Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
[Dúvida]Dano de Combate
 [Dúvida]Dano de Combate
Silverslayer

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 324
Registro: 25/04/08

Postado em: 24/04/09 21:52
Bom eu dei uma lida mas não entendi muito bem, hoje me deparei com essa situação:

Colosso Camaleão é declarado atacante, o oponente transforma uma Aldeia das copas em criatura e a Bloqueia.
Na fase de dano de Combate é resolvido um snakeform na treetop, ela causará 3 o 1 de dano?
 
Abelard

Espectro
0 Referências
Posts: 868
Registro: 23/09/07

Postado em: 24/04/09 22:41
A questão é se o dano ja foi colocado na pilha. Tipo se o snake form foi jogado antes do dano ir pra pilha então causa 1, se foi depois do dano ja estva na pilha então causa 3.

Tipo assim velho, sempre que vc tiver no combate com criaturas que podem mudar o poder e resistencia, utilize o a expressão dano na pilha, que ela vai causar o poder que ela tem no momento. Depois do dano ta na pilha n importa se vc transformar em 8/8, ou 1/1, tem que v o poder que ela tinha no momento que colocou o dano.

Ex: um colosso 4/4, se vc ja tiver colocado o dano na pilha ele causa 4, mas vc pode bombar ele e transformar ele em 8/8 antes do dano ta na pilha ele causa 8, mas as vezes vc joga 4 na pilha, e as vezes bomba so depois pra ele n morrer.
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01

Postado em: 25/04/09 21:48
Confirmando.

Causará 3.

O dano já tinha ido para a pilha, pois Snakeform foi jogado durante a Etapa de Dano de Combate. O dano vai para a pilha no começo dessa etapa.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1