Load or Cast
Load or Cast
Quais criaturas atacam?
 Quais criaturas atacam?
shundake

Esquilo
0 Referências
Posts: 228
Registro: 10/02/10

Postado em: 11/03/10 23:14
Boa noite amigos!
Venho mais uma vez recorrer aos vossos conhecimentos para que seja sanada uma de minhas insanas dúvidas =P
Suponhamos o seguinte game:

1) Meu oponente controla um Crawlspace e Fumiko the Lowblood. Eu controlo 4 Tattermunge Maniac.
O que ocorre? Quais das 4 criaturas atacam?

2) Meu oponente controla um Crawlspace. Eu controlo 4 Tattermunge Maniac e um deles encantado com Uncontrollable Anger.
O que ocorre? Quais das 4 criaturas atacam?

Bem.. fico no aguardo! Abraços!
 
pezao

Yeti
22 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2060
Registro: 08/08/07

Postado em: 11/03/10 23:24
1) somente duas
2) somente duas

ambos os casos vc escolhe quais atacaram

pq os bixos atacam a cada turno que estiverem aptos se vc declara dois a atacar
ous outros dois ja nao sao mais aptos entao nao atacam.




crawlspace:No more than two creatures can attack you each combat.
fumiko:Creatures your opponents control attack each turn if able.

o nao do crawlspace vence.(explicaçao meio tosca se puderem melhorar agradeço)

aguarde confirmaçao
 
antonio_bsb

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1653
Registro: 11/05/09

Postado em: 11/03/10 23:27
A "chave" para responder suas duas perguntas está na expressão "SE ESTIVER APTO" ("if able"), tanto para o Tattermunge Maniac como para Fumiko. Significa que há uma "obrigação" da criatura em atacar, desde que não haja uma situação que afete a declaração de atacantes em si (como o Crawlspace, que você citou, ou como outro exemplo Island Sanctuary, que impede criaturas de atacar, ou até um exemplo mais simples: encantar um Maniac com Pacifismo).

Apenas 2 Maniacs irão atacar. Efeitos de "limitação" sobrepõem-se a efeitos de "generalização" (não sei se os termos precisos são esses, mas acho que dá p'ra entender, certo? =p ).

Novamente, apenas 2 Maniacs irão atacar (nos 2 casos, a escolha é feita pelo jogador atacante).

aguarde confirmação.

 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04

Postado em: 12/03/10 07:47
Confirmando.
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01

Postado em: 13/03/10 06:21

2 Tattermunge Maniac atacam, sendo um deles obrigatoriamente o que está encantado por Uncontrollable Anger.
Quando um jogador ataca, ele deve obedecer o maior número possível de requerimentos, sem violar nenhuma restrição. Atacar com o Maniac encantado por Anger aumenta em 1 o número de requerimentos obedecidos.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1