Algumas dúvidas - (Marcadores,Ninjutsu,Mutavault)
 Algumas dúvidas - (Marcadores,Ninjutsu,Mutavault)
dquadros

Mago
0 Referências
Posts: 132
Registro: 07/03/08
Viamão - RS

Postado em: 03/05/10 11:19
Bom dia pessoal, sugiram algumas dúvidas e gostaria de um esclarecimento se possível, são elas:

1- Digamos que eu ataco com um Ornitóptero e o meu oponente não bloqueia e em seguida eu pago 2 manas e faço a habilidade de Ninjutsu do Ninja das Horas Tardias, o meu oponente ainda pode por exemplo evitar o dano do mesmo com um raio?

2- Existe alguma regra de velocidade para marcadores ? Exemplo: Eu ataco com uma criatura 2/2 e meu oponente responde dando 2 de dano nela com um choque, eu posso usar a habilidade do Clachan Rústico de fortalecer pagando 2 manas descartando e assim por 1 marcado +1/+1 nela evitando que ela morra?

3- Tendo um Mutavault em jogo e o meu oponente uma Encarregada das Almas, todas vez que eu pagar um mana para transformá-lo em criatura ele ganhará 1 ponde de vida? pois no texto da encarregada diz que toda vez que uma criatura entra em jogo ele ganha 1 ponte de vida.


Obrigado a todos e até mais,
 
antonio_bsb

Esquilo
0 Referências
Posts: 1653
Registro: 11/05/09
Lago Norte - DF

Postado em: 03/05/10 11:31

Sim, após o Ninja entrar em jogo, antes de se chegar na etapa de dano, seu oponente receberá prioridade, portanto poderá realizar mágicas/efeitos.

Não existe "velocidade" para marcadores - existe a "Pilha" (Stack).
Seu oponente conjura Choque, o alvo é sua criatura 2/2;
Em resposta ao Choque (ou seja, antes dele resolver e causar 2 de dano), você usa a habilidade do Clachan;
Se seu oponente não tiver outros efeitos, sua criatura agora é 3/3 (2/2 e +1/+1 do marcador);
O Choque resolve, sua criatura recebe 2 de dano. Como agora é uma 3/3, continua viva.

Se o Choque resolver (causar os 2 de dano) e você não fizer nada, aí sim não haverá uma oportunidade para você dar +1/+1 e "salvar" sua criatura. Você deve fazer isso com o Choque ainda na pilha.

Mutavault não entra no Campo de Batalha quando se transforma em uma criatura; ele já está no Campo, portanto não contará para a habilidade da Encarregada.

 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04
Caxias do Sul - RS

Postado em: 03/05/10 11:33
confirmando.
 
Thibes

Espectro
16 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4677
Registro: 12/01/09
Cascavel - PR

Postado em: 03/05/10 11:34
1 - Sim. O oponente irá receber a prioridade antes do dano acontecer, e dessa forma, poderá torrar o ninja.

2 - Sim. Habilidades tem velocidade de instants, exceto habilidades de mana que não usam a pilha.

3 - Não. A criatura não vai entrar em jogo. O terreno se transforma em criatura, não entra em jogo novamente.
 
dquadros

Mago
0 Referências
Posts: 132
Registro: 07/03/08
Viamão - RS

Postado em: 03/05/10 11:37
Muito obrigado pelos esclarecimentos.


Até mais,