Load or Cast
Como lutar contra um Emrakul, the Aeons Torn (no T2)?
 Como lutar contra um Emrakul, the Aeons Torn (no T2)?
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 16/04/10 15:04
Emrakul, the Aeons Torn
Legendary Creature - Eldrazi
Emrakul, the Aeons Torn can't be countered.
When you cast Emrakul, take an extra turn after this one.
Flying, protection from colored spells, Annihilator 6
When Emrakul is put into a graveyard from anywhere, its owner shuffles his or her graveyard into his or her library.
Illus. Mark Tedin #4/248 15/15

Gostaria de discutir estratégias de como lidar com esse bixo no T2. (tinha feito a pergunta lá nos Spoiler mas acho q aqui é o lugar mais correto, ajudem aí pls)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
kuro

Lenda
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 600
Registro: 23/08/06

Postado em: 16/04/10 15:06
No T2 acho que se baixar ele já era, a não ser que a partida já tenha se alongado bastante ao ponto de depois que ele bater sobre mana para dar um dia do julgamento!
 
Tonhus

Esquilo
0 Referências
Posts: 2172
Registro: 22/04/07

Postado em: 16/04/10 15:07

FUJA PARA AS MONTAHAS!

Falando sério...
Bom se o cara castar ele, vc já era... ele ganha um eextraturn e vc perde 6 permanentes... dificilmente se reergue a nãos er que os eu jogo esteja controlado..

Agora, se por ventura ele entrar em jogod e outra maneira, ou mesmo vc aguentar a primeira pancada.. tem alguns remons que tiram ele do jogo, O Ring melhor exemplo ^~

 
gtone

Esquilo
0 Referências
Posts: 515
Registro: 01/09/09

Postado em: 16/04/10 15:13
o-ring não entra na categoria de proteção ? (protection from colored spells)???
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 16/04/10 15:14

Não. Oblivion ring só é spell quando está na pilha. Depois q entra em jogo ele é uma permanente e o polvo loko não tem proteção contra permanentes coloridas só contra mágicas (na pilha)


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
kuro

Lenda
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 600
Registro: 23/08/06

Postado em: 16/04/10 15:16

O ring eh uma mágica de cor, ele não pode ser alvo de mágicas com cor, para derrotar ele só destruição global ou forçar o oponente a sacrifica-lo ou deter ele com um bicho, que acho muito dificil!

 
caaioow

Assassino
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1555
Registro: 25/07/08

Postado em: 16/04/10 15:16
não deixe ele entrar,mate ele antes;D

Simples assim ;)

Editada em: 16-04-10 15:18:28 por caaioow.
 
Bandol

Rebelde
0 Referências
Posts: 4627
Registro: 26/11/03

Postado em: 16/04/10 15:17
Vamos supor que ele entrou em jogo por meio de um Polymorph, ou Summoning Trap.

Vamos ser realistas, não acho que qualquer deck que seja no T2, vai juntar 15 manas pra descer isso no braço.

No primeiro caso, Polymorph, tem Oblivion Ring, Day of Judgement, Journey to nowhere, consuming vapors.

Existem outras opções, mas lembrei dessas de imediato.

Se for com summoning trap, provavelmente ele vai descer no final dos eu turno, entao eh GG msm, a nao ser que você tenha permanentes suficientes pra sacrificar, e ainda usar uma resposta no seu turno.

Eu tenho um amigo que esta testando decks com summoning trap e polymorph desde q saiu emrakul no spoiler, a gente joga no MWS, e geralmente quando resolve, nao tem como...
 
koenmah

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6730
Registro: 23/11/07

Postado em: 16/04/10 15:18

Você entendeu errado jovem, Oblivion Ring não dá alvo em nada, quando Oblivion Ring entra em jogo, remove uma permanente que não seja terreno. Ou seja, é uma jogada válida remover o capetão com Oblivion Ring.

 
Bandol

Rebelde
0 Referências
Posts: 4627
Registro: 26/11/03

Postado em: 16/04/10 15:18

Errado.

Quando O-Ring resolve ele ja eh uma permanente, e nao uma mágica.

 
galofisica

Esquilo
0 Referências
Posts: 703
Registro: 23/07/07

Postado em: 16/04/10 15:21

O ring só é magica quando está na pilha. A habilidade dele desencadeia quando ele entra em jogo, neste momento ele diexa de ser mágica e passa e ser permanente. Assim o bicho pode ser alvo da habilidade do O ring. O bicho tem proteção contra mágicas coloridas e não permanentes coloridas.

 
bmmendes

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2922
Registro: 02/05/09

Postado em: 16/04/10 15:22
A questão é quem ja baixou ele no braço nos teste deck Do MWS?

Obs: eu já rsrsrsrss, como? garruk + 2 eldrazi temple rsrsrs
 
AnimeShopping

Esquilo
0 Referências
Posts: 621
Registro: 12/08/09

Postado em: 16/04/10 15:23

Não porque quando a habilidade do ring dispara ele já esta em jogo portanto não é mais uma mágica e sim um encantamento.

 
UMBRELA

Ancião
0 Referências
Posts: 1604
Registro: 02/10/04

Postado em: 16/04/10 15:23
Acredito que um desse na mesa castado o oponente recolhe, não há muito o que se fazer, muito roubado esse bixo.
 
joestaverna

Avatar
24 Referências (95.83% positivas)
Posts: 402
Registro: 25/09/09

Postado em: 16/04/10 15:34
essa carta nao vai ver deck

muita mana
e se um deck for voltado para ele
se torna muito fragil

tipow...esse lance da trap
4 traps pra catar as 4 bixonas ae........ai tem q ser um deck control pq se for ramp leva porrada dos decks agros da vida fora os bixinhos q destroem land
etc
 
Teddy_Bear_X

Demônio
0 Referências
Posts: 18054
Registro: 07/09/07

Postado em: 16/04/10 15:40
1º - Se o oponente vira e fala "COM QUINZE MANAS, EU INVOCO..." vc jah soca a cara dele e fala "INVOCA NADA NAO!!!"
2º - Se ele cair na mesa, rasga e grita "PERDEU PREIBOI!!!"

brinks

tem varios jeito de acabar com ele... comba de sparkmage + basilisk collar e jah era (H)

o-ring ou journey to nowhere, gatekeeper... sei lah :S
 
_Ramon

Esquilo
0 Referências
Posts: 1195
Registro: 28/08/09

Postado em: 16/04/10 15:42




Pronto pode durmir tranquilo hoje =)
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 16/04/10 15:44

Outra coisa q acho q vai acelerar disso descer na mesa são aqueles tais de Eldrazi Spawn. É dificil descer no braço sim, mas não é impossível (ainda mais quando todo mundo ver q é GG depois de castar isso aí). Levantei a questão pq acho q vão surgir alguns decks voltados pro bixão.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
galofisica

Esquilo
0 Referências
Posts: 703
Registro: 23/07/07

Postado em: 16/04/10 15:45

Lê direitinho Ramon

O bicho tem proteção contra mágicas coloridas e não pode ser anulado.

Editada em: 16-04-10 15:46:11 por galofisica.

 
bmmendes

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2922
Registro: 02/05/09

Postado em: 16/04/10 15:45

Fail, kkkkkkkk, ele não pode ser anulado rsrsrs.