Load or Cast
Mudança de Moralidade VS Roda do Sol e da Lua
 Mudança de Moralidade VS Roda do Sol e da Lua
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 05/08/09 18:54
Eu tava jogando com um cara q tinha várias cartas q usam o cemitério, então pra quebrar o combo dele coloquei uma Roda do Sol e da Lua nomeando-o. Alguns turnos depois ele jogou uma Mudança de Moralidade! Aleguei q pra fazer essa ação ele teria q colocar os cards no grave (não simplesmente trocá-los de lugar como ele queria)... e isso ia ativar o efeito da Roda. Deu uma briga mas na hora nós concordamos q ele ia tirar o q já estava no cemitério e q ia embaralhar tudo no grimório. Mas não tenho certeza se isto está certo ou qual regra se aplicou. Alguém pode ajudar?

Roda do Sol e da Lua
{G/W}{G/W}
Encantamento -- Aura
Encantar jogador
Se um card for ser colocado no cemitério do jogador encantado vindo de qualquer lugar, em vez disso, aquele card será revelado e colocado no fundo do grimório daquele jogador.


Mudança de Moralidade
{5}{B}{B}
Feitiço
Troque seu cemitério com seu grimório. Então embaralhe seu grimório.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
l_fraga

Esquilo
0 Referências
Posts: 1365
Registro: 12/04/09

Postado em: 05/08/09 19:46

Roda do Sol e da Lua enxerga Mudança de Moralidade.
A palavra "Troque" na Mudança de Moralidade implica colocar cartas nas determinadas zonas.

 
Marquinho

Esquilo
0 Referências
Posts: 602
Registro: 13/07/09

Postado em: 06/08/09 07:42
Minhoco

Cara nao entendi sua conclusao

Por que teria que colocar as cartas no cemiterio, se nao mudança de moralidade diz justamente troque seu cemiterio com seu grimório?

Se diz troque é troque.

Nao diz coloque as cartas do grimorio no cemiterio e as cartas do cemiterio no grimorio.
 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04

Postado em: 06/08/09 08:06

Isso ajuda?

Outra coisa que pode ser usada pra tentar te ajudar a entender é isso:

Para que as trocas aconteçam, é necessário que as mudanças aconteçam no jogo, como é o caso das vidas, um player vai ganhar vida e o outro vai perder para que essa mudança aconteça.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 06/08/09 12:33

No meu ponto de vista pra trocar os cards de lugar as ações não poderiam ocorrer de forma simultânea... e realmente não é conforme a resposta do Planeswalker a mudança de moralidade realmente coloca os cards no grave ativando o outro encantamento.
Grato a todos.



Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Lucius_Tepes

Esquilo
0 Referências
Posts: 138
Registro: 08/03/07

Postado em: 06/08/09 16:36
Bem, ao meu ver, concordo com o Minhoco...

Vamos pensar um pouco... O que é TROCAR um pelo outro? Não seria o ato de pegar as cartas do grimório e COLOCÁ-LAS no cemitério e pegar as cartas do cemitério e COLOCÁ-LAS no grimório? Portanto, conforme reza o texto da Roda do Sol e da Lua, você está COLOCANDO cartas em seu cemitério, vindas de seu grimório. Logo, seu efeito é ativado, e os cards colocados no cemitério vindos do grimório são colocados no fundo do grimório e, a seguir, será embaralhado, como final do efeito de Mudança de Moralidade.

Creio ser esta a lógica. Alguém poderia confirmar?