Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Building on a Budget - Build Your Own Eldrazi
 Building on a Budget - Build Your Own Eldrazi
Teddy_Bear_X

Demônio
0 Referências
Posts: 18401
Registro: 07/09/07

Postado em: 06/10/10 10:03
Dessa vez nosso amigo Jacob veio com um deck que não me pegou de surpresa. Estou trabalhando em um deck e nos testes eu me deparei com esse monstro que assimilaram rápidamente como o "novo Conscription". O que eu tenho a dizer é que o deck é sim forte dessa vez e acho que muitos vão gostar.

Building on a Budget
Build Your Own Eldrazi

Jacob Van Lunen
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
traduzido não por Teddy_Bear_X


Nessa semana eu gostaria de falar um pouco sobre um novo deck que tem sua vantagem tirada de um encantamento subestimado de Zendikar. Eu não tenho completa certeza sobre a origem desse deck. Já vi diferentes versões desse deck passando pelo Facebook; a maioria de Pat Chapin, então eu vou assumir que a idéia original tenha partido dele. Muitas versões usavam algumas criaturas verdes como Birds of Paradise e Fauna Shaman. Pessoalmente, eu acho que uma versão mono-white soa bem melhor para esse novo Standard.

Vamos falar sobre o plano!

Quest for the Argentum Armor

Quest for the Holy Relic tem um grande preço. Você tem que conjurar cinco mágicas de criaturas para achar a "relíquia sagrada" que estava procurando. Para a nossa sorte, há inúmeros meios de se jogar cinco mágicas de criaturas sem usar a maioria das cartas na nossa mão. Cartas como Ornithopter e Memnite nos permite despejar criaturas no campo de batalha rapidamente para maximizar a velocidade de conclusão da Quest. Cartas como Kor Skyfisher e Glint Hawk pode retornar as criaturas artefatos de custo zero para a nossa mão para aumentar mais rápido ainda o número de marcadores no encantamento. Squadron Hawk é uma estrela óbvia nesse tipo de estratégia. Você sempre terá uma grande vantagem de cards com essa criatura.



Ativar a Quest for the Holy Relic nunca foi muito satisfatório. Era muito trabalho pra pouco resultado. Depois de todo o caminho conjurando cinco mágicas de criatura, o melhor que se podia obter era um Basilisk Collar equipando um Cunning Sparkmage. Felizmente, tudo isso mudou quando foi lançado a Argentum Armor em Scars of Mirrodin, Esse é o tipo de encantamento que faz o nosso esforço ter um resultado satisfatório. Argentum Armor garante um bônus de +6/+6 e um Aniquilar com alvo. Parece irreal pegar e equipar uma Argentum Armor no segundo turno e atacar destruindo um terreno do oponente. Mesmo que seu oponente tenha uma remoção, você pode simplesmente conjurar um Kor Outfitter no próximo turno e continuar com a destruição.



Vamos falar sobre as cartas que eu decidi incluir no deck. Eu gostaria de olhar para cada carta com uma visão estratégica e falar sobre como ela pode afetar as jogadas que você pode fazer em um jogo.

Quest Checklist

Quest for the Holy Relic é com certeza a melhor carta para se tirar vantagem num deck desses. Para continuar em frente, pensemos, nós precisamos ter certeza de não conjurar apenas criaturas sem nenhuma utilidade antes de completar a busca. Como por exemplo, não há razão de conjurar um Ornithopter cego no primeiro turno. Só pode ser ruim pra você. Com certeza, você pode querer conjurar seu Ornithopter no segundo turno então você tem algo para retornar para a mão com o seu Kor Skyfisher, mas conjurar Ornithopters e Memnites cegamente não parece funcionar. Você tem que tratar a Quest da mesma maneira que você trataria um Glimpse of Nature numa versão velha dos decks de elfo do Extended. Usar suas criaturas mais pesadas para que você possa sobreviver até comprar uma Quest for the Holy Relic e despejar suas criaturas na mesa para rapidamente pescar uma Argentum Armor para provavelmente ganhar o jogo. Lembre-se, seu oponente não pode responder a parte do efeito de equipar da quest com um Lightning Bolt. Você não escolhe a criatura que será equipada quando ativa a Quest - se seu oponente deixou você procurar no seu grimório, ele deixou escapar qualquer chance que ele teria de conjurar um Bolt antes do bônus de +6/+6 oferecido pela armadura.



Ornithopter e Memnite são criaturas extremamente fáceis de conjurar e trabalham perfeitamente com cartas como Glint Hawk e Kor Skyfisher. Cartas como essas raramente fazem alguma diferença. Eu tomaria cuidado de incluir cartas como essas até mesmo em um deck dedicado a um Tempered Steel. Mas esse deck é diferente. Nosso objetivo é bem mais focado do que qualquer outro deck agressivo. Apesar do poder delas serem extremamente baixos, elas são as cartas perfeitas para ativar o encantamento. Stoneforge Mystic nos dá um grande incentivo para jogar com decks que interagem com equipamentos. Cartas como Darksteel Axe e Trusty Machete podem fazer com que um mísero Ornithopter fique (um pouco) agressivo.



Falando em Stoneforge Mystics, eles servem como uma grande escapatória caso o plano principal falhe. Essa carta é mais conhecida pela sua habilidade desencadeada. Mas sua segunda habilidade tem um espaço garantido no deck. Colocar um Argentum Armor no campo de batalha por apenas {1}{W} parece muito bom. Conseguir seis manas para equipá-la que parece difícil, mas temos também os Kor Outfitter para ajudar.



Kor Skyfisher é uma carta impressionante para seu custo. A desvantagem que seria devolver uma permanente para a mão está se tornando a melhor vantagem da carta. Você pode procurar por outro equipamento com o seu Stoneforger Mystic ou pescar e conjurar novamente uma criatura para aumentar os marcadores da Quest. Você pode voltar até mesmo ele para a sua mão. Você consegue um marcador extra sempre que conjura ele.



Squadron Hawk se encaixa perfeitamente aqui também. Nós queremos conjurar a maior quantia de criaturas possível e nunca houve uma criatura que nos ajudasse tanto quanto Squadron Hawk. A sua função é impressionante nesse deck. Além de que esse deck faz um ótimo trabalho transformando um simples corpo em uma maquina de batalha.



Argentum Armor é o objetivo do deck. Esse é provavelmente o equipamento mais forte que podemos procurar com a nossa Quest. Outras cartas como Umezawa's Jitte ou Sullclamp são obviamente cartas melhores, mas não nos importamos na quantia de mana que pode custar então usaremos Argentum Armor mesmo.



Journey to Nowhere é a mais nova remoção do formato. Ela trata permanentemente de cartas como Vengevine que é uma das melhores batedoras assim como Baneslayer Angel e os Titãs. Journey to Nowhere também tem uma grande sinergia com um Kor Skyfisher. Se o seu oponente conjurar uma segunda cópia de uma criatura lendária removida por um Journey to Nowhere, você pode conjurar seu Skyfisher, retornar o encantamento e matar ambas as cópias. É um truque que pegará muita gente de surpresa.



Glint Hawk é similar ao Skyfisher. É uma criatura extraordinariamente ofensiva e pode nos ajudar a conjurar múltiplas criaturas. Alguns amigos me perguntaram se eu prefiro conjurar uma Quest ou um Glint Hawk no primeiro turno. Eu acho que dar prioridade para a Quest é o mais certo a se fazer aqui.



Kor Outfitter tem uma ótima função aqui. Reduzir o custo de equipar dos equipamento para zero pode pegar o oponente de surpresa na maioria das vezes. O fato de usarmos uma Argentum Armor torna a sua habilidade ainda mais cobiçada.

A escolha dos equipamentos é muito importante aqui.



Eu decidi usar um par de Trusty Machetes para podermos equipar dois desses equipamento em criaturas como Glink Hawk, Ornithopter, Stoneforge e Outfitter para que eles não morressem para um Lightning Bolt.

Darksteel Axe parece ser bom nesse deck também. Tem praticamente a mesma função de uma Trusty Machete e, apesar de não oferecer um bônus na resistência, ele não terá problemas contra um Shatter ou Naturalize.

Basilisk Collar é uma carta que merece atenção. Você dificilmente acelerará o jogo com um Basilisk Collar na mesa. Você pode usá-lo em um jogo lento e abusar do seu vinculo com a vida. Pode equipar um bloqueador com o colar (como um Memnite) e passar o turno.

Várias pessoas no fórum sugeriram que cartas como Naturalize e Shatter verão jogo nos decks competitivos nesse Standard. Felizmente, esse não será o caso. Cartas como Baneslayers, Titãs e Jace são muito poderosas e usadas para assumirmos que todos jogaram com um bom número de cartas que possam destruir nossos artefatos.

Bem, aqui está a nossa lista.



O sideboard pode incluir algumas cópias de Celestial Purge e Kor Firewalker. Se você conseguir uma cópia de Sword of Body and Mind eu também aconselharia que usasse.



A partir da próxima semana eu começarei a testar os decks em algumas partidas novamente. Gostaria de agradecer nosso amigo Pat Chapin e qualquer outro que tenha nos ajudado no conceito do deck, ele parece realmente divertido e tem um grande potencial para se tornar competitivo.


Editada em: 06-10-10 10:04:59 por Teddy_Bear_X.
 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9405
Registro: 12/08/08

Postado em: 06/10/10 10:06
joguei com isso no MWS um par de vezes com o big red , o deck n eh tao bom
 
Makuna

Esquilo
0 Referências
Posts: 166
Registro: 13/07/10

Postado em: 06/10/10 10:21
Hum... me parece legau, alem de ñ ser tão caro.
 
JethroTull

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2506
Registro: 01/10/05

Postado em: 06/10/10 10:39
Me pareceu legal tambem!!!
 
ArKHaN

Assassino
0 Referências
Posts: 10885
Registro: 04/03/03

Postado em: 06/10/10 10:42
melhor q o outro pelo menos!
 
pigregorio

Esquilo
0 Referências
Posts: 2024
Registro: 18/08/09

Postado em: 06/10/10 10:44
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Bem divertido de jogar o deck, mas é meio tenso depender do quest for the holy relic.
Será que wall of omens pelo draw não deixaria mais consistente?
 
Izidio

Mago
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2390
Registro: 02/09/07

Postado em: 06/10/10 11:03
Um amigo está testando esse deck, e ao menos o dele está forte e rápido, combando entre 3 e 5 turnos.

em vez de barreira ele usa o equipe que dá 2 draw quando a criatura é bloqueada
 
Ruda

Kobold
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3311
Registro: 22/09/09

Postado em: 06/10/10 11:04
Talvez com duelista kor...

Mas o deck parece legal pra jogar um FNM.
 
PeaceSoldier

Assassino
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 8653
Registro: 05/10/03

Postado em: 06/10/10 11:22
O deck usa as piores cartas possiveis...
 
altieresjose

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 02/10/10

Postado em: 06/10/10 11:24
na realidade o deck não tem draw nenhum ele e muito fraco defesas baixa por exemplo maioria dos deck estão usando essas 3 cartas

Nome: Bomba de Catraca
Nome em inglês: Ratchet Bomb

Nome: Gancho de Contágio
Nome em inglês: Contagion Clasp

Nome: Máquina de Contágio
Nome em inglês: Contagion Engine

Não estou criticando mas as defesas são muito baixas o deck e rapido mas não tem draw cards se fica muito dependente de uma carta.

Meu ponto de vista montaria sim um deck desses mas somente para brincar, mas para o lado competitivo ele e muito fraco,
ideas poderiam simplesmente encaixar essas cartas pelo fato de ter muitos criaturas voadoras
Qty ED Name
2 SOM Sunblast Angel
4 SOM Kemba, Kha Regent
4 ROE Wall of Omens
2 M11 Sun Titan

AI TEM O SB MAS FICA COM O GOSTO DE CADA UM
TA AI MINHA IDEIA
OQUE TIRA LA SEI EU
XD

 
rogeta

Esquilo
0 Referências
Posts: 3071
Registro: 08/09/09

Postado em: 06/10/10 11:36
Se puder colocar 8 fetchs e o equipamento que no landfall dá +2/+2, o deck fica legal.
 
pigregorio

Esquilo
0 Referências
Posts: 2024
Registro: 18/08/09

Postado em: 06/10/10 11:42
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

8 fetches é pisar no termo "budget" huahuahuHUAHUAHU
Mas enfim, será que é necessário?
O deck é voltado pra argentum armor, se vc conseguir combar e o kra não tiver resposta, é difícil ele voltar pro jogo.
Ao meu ver o problema é sair com a quest na mão. Raramente ela vai ser anulada ou destruída. Hexmage sacaneia bastante, mas não é tão usado assim, exceto no deck do necrotic ooze. Acho que com as wall of omens o deck joga bem melhor, só não sei o que tirar pra por.
 
phcasarotti

Avatar
0 Referências
Posts: 438
Registro: 21/07/04

Postado em: 06/10/10 11:57
lekall! bem interessante, custo beneficio dele eh massa, basa de mana simples e estilo de jogo q me lembra ninjutsu XD...

nao critiquem "tanto" galera, eh uma budget, longe de ser um tier 1...
 
Saymon

Esquilo
0 Referências
Posts: 85
Registro: 12/08/07

Postado em: 06/10/10 12:01
deck muito barato e que joga. bacana.
 
Elmdor

Esquilo
0 Referências
Posts: 1366
Registro: 20/09/09

Postado em: 06/10/10 12:37
Ficando cada vez mais rápido hein Teddy?
Tu postou a tradução 9hrs depois dele sair no site da Wizards... 0.o


Quanto ao deck... O fato de ser Budget detonou um pouco o jogo do JVL...
Tirando o Budget da jogada tu pode tirar craps como Trusty Machete e Darksteel Axe pra colocar as duas Swords e não deixar o deck inteiramente dependente da Quest.

E acho que merece um teste de Squadron Hawk X Kor Duelist pra ver qual é melhor.

Acho que o deck tem potencial pra jogar, sim.

Minha dúvida é a adição de Brave the Elements no main ao invés de side. Isso vai depender da quantidade de Pyroclasm no field...
 
bloddymage_

Anjo
0 Referências
Posts: 6594
Registro: 15/03/03

Postado em: 06/10/10 12:41

Sim, e mesmo pra budget me parece MUITO fraco

 
edubai

Esquilo
0 Referências
Posts: 100
Registro: 11/11/09

Postado em: 06/10/10 12:49
nego é foda! só sabe criticar... e copiar lista tier1...
sinceramente não vejo graça nenhuma em copiar uma lista...

 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9405
Registro: 12/08/08

Postado em: 06/10/10 12:54

nesse momento vc esta criticando quem copia listas ...
esta sendo tao critico quanto os que criticaram esse deck...que por sinal eh bem ruinzinho...
se vc nao ve graça em copiar listas , pelo menos crie uma q ganhe , ganhe algo grande que todos irão a copias , caso contrário , copiar decks realmente bons sao a boa...

 
Besamat

Esquilo
0 Referências
Posts: 700
Registro: 31/07/10

Postado em: 06/10/10 13:00
será possível uma versão disso legacy.....
 
LuCaparroz

Mago
0 Referências
Posts: 12398
Registro: 24/09/07

Postado em: 06/10/10 13:30
esse deckzinho me parece interessante

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html