Load or Cast
Load or Cast
Como fazer um card Foil ficar retinho?
 Como fazer um card Foil ficar retinho?
FuZzY_No0b

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9371
Registro: 05/02/04

Postado em: 14/03/09 10:00
Coloca uma foil contra a outra na pasta.
 
Joao_Dannemann

Orc
0 Referências
Posts: 1094
Registro: 30/07/05

Postado em: 14/03/09 10:31
Juntar um bolo delas e amarr-las num elastico dandondo uma volta na horizontal e outra na vertical deixa elas menos debradas. Mais volta com o tempo.
 
Fukui

Esquilo
0 Referências
Posts: 65
Registro: 04/06/07

Postado em: 14/03/09 10:46
vcs nunca ouviram falar q materiais diferentes dilatam de forma diferente??? é por isso q fica a "canoinha"
 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04

Postado em: 14/03/09 11:00
Resposta para o título: Troca por uma normal.
 
Sol_Badguy

Dragão
629 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10099
Registro: 11/06/07

Postado em: 14/03/09 11:11
e se eu envergar os outros cards do deck?? rerere


eu acho q todo mundo q tem um rw tem figure e ajani promo, e agora path to exile... então vai se um problema pra achar essas merdas normais

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
carlosgmv2005

Avatar
0 Referências
Posts: 547
Registro: 24/12/08

Postado em: 14/03/09 12:01
Realmente não tem uma solução fácil pra esse problema.

Uma é jogar com todos os cards foil... mas haja $$ pra arrumar todos !!

Outra é colocar 1 foil contra a outro no shield, aí ele fica retinho mas fica 2x mais grosso que os outros e continua se destacando, aí teria que fazer isso com todos os cards e jogar com um grimório de 10 cm de altura :)

Ou largar de mão e jogar tudo com card normal mesmo...

Obs: o que é um toploader?

Valeu a todos pelas sugestões.
 
lucas21

Esquilo
0 Referências
Posts: 46
Registro: 09/01/09

Postado em: 14/03/09 12:58
Poxa..., o jeito vai ser comprar tudo não foil, acho q é mais facil q comprar o resto foil ;]
 
biboy

Lenda
0 Referências
Posts: 1370
Registro: 23/01/05

Postado em: 14/03/09 14:01
asuhuhshussahuuhsashuauhsa

da pra brincar de gangorra nas foils do meu deck :P


obs : tipo , com varias cartas foil no deck ( tipo acima de 10 e variadas), e bem dificil de um juiz encanar com isso , so acontece msm em grandes eventos ou c vc pegar um adversario q fique esqueirando o juiz ;D

 
leoleoleo2005

Lenda
0 Referências
Posts: 3276
Registro: 01/01/07

Postado em: 14/03/09 14:08
Cara o jeito é ir sempre acertando na mão mesmo durante os jogos. é o que faço.

Pra se ter uma idéia, coloquei 02 livros em cima dos meus foils. Resultado: Empenou os livros! rsrs
 
MBC

Tritão
0 Referências
Posts: 23820
Registro: 14/06/03

Postado em: 14/03/09 14:45
Quem me falou isso das foils não foi um cara, foi a tia do pizza.

10 foils não é nem de perto suficiente (caso ela estejam envergadas), existe uma "lenda" que o certo seria 75%, até pq quando a enorme maioria do deck é foil, o resto tbm enverga, até o shield fica envergado, é hilário, mas isso não é uma ciencia exata, vai sempre depender do juiz.

addbuddy Sayid_the_Lost
@sayid_the_lost (twitter)
Felipe Madeira Alberto



 
SilverGreen

Ancião
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 13525
Registro: 02/12/03

Postado em: 14/03/09 15:35

Digamos que eu, hipoteticamente, tenha um deck Eternal que tenha todas as cartas que existam em versão foil, foils. Para efeito de suposição, digamos que ele use apenas umas 12 cartas não-foil. Por exemplo, digamos que apenas 4 Ancient Tomb, 4 City of Traitors e 4 Force of Will, supostamente. Ainda como um exercício de imaginação, digamos que eu leve um deck desses a um torneio sancionado e que todo, todo ele esteja ligeiramente envergado. Eu posso sofrer alguma penalidade por isso?

Assim, só pra saber mesmo, por curiosidade...

 
Vin79

Esquilo
46 Referências (100.00% positivas)
Posts: 148
Registro: 19/09/04

Postado em: 14/03/09 16:11
Já li não sei aonde que as foils envergam por aqui por causa do clima quente, "lá em cima" elas se mantém normais.
 
MBC

Tritão
0 Referências
Posts: 23820
Registro: 14/06/03

Postado em: 14/03/09 16:20

sim pode, por mais que pareça algo não intencional (já que a culkpa não é sua que a wizards fica imprimindo dark ritual pela 100ª vez ao invés de imprimir as cartas que não existem foil), o seu deck pode ser considerado marcado e vc tomar uma punição. Como legacy não é competitivo (com exceçlão do GP, não se preocupe com isso.

addbuddy Sayid_the_Lost
@sayid_the_lost (twitter)
Felipe Madeira Alberto



 
FuZzY_No0b

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9371
Registro: 05/02/04

Postado em: 14/03/09 16:38

Dark Ritual foil é só a segunda vez, e na única que foi lançada foi numa coleção nojenta que ninguém deveria ter aberto.

Se bem que se consdierarmos a nova arte... É, só existe uma versão de Dark Rit foil mesmo...

 
sergiomacedo

Anjo
0 Referências
Posts: 253
Registro: 24/03/07

Postado em: 14/03/09 16:52
Enverga elas ao contrário e esquenta com um secador de cabelo. Elas ficam retas e não entortam mais. Testado e aprovado. =P
 
Tutuzim_na_FITA

Demônio
0 Referências
Posts: 23041
Registro: 18/10/03

Postado em: 15/03/09 01:01

Não sou físico, não pretendo ser e só não tenho raiva de quem é pq prá ser, tem que ser louco, e ter raiva de louco é nocivo prá saúde.
Mas é bem provável que elas "enverguem" pq o coeficiente de dilatação dos materias é diferente (então, qto mais calor fizer, mais canoínha elas ficam).

...

 
House

Lenda
0 Referências
Posts: 4365
Registro: 19/02/09

Postado em: 15/03/09 02:43

Estou cursando o terceiro ano de Física e essa questão do coeficiente de dilatação eu acho que não interfere tanto, pois eu pelo menos vejo as cartas FOILS nesse formato tanto no frio quanto no calor.

Eu ainda sou suspeito a dizer que isso é devido ao material em que é feita a carta para dar o brilho e o diferencial das demais.

Editada em: 15-03-09 02:43:58 por House.

Editada em: 15-03-09 02:44:13 por House.


 
Sol_Badguy

Dragão
629 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10099
Registro: 11/06/07

Postado em: 15/03/09 02:47


Ei, tem físicos q poder ler isso!

Louco é a mãe! Vc é q é burro!! XD (brincadeira rapa! mas vc começou, rerere) Não esqueçam q sem físicos vcs ainda estariam vendo preços de cards e copiando decks na Inquest! XD


btw, o esquema pra descobrir se essa teoria da temperatura é o método cientifico de Galileu! a gente pega varias foils, e vai colocando em fornos a diferentes temperaturas, e ver se elas envergam realmente mais a temperaturas mais altas! E da pra achar o máximo q elas envergariam tb! ^^

Como eu não tenho um forno com temperaturas controlaveis, não vou fazer isso! (forno de cozinha vai assar as cartas msm no mais baixo! rerere)

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
Tutuzim_na_FITA

Demônio
0 Referências
Posts: 23041
Registro: 18/10/03

Postado em: 15/03/09 03:22


LOL, pq? hehehe.



Ainda no campo do "brincando de falar as coisas sem certeza", mas com algum embasamento...
A única vez que eu larguei foils dentro do forno "leia-se porta luvas num dia de calor intenso", eu ví foils em forma de "u".
Quanto ao forno, provavelmente não daria certo... Ou o material plástico derreteria, ou então os materias iriam descolar um do outro.



Boto fé não, hehe.
Eu vejo várias foil retinhas no frio (e nunca ví nenhuma no calor).

...

 
Thran

Avatar
0 Referências
Posts: 4267
Registro: 14/01/04

Postado em: 15/03/09 03:34

Q4T ... eu moro quem sabe em uma das cidades mais quentes do pais, e é isso mesmo, um amigo nosso que estuda fisica na unicamp ele ja explicou isso pra gente !!! claro que a explicação dele foi mais especifica e cientifica, mas na pratica é isso ai mesmo.