[Primer] [Competitivo] - Burn [Legacy/Modern/Pauper] - Em atualização
 [Primer] [Competitivo] - Burn [Legacy/Modern/Pauper] - Em atualização
Akira_Scott_Lee

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 446
Registro: 22/07/07
Belo Horizonte - MG

Postado em: 09/03/11 22:40

Como vc usa o Blue Elemental Blast do side???

Não seria Red Elemental Blast?



Editada em: 09-03-11 22:42:16 por Akira_Scott_Lee.

 
LeoLoukinho

Lenda
0 Referências
Posts: 5586
Registro: 14/03/08
Indaiatuba - SP

Postado em: 09/03/11 22:45
Slagstorm não entra nesse deck no lugar de flamebreak?!
 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9359
Registro: 12/08/08
Natal - RN

Postado em: 09/03/11 22:46

jamais
matar bicho em massa e causa dano?
perfeito

 
VIP OURO duelistaguara

Lenda
0 Referências
Posts: 2650
Registro: 17/11/09
São José dos Campos - SP

Postado em: 09/03/11 23:20

[2]

http://ligaarena.blogspot.com

Fire and Blood

 
Lajb

Esquilo
0 Referências
Posts: 679
Registro: 28/07/08
São Paulo - SP

Postado em: 10/03/11 01:55
E que tal:

// Main Deck:

4 Keldon Marauders
4 Grim Lavamancer

4 Rift Bolt
4 Chain Lightning
4 Lava Spike
4 Lightning Bolt
4 Searing Blaze
3 Magma Jet
2 Incinerate
4 Price of Progress
3 Fireblast

4 Arid Mesa
12 Mountain
4 Wooded Foothills

// Sideboard:

3 Pyrostatic Pillar
2 Smash to Smithereens
2 Vexing Shusher
2 Sulfuric Vortex
2 Volcanic Fallout
2 Shattering Spree
2 Red Elemental Blast
 
magusdraconum

Lenda
0 Referências
Posts: 4509
Registro: 24/04/04
Campinas - SP

Postado em: 10/03/11 04:18
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Põe browbeat que fica bom
 
Felipe-Alheiro

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 559
Registro: 05/10/09
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 10/03/11 13:25
browbeat não é bom no burn.

- O oponente só toma 5dmg do browbeat quando tem 10 de life ou mais. Nesse caso o browbeat é um vacablast de 5dmg ou um lava axe como preferir. O que n adianta, visto que se chegar no turno 3 ou 4 e o cara possuir 10 de life você veio com uma mão muito ruim, ou o jogo ta no fim pra vc, ou vc tem raios e outros danos na mão que vão funcionar melhor que o browbeat.

- Se o cara tiver menos de 10 de life e vc comprar 3 cartas você perde o turno do burn e apesar de ser bom vc comprar 3 cards, o que revitaliza sua mão, vc vai precisar de mais um ou dois turnos pra matar o cara e se vc tivesse lançado um burn poderia ter sido melhor.


 
Felipe-Alheiro

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 559
Registro: 05/10/09
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 10/03/11 13:33
Pro pessoal que joga de BURN eu gostaria de perguntar sobre o uso de Flame Rift

Flame RIft (Fenda de Chamas) 1R
Sorcery-Feitiço
Todos os jogadores recebem 4 pontos de dano.

O flame rift é main deck ou não. Sua eficiÊncia no burn é de fato duvidosa. Apesar de descer o life dos oponentes ele desce o seu. O que te ferra contra merfolk, zoo e goblins. MAs ele da um reforço contra decks mais lentos e contra combos.

Se conseguirmos fazer a corrida mais rápido que o zoo ou goblin o flame rift é vitória.

O flame Rift dificilmente é anulado pq te ferra e ajuda o merfolk.

Que vcs acham? E outra, pro juízes e entendidos nas regras. O flame rift dá dano em planeswalker?

 
riquezao

Esquilo
0 Referências
Posts: 13
Registro: 30/01/11
Recife - PE

Postado em: 11/03/11 17:53
aproveitar o tópico pra falar sobre uma match 'interessante' que rolou contra o meu burn, o baralho do oponente era um GW meio aggro meio enchant.

no 3º turno da 1ª match o meu oponente baixou uma criatura cavaleiro 2/1 com proteção contra o vermelho, e depois encantou ela com BANDEIRA DA COALISÃO.

o que aconteceu pelo meu entendimento foi:

1) piroclasma: (eu já li em zilhões de lugares e até hoje não sei se mataria ou não) mas não ia matar o cavaleiro (porque fica nesse vai-nãovai pra saber se é efeito global ou não e etc.)

2) essa criatura não ia morrer com nada do baralho que estava ali no meu baralho.

3) a conclusão foi: todo o dano que eu jogasse que tivesse o texto "criatura alvo OU jogador alvo" seria redirecionado a criatura e como ela tem prot. seria reduzido a zero.

eis a questão: pra atravessar esse jogo, só com BOMBA DE CATRACA mesmo? ou foi mal interpretado esse combo da criatura com prot. + o enchant. ?

agradeço muitão!


# EDIT: Eu ainda to sem LAVA SPIKE, que seriam 12 de dano e sem passar pro esse problema do enchant.

Editada em: 11-03-11 17:58:08 por riquezao.
 
Felipe-Alheiro

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 559
Registro: 05/10/09
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 11/03/11 21:45
1-O efeito do piroclasma é global.
2-proteção contra o vermelho reduz todo dano causado por fontes vermelhas a zero (previne todo o dano pela regra nova).
3-Se o efeito global n puder ser prevenido então ele vaza
4- bomba de catraca, barril de pólvora, disco de nevynrral são as formas de faze-lo
 
VIP STAFF Kami

Fênix
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5882
Registro: 17/03/06
São Paulo - SP

Postado em: 11/03/11 22:00
Só para constar: consegui sabe-se lá como ganhar de um stax usando meu burn sendo que o cara começou com leyline branca e trinisfera no primeiro turno, chalice para 1 no segundo e chalice para dois no quarto (ok, deve ter sido mais cagada do opp do que qualquer outra coisa, mas... Fuck yeah).

TERCEITRA TERRA - o melhor portal de podcasts sobre RPG e games deste lado da galaxia

Aproveite e dê uma passada no GODMODE e no GAMEBANG, dois podcast fodásticos sobre o mundo dos games

 
Felipe-Alheiro

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 559
Registro: 05/10/09
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 11/03/11 23:29
A questão do flamerift dar dano em planeswalker persiste. Vou postar em dúvidas pra ver.

Gostaria de saber quanto a jogos disputados contra decks top do formato.

Vou colocar em até 2 semanas resultados contra pelo menos alguns decks.
 
riquezao

Esquilo
0 Referências
Posts: 13
Registro: 30/01/11
Recife - PE

Postado em: 11/03/11 23:32
que bad.
então pra passar por cima desse combo mongol, já que a piroclasma (global) não iria matar o cavaleiro por causa da proteção ao vermelho dele, vou ter que colocar mesmo a bomba ou pithing needle de side --"

ia ser tão mais legal se a piroclasma matasse os silver knight da vida --"
 
Shadowufl

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 28/07/09
Fortaleza - CE

Postado em: 12/03/11 10:51
olha minha list:

4x guia goblin
4x keldon marauders


4x raio
4x raio da fenda
4x chain lighting
4x espiculo de lava
4x fire blast
3x chulva vulcanica
3x magma jet
4x preço do progresso
4x fenda das chamas


16x montanha
2x ring barbaro
 
GugaCT

Esquilo
0 Referências
Posts: 154
Registro: 07/02/11
São Carlos - SP

Postado em: 12/04/11 00:21
afinal...o deck burn vê jogo ou não? no titulo do topico diz competitivo mas tem uma porrada de nego falando q não passa de um deck pra jogo casual

não quero ganhar um torneio nacional com ele mas chega a pegar top 8 em torneios pequenos/médios?

não vou criar um topico novo sendo que existe milhares deles aqui no forum...decidi dar uma de "coveiro" e postar aqui pois é um topico bem completo em relação ao burn ;)
 
ArKHaN

Assassino
162 Referências (98.15% positivas)
Posts: 10325
Registro: 04/03/03
Rio Do Sul - SC

Postado em: 12/04/11 00:33

sim.
ganha.
e é um deck mt bom sim.
principalmente pra este fiel.

da uma olhadinha neste REPORT: http://www.ligamagic.com.br/?view=blog/viewPost&fid=518

 
Felipe-Alheiro

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 559
Registro: 05/10/09
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 12/04/11 14:34
Guga, normalmente o burn é casual.
Você pode ganhar mas é um pouco incomum.
O deck chega em top 8 com grandes chances.

Pro seu burn ser competitivo vc deve ter os chain lightning,não usar browbeat, respeitar a regra do 3 de dano e ter um SB forte
 
brunopeppers

Avatar
0 Referências
Posts: 3769
Registro: 12/10/05
Brasília - DF

Postado em: 12/04/11 14:46

Sucess troll.

 
Magic_Sharingan

Lenda
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4158
Registro: 01/04/11
Alfenas - MG

Postado em: 19/04/11 13:17
Parei de ler no "Burn é combo".

Seria um prazer jogar contra um BURN, ai no primeiro turno ele faz mana Raio. Ai eu:
"Vc Tah Combando em mim??"
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 19/04/11 13:30

velho, burn é combo, sem mais. Burn puro não é aggro e não é controle, enfim é combo. Combo não quer dizer que você comba e mata em um turno. Dredge PODE matar num turno, mas também pode não o fazer e matar o cara aos poucos e não deixa de ser combo.

Tem vários e vários artigos sobre isso na SCG, procura lá.

Editada em: 19-04-11 13:31:05 por julioceliao.