilo
34 Referências (100.00% positivas)
Posts: 192
Registro: 10/09/07

Postado em: 25/09/08 13:32

mais se fosse assim, por quê não fizeram o texto pra você enterrar a criatura alvo que o jogador que sofreu o dano controla????
acho que o texto foi feito justamente pra pegar proteção e manto...
queria a confirmação....

 
TigreBH

Lenda
0 Referências
Posts: 416
Registro: 14/01/03

Postado em: 25/09/08 15:02

Tradução:
Enão - Quer dizer É não. Ou seria um irmão do Anão?
Abilidadem - Do latim, Abrir a idade. Contar quantos anos têm.
Jagador era preto - Pessoa morena que dirige jangadas. Matuto.
jogador atacante - Dar um murro na cara do adversário. (Cansado de criaturas medíocres que não causam dano ao oponente quando atacam, o proprio jogador ataca).

 
Leandro_Phoenix

Esquilo
0 Referências
Posts: 384
Registro: 03/07/07

Postado em: 25/09/08 15:04

Pq sacrificar é diferente de enterrar (q nem existe mais, agora é destrói e não pode ser regenerado). Por exemplo sacrificar funciona contra criaturas indestrutíveis, "enterrar" não funciona.

para funcionar do jeito q vc quer teria q tirar a palavra "target" do texto dela e substituir por "a"

assim

Whenever Ashling, the Extinguisher deals combat damage to a player, choose a creature that player controls. He or she sacrifices that creature.

 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04

Postado em: 25/09/08 15:06
Seguinte, pelo raciocinio de vocês qualquer coisa no magic não dá alvo, é sempre o jogador que dá o alvo pra tudo por isso proteções não funcionam pra nada.

Mas não é assim! Quando está escrito ALVO em uma habilidade a fonte da habilidade que é considerada como quem da o alvo. E se tem proteção contra qualquer qualidade daquela fonte ela não pode ser alvo.

Mas tudo bem, esperemos o moderador pra vocês verem.

 
chineis

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10127
Registro: 13/01/03

Postado em: 25/09/08 15:20
Não pode matar nem colosso nem troll asceta.

A habilidade é dela, portanto é preta, e você consegue ver claramente a palavra alvo, então manto salva.

Flws


In the Beggining they're instant and they're good
Then they're interrupts, and people were confused
And then Wizards said: Let Be a Stack!
And the interrupts were no more...
Revelations - 5:12



MODERADOR

CHiNeiS, Judge N2

 
ThalesPinheiro

Soldado
0 Referências
Posts: 222
Registro: 16/08/08

Postado em: 25/09/08 16:51


Tradução:
Enão - Quer dizer É não. Ou seria um irmão do Anão?
Abilidadem - Do latim, Abrir a idade. Contar quantos anos têm.
Jagador era preto - Pessoa morena que dirige jangadas. Matuto.
jogador atacante - Dar um murro na cara do adversário. (Cansado de criaturas medíocres que não causam dano ao oponente quando atacam, o proprio jogador ataca). [/quote]


Ri alto!!
 
Tepedino

Ancião
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3248
Registro: 24/09/01

Postado em: 25/09/08 17:38
Confirmando planeswalker e Leandro_Phoenix (Alias, nao sei nem porque estou confirmando, o Chineis ja falou aqui).

So pra reforcar: todos os alvos no magic sao apontados pelo jogador. Independente da magica ter um unico alvo, que o escolhe eh o jogador. Ou voces ja viram um Char sair da sua mao com uma linhazinha vermelha ligando ele ao Hierarca, sem voce ter que fazer nada pra alvejar? Ate no tao amado MOL de voces, tem que especificar alvos (lembrando: MOL nao eh Magic. Parece com magic, usa as cartas de Magic, usa a maioria das regras do Magic, mas nao eh magic. Eh o MOL).
Sobre essa besteira de "o jogador ser preto": Quando a habilidade da cinereia vai pra pilha, o jogador que a controla tem que dar um alvo. Ora, mas por que ele tem que dar um alvo? Retrocedendo, lembra-se que a habilidade da cinereia pediu um alvo para poder resolver. E qual a cor da cinereia? Veja so, ela eh preta! E ela pede um alvo! Logicamente, criaturas com PROTECAO CONTRA O PRETO (primeira parte) e MANTO (segunda parte. Para quem nao lembra, manto significa "nao pode ser alvo de magicas nem habilidades). Logo, a cinereia preta nao pode dar alvo no camaleao que tem protecao contra o preto, nem pode dar alvo no troll que nao pode ser alvo.

Se nao estiver claro o suficiente, podem perguntar via PM

André Tepedino
twitch.tv/Tepedino


 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01

Postado em: 25/09/08 20:33

Até foram engraçadas as piadas que você fez sobre os erros de grafia do outro post, mas você foi infeliz nesta. Não há nada de errado em dizer "jogador atacante", esse é um termo que existe no Magic e se refere ao jogador ativo, durante a Fase de Combate.

O chineis já havia postado aqui, mas não confirmou ninguém... é como se todas as outras respostas estivessem erradas ou nem fossem lidas...

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1