Load or Cast
Load or Cast
[duvida] Cataclysm e Remand
 [duvida] Cataclysm e Remand
zero_sjc

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 17/12/07

Postado em: 21/10/08 13:54
Olá, boa tarde a todos!

minhas duvidas são as seguintes:
1- Jogo um cataclysm tendo em mesa 3 criaturas brancas qqer e 1 masticore por ex. Tenho q sacrificar a masticore [artefato] se eu manter outro bixo na mesa?

2- Se eu jogar um remand visando anular uma magica recapitulada?
ex: Um oponente recapitula um cabal therapy e eu anulo com remand, o q acontece com o card? Ele fica removido e mágica é anulada?

agradeço atençao ^^

flws

Editada em: 21-10-08 13:59:13 por zero_sjc.
 
o_mafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 1584
Registro: 18/06/08

Postado em: 21/10/08 14:02
1-

não.


2-
remove e é counter.




aguarde confirmação. sério =/
 
bonattinho

Esquilo
0 Referências
Posts: 205
Registro: 07/02/08

Postado em: 21/10/08 14:03
1-
se masticore for seu único artefato em jogo vc não tem que sacrificá-lo

2-
acredito que se você anular uma mágica de recapitular, ela vai voltar para a mão do jogador da mágica.
mas não tenho certeza, vamos aguardar confirmação

Editada em: 21-10-08 14:27:06 por bonattinho.
 
Willie_Wonka

Esquilo
0 Referências
Posts: 432
Registro: 13/10/08

Postado em: 21/10/08 14:07
mesmo anulada, a mágica foi jogada (rejogada), logo, é removida.
 
Lucius_Tepes

Esquilo
0 Referências
Posts: 138
Registro: 08/03/07

Postado em: 21/10/08 14:10
1- No caso, você vai selecionar uma das suas criaturas brancas para ficar, um terreno, um encantamento e um artefato. VocÊ estará selecionando a mastícora como um artefato. Ela é uma criatura, mas não deixa de ser um artefato, e é por esta razão que vpcê pode selecionar uma das criaturas brancas e a mastícora para permanecerem na mesa.

2- No caso, ele pode JOGAR o card do cemitério pagando o custo de recapitular. Assim, a mágica vai para a pilha e pode ser anulada. Bom, utilizando Remand, o card volta para a mão do dono. Todavia, ele foi jogado com o recapitular, e a habilidade diz para removê-lo do jogo depois de jogá-lo. Não tenho a plena certeza disto, mas creio que, mesmo estando na mão do jogador, o Terapia da Cabala é removido de jogo, por causa de ter sido jogado com o recapitular (mesmo não tendo seu efeito consumado).

Espero que tenha respondido. Qualquer dúvida, pergunte para que eu ou outra pessoa possa responder melhor.
 
bonattinho

Esquilo
0 Referências
Posts: 205
Registro: 07/02/08

Postado em: 21/10/08 14:10
mas em remand está escrito para anular a mágica e se ela for anulada ela é devolvida para a mão do jogador, mas agora não sei se recapitular tem alguma regra diferenciada, espero confirmação
 
sr_donho

Esquilo
0 Referências
Posts: 28
Registro: 02/08/08

Postado em: 21/10/08 14:12
Se você controla alem do masticore outra criatura e outro artefato, vc tera que escolher sacreficar masticore ou sacrificar a outra criatura e o outro artefato, porque vc só pode ficar com uma criatura, um artefato, um encantamento e um terreno na mesa.
 
o_mafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 1584
Registro: 18/06/08

Postado em: 21/10/08 14:13


Rules Text (Oracle): Counter target spell. If that spell is countered this way, put it into its owner's hand instead of into that player's graveyard.
Draw a card.




texto do remand. fala que SE a carta fosse colocada no cemiterio, volta pra mão. a carta recapitulada nao vai pro grave, é removida, logo...


 
Lucius_Tepes

Esquilo
0 Referências
Posts: 138
Registro: 08/03/07

Postado em: 21/10/08 14:24
Cataclysm
Descrição: Cada jogador escolhe um artefato, uma criatura, um encantamento e um terreno entre as permanentes que ele próprio controla e sacrifica as demais.


Ok, joguei cataclysm. Vou ter que escolher uma criatura (pode ser um dos bichos branco). Agora, ecolho um artefato (mastícora). Escolho um terreno (que, no caso, pode ser uma planície). E, por fim, escolho um encantamento (como não tenho nenhum, não escolho nada). Assim, o texto diz para eu escolheu UMA CARTA DE CADA UM DESTES TIPOS (artefato, criatura, terreno e encantamento) e SACRIFICAR AS DEMAIS. Mastícora está sendo escolhida por ser artefato, e o bicho branco por ser criatura. Logo, ambos permanecem em jogo, tanto o bicho branco como a mastícora.
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01

Postado em: 22/10/08 19:41
Confirmando o_mafa e o último post de Lucius_Tepes.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1